Relatório Atualizado sobre as Principais Vacinas Contra a Herpes Genital

Olá pessoal,
Eu peço desculpas pela demora na atualização das vacinas. Eu estava aguardando notícias melhores mas a situação não é muito promissora no momento. Segue abaixo um breve relatório…

Gnocea (Gen-003)
A companhia anunciou que está mudando o seu foco para os estudos de vacinas contra o câncer e que vai explorar outras alternaivas para a vacina gen-003. A empresa reduziu o trabalho em 40% e parou de gastar com a vacina contra a herpes. Aparentemente eles não irão continuar o desenvolvimento dela, a não ser que encontrem um parceiro.

Vical (VCL-HB01)
Mostrou-se ineficaz em reduzir as crises em pessoas com HSV-2 na fase 2 de testes controlados e foi finalizada.

Rational Vaccines (Theravax)
Depois da morte do dr. Halford o site da Rational Vaccines está fora do ar e com uma mensagem de “em construção” já faz tempo.
De acordo com o “Kaiser Health News”, em março/2018, três pessoas que participaram nos experimentos da vacina entraram com processos contra a Rational Vaccines por causa dos efeitos colaterais que disseram que sofreram. E para piorar, o departamento Americano FDA (Food and Drug Administration) lançou uma investigação criminal contra o professor Halford por ele ter injetado pessoas com sua vacina não autorizada em St. Kitts e Nevis em 2016 e em quartos de hotel em Illinois em 2013 sem a supervisão da FDA. Eles agora estão atrás de qualquer pessoa que tenha ajudado o falecido Dr. ou que foram cúmplices.
Tudo indica que não podemos contar com essa vacina também.

Admedus
Em abril deste ano a Admedus anunciou que estava negociando uma nova oportunidade de financiamento e que a operação seria concretizada dentro dos próximos seis meses. E alguns dias atrás, no dia 26 de junho, eles anunciaram que o financiamento com o investidor de Hong Kong Star Bright Holding Ltd está garantido por longo termo. Uma nova empresa será estabelecida com a Admedus retendo 29% das ações da nova entidade. O Sr. Wayne Paterson será o novo presidente por no mínimo 5 anos e o Professor Ian Frazer será o Pesquisador Principal e Chefe Científico da Compania. O investimento inicial nos primeiros dois anos irá focar nas vacinas contra o HSV-2 e câncer relacionado ao HPV.
Fora isso, até agora a Admedus estava em total silêncio quanto ao avanço da sua vacina contra a herpes.
São boas notícias esta nova parceria e investimento e quem sabe agora a vacina evolua. Espero que em breve tenhamos mais novidades.

Universidade da Pensilvânia (Trivalente)
A última notícia que achei foi em uma entrevista com o Dr. Harvey Friedman feita em 11 de outubro de 2017. Ele falou que a vacina continua promissora pois teve boa eficiência em camundongos e porquinhos-da-índia porém isso não significa que em humanos pode ser igual já que outras vacinas se mostraram eficientes em animais e não em pessoas. Ele também estimou que os primeiros testes com voluntários poderá começar em abril de 2019. Outra coisa que ele falou é que esta vacina destina-se mais à prevenção do que ao tratamento. Eles buscam alcançar o que chamam de “imunidade esterilizante”, o que significa que a vacina poderia prevenir lesões e qualquer indicação de infecção, incluindo o derramamento viral silencioso ou subclínico e a latência em indivíduos vacinados. Foi perguntado por que não usá-la como tratamento, e ele respondeu que não acredita que que a vacina funcionaria bem como tratamento mas está estudando a possibilidade em conjunto com o colega Dr. Akiko Iwasaki.
Se alguém souber de notícias mais atuais sobre a trivalente deixa um comentário por favor.

Essas notícias decepcionantes das vacinas que não vão para frente e que acompanho há anos, me fazem pensar como continua sendo importante agente não ficar esperando uma cura milagrosa e sim cuidar da nossa saúde, tanto física como mental, aproveitar os nossos dias, se adaptar e viver normalmente sem deixar esse vírus nos derrubar a autoconfiança e nossos sonhos.

Um forte abraço a todos!
Eduardo Rosadarco

Anúncios

32 respostas em “Relatório Atualizado sobre as Principais Vacinas Contra a Herpes Genital

    • Oi Alex,
      Atualizei o post com as informações sobre a trivalente que eu tinha esquecido.
      Como o pritelivir é uma droga e não uma vacina eu deixei fora mas irei dar uma olhada e em breve faço um post sobre ele.
      Abs
      Edu

  1. Perguntei ao Mancuso, um dos pacientes da Rational, e ele me disse que os trabalhos estão a todo vapor e tem previsão de em breve divulgar uma nota sobre o desenvolvimento da vacina, quanto as investigações e possíveis paralisações, ele me disse para não se preocupar pois o estudo estava sendo desenvolvido em outro país que não os Estados Unidos e que o sumiço de novidades representa o empenho deles de dar uma resposta robusta o quanto antes para a sociedade. Acredito que teremos novidades a partir de julho em diante.

    Quem quiser entrar em contato com ele basta acessar o perfil dele e traduzir para o inglês a conversar no mensseger.
    https://www.facebook.com/MakeHerpesGoAway/?hc_ref=ARTQnV1uZ6g0P_VSDvcRXHfSF9KE2vF28MMZfHNh0otKVD61Ms9HfYPZtCfBOE_oUKI&fref=nf

      • É a única que observo um relativo progresso. Mas ainda não ficou claro pra mim a fase na qual ela está: leio informações diversas. Seria a conclusão da fase 2? É desanimador pensar nos anos que ainda teremos que esperar por algo concreto. Outra pergunta: nada sobre as pesquisas no México?

  2. Realmente algumas notícias foram desanimadoras, principalmente da que deixou de “investir” no herpes, e que a Trivalente pode não ser tão eficácia para quem já possui o vírus. Por outro lado, o comentário de um colega ai, me deixou um pouco mais animado. Realmente os estudos da Ratinal não serem nos EUA pode ser um boa. Espero que divulguem logo sobre!

  3. TAMBÉM conversei com o Rich Mancuso ele falou que a Rational Vaccines está sendo produzida,e em breve a empresa se manifestarar ,segundo ele a FDA os perseguem porquê realmente é a única realmente eficaz,é está sendo produzida fora dos Estados unidos e NÃO gerará lucros para empresas americanas por isso a perseguição,mais segundo ele a vacina funciona muito bem.

  4. Enquanto a tão esperada vacina não vem deixo aqui com vcs uma solução para”gerenciamento”, é muito melhor que tratamento supressivo com aciclovir e alem de sair mais barato.

    O virus da herpes não se bem com o zinco!

    Em resumo: peça para manipular sulfato de zinco a 4% em sua farmácia de manipulação, molhe um pedaço de algodão e deixe por 5 min na região onde costuma aparecer as feridas, nos primeiros 15 dias use de 3 em dias dps pode usar a cada 5 ou 7 dias.

    FONTE: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3730471/

    SÓ O CONHECIMENTO SALVA!!!

      • Hipoglos pode tbm funcionar, porem sulfato de zinco demostrou superioridade quanto ao oxido e zinco(hipoglos), alem de que acgho mais conveniente usar quase que uma vez na semana(solução) do que usar quase todo dia(hipoglos) e alem de tudo a solução sai barato (r$20,00 500ml) o qual dura meses.

    • Achei interessantíssimo essa indicação do sulfato de zinco. Com certeza irei testar! É muito bacana ver essa interação entre as pessoas que passam por esse transtorno. É isso aí, estamos todos no mesmo barco, vamos nos ajudar!

      E voltando a solução… tem um limite de tempo que pode ser usado ou posso usar por anos?

      muito OBRIGADA!!!!!

      • Toxidade da solução da maneira que é usada é quase nula, acho o ruim seria o vírus criar resistência contra a solução, porem acho que isso demora. Resumindo: pode usar por anos enquanto funcionar.

    • Mando manipular o sulfato de zinco 4% na solução com água destilada, com água ou com álcool? Isso que eu fiquei na dúvida, mandei manipular e veio manipulado no álcool 70%.

  5. Acho que já to pirando real: entro aqui todo dia na esperança de ler alguma novidade sobre a cura dessa enfermidade. Marquei psicólogo para essa semana.. Isso tá me afetando de uma forma tal que está fugindo ao meu controle!

  6. peguei recentemente mesmo usando camisinha acho q minha vida esta acabada ficarei sozinho resto da vida. alem de q terminei com minha namorada para nao passar a ela

    • Oi Henrique,
      Eu não sei de quem vc pegou porém não precisava terminar com a namorada.
      Entendo bem que agente fica abalado com isso e o medo de rejeição e de transmitir ao parceiro é grande, porém dá para se adaptar a isso apesar de ser um a coisa chata.
      Att,
      Edu

    • Te entendo. Também peguei usando camisinha e isso me chateou muito, pois sempre me cuidei justamente pra esse tipo de coisa não acontecer, mas às vezes temos azar 😞

  7. Olá galera. Seguinte tenho 5 perguntas para vcs todos. 1- como é a herpes de vcs? Vem em vários lugares ou em 1 local só? 2- com que frequência ocorre? 3- qual o medo de vcs? 4- ja se questionaram q tem pessoas que têm doenças piores e que nascem com problemas de pele? 5- o que vcs tão fazendo para mudar ou vencer a doença? Vou responder para vocês no post seguinte. Mas resumindo. Não é grave coloquem na cabeça de vcs q 80% das pessoas têm oral ou genital. Ninguém morre disso é podemos viver melhor se controlar nossos nervos e alimentação. A vacina vai sair sim. Mas calma. Enquanto isso vamos nos cuidar pois não somos essa doença ela vive conosco e temos que aprender a superar isso.!

    • 1 – bem herpetica kkk, 2- tem o local primeiro que é onde mais ocorre, mas tem outros também, sem antiviral até 2x por mês.. 3 – medo de transmissão.. 4 – não posso me basear nos outros, minha saúde mental e corporal é o foco.. 5 – remedios e vida saudavel. colocar na cabeça que 80% das pessoas têm beleza. mas desse grupo nem todas tem 2-3x em um mês.. então para a maioria é bem mais simples conviver

    • 1 – Depende, tem vezes que não se manifesta, tem vezes que vem bem chatinha
      2 – Depende também
      3 – Medo de passar pra algum parceiro, mesmo com camisinha
      4 – Sempre tem alguém pior
      5 – Basicamente me alimento bem, e quando ela vem uso aciclovir. É isso, não tem muito o que fazer.

      Então, todo mundo sabe que todo mundo tem herpes, MAS nem todo mundo passa pelo transtorno de ter feridas, doer, ou se privar de transar pra não passar pro parceiro ou não ser julgado. (Já que a primeira coisa que vão pensar é que vc n se cuidou – o que não foi meu caso, pois peguei usando preservativo, mas daqui que você explique….)

      • Nem todo mundo tem.
        A estatística aproximada é de que 1/6 dos adultos tenham o vírus da herpes genital e mais de 70% dos adultos a herpes labial.
        Só para não confundir alguém por aí.
        abs
        Edu

  8. alguém teve receita do médico para antidepressivo? o médico analisou bem meu caso e disse que sou do grupo excepcional que mesmo tomando valtrex 2x ao dia ainda possuem episódios. .. o gasto já é alto sem garantia de nada… agora ele me receitou um antidepressivo como unica saida no momento, mas tenho receito.. não gostaria de simplesmente ficar me dopando e não achei muita informação sobre uso de antidepressivos para evitar episódios de herpes. se alguem souber de algo gostaria desse feedback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s