Vacina para Herpes Genital sairá mais rápido no México?

Olá a todos!
Segundo uma entrevista com o Dr. William Halford, a vacina Theravax (a qual ele é um dos desenvolvedores), pode estar disponível anida este ano.
No seu blog ele também fala muito da frustração e burocracia existente nos EUA para a aprovação de vacinas. Coisa que pode levar décadas.
Por isso existe uma insinuação de que a pesquisa da vacina está sendo enviada para fora dos EUA onde o processo seria bem mais rápido.
Em seu último post ele está tentado fazer um abaixo-assinado para levar ao congresso americano em uma tentativa de conseguir apoio para os estudos.
Ele também fala que seu grupo está bem confiante na sua vacina e que a vacina concorrente GEN-003 provavelmente não terá sucesso.

Segue abaixo o link da entrevista e do seu blog (ambos em inglês):

http://www.acsh.org/news/2016/10/17/new-promising-herpes-vaccine-interview-dr-william-halford-10313

Herpes Vaccine Research Blog

Abraços,
Eduardo Rosadarco

Autor: Eduardo Rosadarco

Engenheiro Civil, empreendedor digital, empresário, marido e pai, Eduardo Rosadarco é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal, e apaixonado por cinema, fotografia e livros, que busca sempre as formas de aprendizado mais efetivas possíveis prezando pela exatidão e veracidade das informações. Escreveu este livro para ajudar as pessoas recentemente diagnosticadas com herpes genital ou que ainda sofrem com este problema. Também é autor do Blog "herpesgenitalresolvida.com" onde escreve novidades, ajuda e dá suporte a todos com esta doença desde 2011.

51 comentários em “Vacina para Herpes Genital sairá mais rápido no México?”

  1. Vai demorar muito tempo pra essa vacina theravax ou trivalente curar a herpes genital, nossa população não aguenta mais sofrer com isso, por favor eu peço que façam tudo o que for necessário para essa vacina vier para o Brasil. Eu não aguento mais sofrer com esses surtos, isso da depressão, da desânimo agente não sabe o que fazer quando aparece uma maldita bolha.. Estou aguardando antesiosamente sobre essa vacina espero que não demorem para a vacina para curar a herpes genital e labial seja lançada..

  2. Olá
    Tive um período de mais ou menos uns 6 meses entre minha primeira crise e a atual. Fiz o tratamento com aciclovir e em cerca de 3/4 dias, as ulcerações ja estavam praticamente todas cicatrizadas. Passado mais dois dias, tenho sentido ardência e vermelhidão no pênis, sintomas típicos de candidíase. É possível uma crise de herpes genital antedecer uma crise de candidíase já que as duas doencas aparecem por razoes de baixa imunidade??? Tenho me sentido péssimo esses dias e isso tem afetado muito o meu psicológico. Desde já, agradeco pela atenção e parabenizo pela iniciativa do blog, que é bem esclarecedor em muitos aspectos.

    1. Oi Diego,
      Se é candidíase é importante não deixar de tratar para não piorar.
      Sim, a candidíase (fungo) e o vírus da herpes são oportunistas (apesar de serem coisas bem diferentes) e quando existe um enfraquecimento do sistema imune podem criar uma crise.
      Porém se isso se tornar frequente, na minha opinião vc deve tentar descobrir se existe algum outro fator que esteja afetando a sua saúde.
      Na dúvida não deixe de ir no médico.
      Abs
      Edu

  3. Nossa nao vejo a hora dessa tao sonhada vacina , alias todos nos ,acho que esta perto .nos podiamos e fazer um grupo e ir ao congresso e fazer a nossa cobrança .essa doença nossa e quase secreta so quem realmente tem sabe como e sofrido . pra certos profissionais no assunto e uma coisa simples .E tem muita gente que nem sabe o que e ,eu particulamente so conhençia o herpes 1

      1. Boa noite Edu! Te agradeço por esse espaço e pelo livro, que me ajudou (e ajuda) muito! Contraí o vírus (ou pelo menos tive a minha primeira crise) há quase um ano, tenho crises recorrentes (uma ou mais vezes ao mês), mas graças a Deus elas têm diminuído (a quantidade e intensidade). Sofri muito na primeira crise (dores severas, demora no diagnóstico, depressão)! Hj estou bem melhor, mas ainda muito sensibilizada, pois não deixa de ser assustador pensar no que aconteceu e ainda acontece! Toda crise é carregada em mais ou menos grau de dor física e emocional! O acalento é que tenho percebido melhoras e sou muito otimista no sentido de acreditar que conseguirei cada vez mais espaçar as crises (com a auxílio do antiviral e de hábitos mais saudáveis)! Quantas a essas vacinas, vc acredita que teremos alguma efetivamente disponível ainda nessa década? Outra pergunta, vc ou alguém por aqui já tomou a anti-herpética (disponível atualmente na rede particular)? Segundo meu infecto ela ajuda a minimizar os sintomas, porém achei q ela aumentava o meu número de crises.

      2. Oi Ana,
        -Acredito que sim…mas já espero ha tantos anos que não tenho mais tanta certeza.
        Porém, pelas informações, é possível sair alguma vacina dentro dos próximos 3 anos.
        – Na minha opinião essas vacinas anti-herpéticas que existem por aí não são eficientes. São somente uma tentativa de aumentar a imunidade. Claro que para quem está com crises frequentes a tentativa é válida… mas com orientação médica.
        Abs
        Edu

      3. Edu bom dia
        olha acreditar sempre e preciso , olha direto eu deixo um comentario aqui e olho nos site sobre as vacinas contra o herpes . meu medo e acreditar demais e ser mentira essa notiçias .pois quero acreditar que sejam verdadeiras ,pois falam na cura do hiv direto tambem e nunca sai .na minha opiniao e uma doença mais complicada porque ela ta no sangue{hiv} ,Edu qual dessas vacinas voce acredita que possa sair primeiro contra o herpes genital

      4. Oi Alex,
        Essas vacinas que falo aqui realmente estão sendo pesquisadas. É que o processo de testes e aprovação é extremamente longo.
        Acho que a do Dr Frazer da Admedus pode sair antes, porém ainda tem que entrar na Fase 3, e para terminar pode levar mais uns anos.
        Abs
        Edu

  4. Como de costume, todo começo de ano faço meus exames de rotina com o ginecologista e testo para todas as DSTs, menos herpes. Nunca tive nenhum indício da doença. Como estava em um relacionamento novo, solicitei como de costume os exames e inclui a herpes, certa que iria dar negativo para HSV – 2, pois HSV – 1 é super comum e tenho gente na família que é portadora, então não me admiraria se desse positivo para herpes oral.

    Para minha surpresa deu positivo para HSV – 2 e desde então tenho passado muito mal, não tenho sintomas da doença, mas meu psicológico faz com que sinta todos, ardência, coceira, dor. No banho observo a vagina e não encontro nada e não há reação de ardência ao passar o sabonete.

    Tenho 37 anos, meu ultimo relacionamento sério e sem camisinha foi há 8 anos, ficamos juntos por 3 anos, desde lá sempre uso preservativo e nunca tive nenhuma reação estranha, nunca desconfiei que tivesse algo de errado comigo.

    Não sei como contar para a pessoa com quem estava saindo, estava apaixonada e acreditei de verdade que seria a pessoa certa, depois de tantos anos ao invés de ser mais esperta acabei me deixando levar pelos sentimentos e momentos que estávamos passando juntos.

    Meu medo maior é de ser portadora a bastante tempo e ter passado para pessoa com quem estava, isso esta me corroendo por dentro. Estou com muito medo da reação dele, pensar que posso ter complicado a vida de alguém me maltrata demais.

    Em fevereiro fiquei internada com uma infecção no rim, tive febre por um dia e depois passou. Também não observei nada de errado nos meus genitais.

    Isso me deixa mais confusa ainda.

    Estou desolada, não consigo comer, trabalhar, chego em casa e durmo por horas só para não ter que pensar nisso.

    Pensar que vai ser complicado ter um relacionamento, filhos e uma família.
    Pensar que não tem cura e pelo que vejo está bem distante disso acontecer, há 30 anos que estudam isso e nada. Pensar que podem se passar mais 30 e nada.

    Só contei para minha psicóloga, amigos e família nem pensar, sempre fui o exemplo de responsabilidade para meus irmãos e eles ficarem sabendo disso vão entristecê-los por demais.

    1. Oi Flávia,
      O seu exame foi feito para o hsv-2 especificamente? Porque muitos fazem para ambos os tipos JUNTOS, ou seja, se não for específico não dá para saber exatamente qual dos dois agente tem, a não ser que exista uma indicação pelo local onde a crise aparece.
      Pois é… o nosso psicológico fica realmente abalado no começo e leva um tempo para se ajustar. Mas garanto que dá para levar isso numa boa com algumas adaptações, ainda mais no seu caso em que aparentemente vc não tem crises.
      Espero que vc fique melhor.
      Qualquer coisa estou por aqui.
      abs
      Eduardo Rosadarco

      1. Olá Eduardo,

        Testei para os 2 tipos e deu positivo.
        Não tenho úlceras, mas tenho dores fortes na perna esquerda e na virilha, porém meu médico que garantiu que não é dá herpes. Vou investigar porque tenho hérnia na lombar.

      2. Isso é da herpes Flávia. Infelizmente os profissionais não sabem o que falam quando se trata de herpes. Tem muita gente também que se acha muito entendido e só sabe dizer que o Herpes 2 não contamina a boca e não causa dores nervosas, quando isso não é verdade. Estamos no caminho da cura, Se Deus quiser.

    2. Boa noite Flávia! Entendo sua angústia! Penso que vale a pena vc refazer o exame! E pode ser que mesmo vc tendo o vírus ele nunca se manifeste. E como provavelmente ele nunca se manifestou (pois vc relata nunca ter percebido bolhas/sintomas) a chance de ter infectado seu ex namorado é pouca! E ainda há a possibilidade do seu ex namorado ter te passado a doença, e não o atual, pois pelo muito que já li não dá para precisar quando contraímos o vírus!

  5. Cara pouco importa essa rivalidade, milhões de pessoas infectadas e com problemas psicológicos por causa disso e eles só pensam na indústria e se o concorrente vai fracassar. Queremos que todos tenham sucesso, pois é o melhor pra gente!

  6. Olá pessoal! parabenizo o organizador do site para discussão! uma maneira de conversamos e esclarecemos algumas duvidas e maneira de conversamos e desabafarmos.
    a herpes é simples uma doença muito comum no mundo, facilmente vemos pessoas nas ruas com herpes labial. A herpes genital pessoas tem mais preconceito, mas não deveria ser assim, deveríamos discutir mais abertamente sobre esse assunto. Como a maioria das pessoas sentem envergonhadas, ou com certo culpa não é tanto falado e talvez por não discutirmos tanto sobre o assunto ele é abafado e deixado de lado, MAS Acredito que o numero aumentou e está muito proporcional o vírus do labial para genital.
    até porque quem adquiriu essa doença não tem imunidade contra ela, geralmente foi de poucas relações sexuais e tem sentimento de culpa. Quero dizer o seguinte para vocês:
    não sintam vergonha de se esclarecer com médicos, e pessoas da saúde, essa doença é mais transtorno psicológico do que físico. Já viu alguém morrer de Herpes? tirando as crianças neonatais? que qualquer problema pode ser fatal. A resposta é não. tem doenças muito piores. Assim como outras doenças de pele, como psoríase, etc e tal. mexem com o psicológico de quem têm, e não tem o que fazer pois é doença auto-imune, quero dizer que muitos não são fortes o suficiente e fazem bobagem com a própria vida. Digo o seguinte para todos, quando vocês forem consultar com o médicos eles provavelmente não vão dar muito importância para essa doença pois não é letal. mas devemos seguir de alerta pois querendo ou não é uma ferida, e ela aberta podem ser fácil caminho para adquirir outras doenças. Por isso o cuidado REDOBRADO de manter a área higienizada, tomar medicamentos caso vir mais frequente. Digo o seguinte alimente-se bem, façam atividade física, mantenham o sistema imunológico forte. não se condenam por essa doença, pois vai ser pior, vejam o lado bom. Cada um sabe a dor da cruz que carrega. Pensam.. essa doença está em estudo assim como Edu falou, talvez o fim do túnel está mais perto que imaginamos e logo a cura estará aí ou tratamento para termos menos durante o ano, não seria bom?! Abraços a todos!

  7. Edu, andei lendo umas notícia recentes e existe a possibilidade da theravax passar a ser comercializada em algum país fora da jurisdição dos EUA. Nesse caso, como você acha que os brasileiros iriam ter acesso vacina ?? Teremos que ir ao local de venda ou provavelmente com o passar do tempo chegará em solo brasileiro ???

    1. Olá Robson,
      Sim… se sair em outro país, quem quiser terá que viajar até lá. Mas provavelmente em seguida devem liberar para a comercialização no resto do mundo, porém não tenho ideia de quanto tempo isso pode levar.
      Abs
      Edu

      1. edu, eu não tenho lesões na genital, mas minha preocupação é em relação ao herpes na face , pois peguei na boca mas também não causa lesões ( fica so meio inchado), entretanto , tenho tido fortes dores de cabeça e nauseas e tonturas estou com receio de desenvolver encefalite. Tomara que essa vacina saia o mais rápido possível, porque acredito que corro risco de vida. Na sua opinião, em sendo aceita no final desde ao no México, quanto tempo durará para chegar ao mercado brasileiro ?? será que mais de 5 anos ??? e se essa vacina também , pelo fato de ser anti-herpes, também irá diminuir o risco de lesões cerebrais ?? Desde já obrigado.

      2. Oi Fé,
        -Essas suas dores de cabeça e tonturas… pode não ser por causa do vírus da herpes. É aconselhável vc procurar um médico. O herpes labial é muito disseminado na população adulta e os casos em que ele causa inflamações cerebrais é relativamente raro.
        -Não sei quanto tempo depois de aprovada no México ( se é que será lá) ela estará disponível por aqui…. ainda não existe informação concreta sobre isso. Teremos que aguardar.
        Abs
        Edu

  8. eu nao entendo a ma vontade da ciencia se conseguiram vacina pra febre amarela , dengue etc .porque nao consegue uma vacina pra herpes genital ,igual da febre amarela de 10 e 10 anos ..

  9. gente,
    vamos ter paciencia o desespero só vai nos prejudicar,quando descobrir tinha 19 anos e hj to com 25.fiquei muito preocupada porque hj sou casada e tenho muito medo de passar pro meu marido.mas graças a Deus que não e nunk terá isso,no começo as crises sao frequentes depois vai diminuindo tomo vit.pelo menos 01 vez no ano,ano passado veio 3 vez no ano mas acredito que essa vacina nao vai demorar muito pra chegar aqui no brasil Deus está olhando por nós,mesmo se nao for uma cura definitiva mas só a transmissao e reduçao já é o suficiente.
    bjs a todos!

    1. Sera ? todo ano diz que vai sair essa vacina e nunca sai ,deus ajude que nao mais acho que estamos sendo enganado .ah anos qui falam dessa vacina e nada ,vamos morre com essa doença ,so queria mais uma chance pra recupera a minha alto estima de novo e viver a minha vida sexual de novo mais pelo andar da carroagem estamos ferreados.

      1. Oi Alex,
        As pesquisas realmente estão sendo feitas. Não acho que estamos sendo enganados, porém para alguns vírus o desenvolvimento de uma vacina eficaz é bem complicado mesmo, e a burocracia e as normas de segurança podem atrasar muito as pesquisas.
        Abs
        Edu

  10. Alex Sandro, esfria a cabeça cara. Quanto mais desespero pior. Garanto a você que estou numa situação semelhante ou pior que você. Peguei esse maldito no rosto além da genital. Sinto incômodos diários ora na uretra, ora no anus. Se eu passar 5 dias sem tomar aciclovir ele sai no rosto. Porém estou percebendo que a vacina terapêutica sairá nos próximos três anos ou menos. Então cara, esse vírus já virou epidemia, e com certeza Deus está conosco e vai mostrar uma vacina eficaz. Eu particularmente estou tentando tirar ensinamentos desse problema e me apegar mais a Deus. Paciência e fé amigão , se desesperar é pior !!!

    1. Pessoal deveríamos criar movimento alerta mundial, portanto a falta de interesse da indústria trava os avanços da vacina , portanto essa doença atormenta as vidas do ser humano, muitos recorrem ao suicídio.

  11. Quanto ao interesse da industria eu creio que a propria vacina trará retorno a industria. Então há esperança, visto que há meio bilhão de pessoas infectadas, o que pra industria é interessante.

  12. cada dia que passa esse desespero nao acaba , me sinto como um excluido na sociedade ,pensando qui deus me abandonou . como viver com uma situaçao dessa quando nao e as malditas crises ,tem as coçeiras ,as irritaçoes etc .quando nao estou com as crises e pratico ato sexual ,no outro dia o desgraçado vem .e muito dificil vive assim , qui fardo pesado ,e essa vascina qui nao e criada de jeito algum , parece qui e uma ilusao .

    1. Eu te entendo…me sinto exatamente assim. Impotente. Quando tenho crises minha auto estima vai lá embaixo, penso até em terminar com meu namorado porque Morro de medo que ele tenha isso…ele sempre foi cuidadoso. Eu que fui descuidada e me culpo muito por isso. Faz 1 ano e 9 meses que descobri que tenho o vírus…mal tinha começado a namorar, imagina o susto! Mas ele foi sempre e é sempre muito querido comigo mesmo com esse risco. É horrível se sentir assim. Toda vez que tenho crises eu pesquiso sobre as vacinas na esperança de que tenham avançado algo.

  13. Gente, gostaria de saber quem pratica musculação e usa algum suplemento.
    Quem usa , qual é ?e sem tem relatos de aumento de crise de herpes genital.
    Muita saúde para todos
    Bjs !!

    1. Lis, na internet sempre tem indicações de suplementos alimentares com L-lisina que é o aminoácido que ajuda a inibir o vírus, mas nunca tomei, estou fazendo os exames para ir a nutricionista e ver o que ela me indica, foi o que a ginecologista indicou, sugiro você fazer o mesmo. Mas agora sei que de fato os termogênicos não são indicados por conta da cafeína que colabora com o vírus. Tomei um com 120 mg em uma quarta-feira pela manhã, já na sexta amanheci com as bolhas.

      1. Olá Lissia
        Faço uso de Lisina 500mg 2x ao dia, aciclovir supressivo e vitamina C 3x na semana. As crises diminuiram e não demoram muito em torno 4 dias ( às vezes) mais o estresse, percebo que faz aparecer uma.
        Sou uma pessoa estressada.Tenho que aprender ser uma pessoa calma,a terapia me ajuda.
        Quero muito tomar algum suplemento, pois malho 2 anos e quero definição, ja que sou uma pessoa que nunca fui de comer muito.
        Descobrir exatamente 1 ano que tenho herpes genital.
        E estou torcendo para essa vacina sair logo
        Reduzindo as crises, e a chances de transmissão, já fico feliz.
        Vou procurar uma nutricionista esportiva para me ajudar nessa batalha
        Obrigada
        Muita saúde!! Bjs

  14. Edu,
    Parabéns pelo blog, logo quando descobri ter a doença, ano passado com 19 anos, foi muito difícil e a as informações, além dos testemunhos de superação do trauma que eu encontrei em seu blog, foram muito importantes para me abrir os olhos e me confortar. Espero que essa vacina saia logo, a ideia de cura me faz sonhar novamente.
    Abs

Deixe um comentário