Atualização do andamento das vacinas para Herpes Genital HSV-2

Olá pessoal,
Segue abaixo um resumo sobre como estão indo as vacinas…

Admedus – Resultados da Fase 2a da vacina HSV-2 (maio 2017)

-Não existiram problemas de segurança com a vacina.
-Os resultados indicaram que a vacina estimulou fortemente a atividade celular.
-Ocorreu uma redução maior do “derramamento viral” nas pessoas do estudo em comparação com os que receberam o placebo.
-Não existiu diferença entre o número de crises que apareceram no grupo da vacina comparado com o grupo do placebo, porém uma informação interessante é que demorou mais para surgir uma recorrência no grupo da vacina se comparado com o do placebo (quase 6 meses a mais para surgir uma crise ou sintomas).
A vacina encontra-se agora na fase 2b onde basicamente testarão doses maiores. Nenhuma data de conclusão foi comentada.

http://www.admedus.com/2017/05/08/admedus-hsv-2-phase-iia-results-may-2017/

Genocea – Vacina GEN-003

A vacina encontra-se na Fase 2b (também!) onde estão selecionando a dose final com a nova formulação da Fase 3.
Os resultados dos primeiros 6 meses demonstram estatisticamente melhorias significativas contra o placebo em múltiplos objetivos; redução significativa no “derramamento viral” imediatamente após a dose.
Eles estão na pendência de uma reunião sobre a Fase 2 com as autoridades reguladoras e estimam o lançamento da Fase 3 no quarto trimestre de 2017.

https://www.genocea.com/pipeline/gen003-for-genital-herpes/

Rational Vaccines – Vacina Theravax HSV-2

O último post do Dr. Halford é de 15 de fevereiro de 2017. Não encontrei novidades depois disso.
Ele diz que os resultados da Fase 1 estão sendo estudados e que irá publicar um artigo no PLOS ONE (um periódico médico de acesso aberto) mais no final de 2017 quando ele tiver terminado de analisar todo o conjunto de dados.
Nesse meio-termo a equipe da Rational Vaccines estará promovendo as descobertas preliminares e procurando um novo local para os próximos testes clínicos.
O Dr. Halford disse que se encontrarem um país que aprove seu trabalho com uma população grande e estruturado para testes do tipo FDA, a vacina seria viável em 3 a 5 anos, ao contrário do que normalmente levaria nos Estados Unidos (cerca de 20 anos).
A matéria completa está no link abaixo e é bem interessante, porém está em inglês.
Infelizmente o Dr. Halford foi diagnosticado com câncer e pelo que deu a entender não tem muito tempo, por isso ele decidiu que o restante de seu tempo será melhor gasto colocando sua vacina Theravax para o mundo o quanto antes.

http://www.siumed.edu/mmi/highlights/game-changer-herpes-vaccine-shows-promise.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco

Autor: Eduardo Rosadarco

Engenheiro Civil, empreendedor digital, empresário, marido e pai, Eduardo Rosadarco é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal, e apaixonado por cinema, fotografia e livros, que busca sempre as formas de aprendizado mais efetivas possíveis prezando pela exatidão e veracidade das informações. Escreveu este livro para ajudar as pessoas recentemente diagnosticadas com herpes genital ou que ainda sofrem com este problema. Também é autor do Blog "herpesgenitalresolvida.com" onde escreve novidades, ajuda e dá suporte a todos com esta doença desde 2011.

102 comentários em “Atualização do andamento das vacinas para Herpes Genital HSV-2”

  1. Não se sinta decepcionado.
    Muitas vezes a pessoa tem herpes e não sabe.
    Ela pode ter o vírus e não sabia ou até mesmo vc pode ter pegado antes na adolescência e não sabia.

  2. Company to focus on advancing VL-2397 and other pipeline opportunities
    SAN DIEGO, June 11, 2018 (GLOBE …

    Company to focus on advancing VL-2397 and other pipeline opportunities
    SAN DIEGO, June 11, 2018 (GLOBE …
    Mais

    Empresa para se concentrar em avançar VL-2397 e outras oportunidades de pipeline
    SAN DIEGO, 11 de junho de 2018 (G…
    Mais

    Feedback
    Mudar para inglêsEmpresa para se concentrar em avançar VL-2397 e outras oportunidades de pipeline
    SAN DIEGO, 11 de junho de 2018 (GLOBE NEWSWIRE) – A Vical Incorporated (Nasdaq: VICL) anunciou hoje os melhores resultados de um estudo clínico de Fase 2 randomizado, duplo-cego, controlado por placebo de sua vacina candidata bivalente terapêutica para herpes vírus simplex tipo 2 (HSV-2), a principal causa de herpes genital recorrente. O estudo não atingiu seu objetivo primário de taxa de recorrência de lesão anualizada calculada com base nas recorrências genitais que foram confirmadas clínica e virologicamente durante um período mínimo de nove meses de vigilância.
    O estudo da Fase 2 foi conduzido em 261 adultos saudáveis, soropositivos para HSV-2, com idade entre 18 e 50 anos, com histórico de 4 a 9 recorrências por ano. Os indivíduos foram randomizados 2: 1 para receber vacina ou placebo. A vacina foi geralmente segura e bem tolerada, conforme avaliado por um conselho de monitoramento de segurança independente; não houve eventos adversos de grau 4 ou eventos adversos graves relatados relacionados à vacinação.
    “Tomamos medidas cuidadosas para recrutar pacientes com histórico de 4 a 9 recorrências relatadas anualmente. Apesar disso, a taxa de recorrência anualizada durante o estudo no grupo placebo foi muito menor do que o esperado com base na história autorreferida. Como resultado, houve significativamente menos poder para mostrar um efeito da vacina neste teste ”, disse Vijay Samant, presidente e diretor executivo. “Estamos extremamente desapontados com o resultado e, com base nesses resultados, encerraremos o programa do HSV-2. Somos gratos aos nossos pacientes pela sua participação e aos nossos investigadores pelo seu firme apoio. O protocolo do estudo exige que os pacientes sejam acompanhados por 12 meses após a última dose e, como resultado, continuaremos a seguir os pacientes ativos até julho de 2018. ”

    1. Gente, tive ao longo de 8 meses varias crises. Apareciam mensalmente. Eu usava aciclovir 5x 200mg por dia durante os surtos, lisina todo dia 1g e evitava arginina. Mas elas insistiam em aparecer. Decidi fazer o tratamento supressivo com 400mg de manha e 400mg a noite tive uma crise uma semana após iniciar e depois disso simplesmente nao tive mais nenhum surto ha 6 meses. Nao uso mais lisina manipulada. Voltei a beber regularmente e como alimentos com arginina moderadamente. Minha vida voltou. Nem lembro mais que tenho essa doença. Mas realmente no início foi dificil. O ebook me ajudou muito a elaborar minha estrategia de tratamento. Pelo preço, vale muito a pena. Boa sorte a todos

  3. Boa tarde amigo.
    Sera que essa vacina sai esse ano…
    Tenho sintomas de formigamento no corpo cansaço fadiga nos meus lábios apareceram uma especie de brotoeja que ja esta a meses e n sai surgiram manchas pelo corpo todo parecidas com espinhas…vou fazer o exame de igg e igm pra se realmente estou com essa praga que se alastra cada vez mais pelo brasil…desde ja agradeço boa tarde.

  4. Bom dia!
    Pessoal,

    Descobri a 5 meses que possuo herpes genital. aconteceram 3 crises comigo, a primeira foi escandalosa e as ultimas fora tranquilas.

    Sinto meu corpo muito estranho desde a primeira crise, isso é normal? corpo pesado, enjoos,
    Eu gosto muito de tomar uma cerveja com os amigos, sei que bebida alcoolica faz aparecer as crises, mas tomo diariamente 1GR de Lisina, 1 gr de vitamina c + zinco e ENAX.
    algo mais que posso fazer para evitar novas crises?

    Que deus abençoe a gente e crie uma cura

    1. Oi Rodrigues,
      Enjôos não são normais. Pode ser que vc não esteja bem por causa de outra coisa?
      Algumas sugestões que posso te dar…
      – Não tome enax por mais de dois meses.
      – Se tiver crises muito frequentes pode tentar um tratamento supressivo com aciclovir.
      – Fazer exercícios moderadamente.
      – Evitar comer alimentos com muita arginina.
      – Fazer o máximo possível para evitar o stress emocional.
      Abs
      Edu

    1. Corrigindo: tem médico que sabe menos sobre o assunto do que nós que somos portadores. A impressão q eu tenho é q o assunto é velado. Tem médicos que não deixa nem eu falar sobre o assunto e já vai pulando essa parte do histórico… estranho!

  5. Edu,meu caso é o seguinte eu nunca apresentei esses sintomas de herpes genital minha esposa tmb não a 2 anos somos casados e a pouço tempo apareceu esses sintomas como peguei isso sabe me dizer ???

  6. Oi Gente.
    Descobri essa doença em 2012. As crises tinham diminuído. Durante a gravidez da minha filha fiquei 9 meses sem crise. Mas depois que ela nasceu elas voltam. Minhas crises não são dolorosas mas incomodam. Agora estou tendo crises quase todo mês. Sou casada meu marido sabe e sempre me dei muita força Nunca apareceu nada nele. É interssante que algumas pessoas tem contato com a doença e não a desenvolve esse é o caso do meu marido. Acredito que peguei de um ex namorado. Bom espero que essas vacinasão estejam disponíveis logo para nós. Essa doença não é o fim do mundo mas atrapalha a vida da principalmente o lado psicologicom. Abraços a todos.

    1. Engraçado seu caso é tão parecido com o meu, depois que tive meu filho elas apareciam direto as vzes uma em seguida da outra, depois de 10 meses q está dando uma melhorada aparecendo de mês em mês.
      E triste saber q n tem cura, mas fazer o que né é aceitar e seguir em frente. Deus é mais!

      1. Oi amiga é muito estranho isso no começo do ano fui no postinho perto de casa e conversei com a médica sobre o assunto ela disse pra tomar vitamina c. Mas eu ando numa situação tão difícil que nem deu pra comprar. Prefiro comprar as coisas pra minha filha e pra mim ela vem primeiro lugar. Mas acho que essas crises de herpes aumentaram por conta que a vida de mãe de criança pequena não é fácil. A gente não dorme direito, não come direito e eu ainda trabalho fora. Acho que deve ser isso. Tenho dito crises todo mês. Mas elas são fracas e vão embora logo. Graças a Deus tenho lidado bem com esua doença mais é claro que quero muito a cura dela. Quando minha situação melhorar vou comprar a vitamina C e o aciclovir. Alguém tem um dica de vitamina c Boa para comprar?

      2. Isso é que é mais triste, n tem cura.
        E eu nunca vou conseguiu lidar com essa doença, é só aparecer as feridas e pronto meu mundo desaba.
        Tem dias q sinto vontade de morrer, mas penso mto em meu filho q n tem nem um aninho de idade ainda, ele q ainda me da forças p viver.
        Minha vida sexual acabou, n sinto mais vontade p nada, faço as vezes só para agradar meu marido. Mto triste essa vida. 😦

      3. Oi Mimi,
        Com o tempo vc se adapta.
        Dá para viver normalmente com alguns ajustes na nossa rotina.
        Não deixe este vírus te abalar por muito tempo.
        Aguente firme e procure aprender tudo o que puder para viver melhor apesar disso.
        Att
        Edu

    1. Oi Henrique.
      Cara eu sei bem como agente fica chocado quando descobre isso.
      Comigo foi exatamente assim também.
      Aguente firme aí… apesar disso ser ruim, garanto a vc que dá para se adaptar e levar uma vida normal com alguns ajustes e cuidados no nosso dia a dia.
      Recomendo muito o meu e-book: http://www.dosustoaosucesso.com
      Certeza que vai te ajudar.
      um forte abraço,
      Edu

  7. Hoje resolvi visitar o site da Genocea, criadora da Gen-003, e pelo que li no site, na parte de comunicado a imprensa , eles realmente informam que reduziram em 40% os gastos na vacina porque agora estão investindo pesado na GEN-009, vacina contra câncer, que está em estudos pré-clínicos, mas em momento algum eles dizem que desistiram da vacina contra herpes, muito pelo contrário, ele informam que a vacina está pronta para a fase 3, não deixa claro se já começou os estudos dessa fase, e estão buscando alternativas para a lançarem no mercado.
    Segue o link retirado do próprio site da Genocea.

    http://ir.genocea.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=1041589

  8. Olá Edu!
    Muito feliz em ter descoberto seu blog. Descobri faz uns 2 meses que fui acometida pelo herpes genital. Foi um susto enorme saber disso. Fora os sintomas que foram muito pesados, dores, raiva de mim e muita vergonha. Passado o susto, tento aos poucos conviver com a nova realidade. Fui a ginecologista. Diz todos o exames possíveis no que se refere à doença sexualmente transmissíveis. Diz o tratamento com aciclovir, mas voltaram os sintomas iniciais; coceira, sensação de inchaço, formigamento. Só não aparecerem feridas, mas há dias que eu não consigo nem caminhar direito porque até minha perna formiga. Já to na segunda Caixa do aciclovir. A médica passou. To bem melhor do que na primeira crise, mas minha aquela sensação de peso na região pélvica e o formigamento persistem. É normal? Se nao for, o que faço para passar essa sensação. Até uma simples caminhada me incomoda. Parei todas as minhas atividades físicas.

  9. Ola Edu,

    Vejo que todas as vacinas referem-se especificamente ao tipo HSV-2. Infelizmente, muitos dos que sofrem com essa condição sao infectados pelo tipo HSV-1. Você acredita que, pelos virus serem praticamente iguais, uma vacina para HSV-2 possa melhorar tbm a condição de alguém infectado pelo outro tipo do virus? Vi tbm que a Theravax possui uma vacina especifica para o virus do tipo HSV-1, porém sequer foi testada ainda. Acredito que as vacinas mais promissoras (Theravax e Admedus) possam estar no mercado em cerca de 3 a 5 anos, acredita nisso tbm ou estou sendo otimista demais? Li sobre a vacina “Trivalente” e não me ficou claro se é uma vacina para tratamento ou profilática, vc saberia informar? O que tambem nao ficou claro é a questao da transmissão.. tais vacinas tem mostrado resultados bons na inibição da transmissao do virus?? Acredito q além de nos preocuparmos com nós mesmos, temos q pensar nas nossas parceiras ou parceiros.
    Desde ja agradeço e peço desculpas pela quantidade de perguntas…
    Obrigado!
    #believinginthecure

    1. Oi Silva,
      – Eu acho que mesmo sendo desenvolvidas mais especificamente para o hsv-2 é possível sim que funcione paralelamente contra o hsv-1 já que são muito similares.
      – Sim entre 3 a 5 anos é um “chute” razoável. Se tudo correr bem na fase 3 é possível que saia algo dentro desse período.
      – Vou me informar melhor sobre essa trivalente…estou devendo um pouco ultimamente aqui para o blog.
      – Essas vacinas não são a cura mas podem reduzir drasticamente a freqüência de crises e diminuir bastante o risco de transmissão.
      Abraços,
      Edu

  10. Ola Edu, sou homem e tenho uma mulhere um filho lindo, ha exatamente 1 ano atrás tive uma discussão feia com ela que quase acabamos, nunca tinha traido ela e bem dizer nao cheguei a trair, estava sem camisinha no momento quando cometi adultério, pedi a moça a camisinha e ela me enrolou e ja colocou a boca, não me sentir bem com aquilo e so foram no máximo 10 segundos sim so isso pra bastar que eu contraisse, cranco mole, depois de 15 dias e a o longo do tempo dar reagente para hpv e herpes genital, me arrependo ate hoje e creio que um dia essa herpes terá cura sim, nao passei na a minha mulher e nada a o meu
    s de 2020 aqui no brasil.

    1. Oi Guepardie,
      É numa “vacilada” que eu também peguei isso infelizmente. Eu tinha terminado o namoro com a minha primeira namorada, e depois de dois meses, eu tive uma “recaída de uma noite” com ela e aí “me ferrei”… conto isso no meu livro.
      Espero que vc fique bem.
      Abraços
      Edu

      1. Opa Edu que é isso, estou aqui para ajudar.
        É uma pena mesmo… espero que apareçam mais vacinas no horizonte.
        Parabéns pelo site. É uma ajuda para muitos.
        Abraços!
        Dante

  11. Oi tenho essa doença faz 5 meses e todo mês ela reaparece p minha infelicidade, fé em Deus que essas vacinas vão ser a cura pra isso que tanto nos atormenta, tenho vergonha de mim mesma, algum grupo no Whats? Deixem o número que monto

      1. eu só queria que parasse a transmissão, se não se espalhasse mais no meu corpo e se não passar pra ninguém, isso já seria o suficiente, tudo bem ter uns feridas as vezes, mas transmitir pra alguém é o que me tira o sono, ser rejeitado por isso ou não se envolver com alguém pelo medo da transmissão ver o vírus se espalhando pelo meu corpo isso que me destrói…

    1. Oi Duda,
      Essa é uma ótima pergunta. Eu mesmo também tenho essa dúvida.
      Será mesmo que a qualidade do medicamento é igual para todos os laboratórios?
      Bom… na maioria das vezes eu fui atrás de preço mesmo…rs
      Infelizmente o aciclovir é meio caro para uso contínuo.
      Mas voltando a pergunta… espero que exista algum tipo de fiscalização sobre isso.
      Por enquanto temos que confiar que o efeito deve ser similar.
      – de vez em quando eu tomo omeprazol e já notei diferença de qualidade entre uma marca e outra sim.
      No caso do aciclovir eu sempre usei na grande maioria das vezes o Herpesil do laboratório Sandoz que é uma divisão da Novartis. Para mim funcionou bem.
      Att,
      Edu

      1. Isso é muito particular de pessoa pra pessoa mas com certeza os mais baratos praticamente não fazem efeito. Uso o Herpistal da Germed de maneira supressiva há um ano e só quando abuso de chocolates que tenho crises. Fora isso não mais. L-lisina todo dia também. Os medicamentos mais caros são melhores. Os laboratórios sabem disso e é assim que regulam os preços. Imfelizmente. O herpistal está uns 84,00 a caixa com 10 e eu tomo 1 metade por dia. Dura 20 dias. Pra mim funciona bem. É bom usar alfainterferona para melhorar o sistema imunológico. São injeções que devem ser ministradas com ajuda de um Dermartologista.

  12. Oi gente! eu estou nessa vai fazer dois anos, e eu cheguei a ficar depressiva, estava quase morrendo mesmo por conta da tristeza. E graças a Deus e algumas pessoas que Ele colocou no meu caminho eu melhorei aos poucos… Hj eu estou bem e feliz, realmente nao faz diferença ter isso ou não, e eu aconselho vcs, confiem que Deus tem planos te de fazer muito feliz. não deixe que os pensamentos de inferioridade tomem conta isso vai te levar pra um mar de tristeza, eu estava lá e quase me afoguei. Se alguem estiver triste e quiser conversar pode deixar o e-mail que eu converso ta. um abraço gente

    1. Eu descobri a +/- 1 ano, porém fui medicado e não me dei conta mto bem do problema, a uns 2 meses atrás veio a reincidência, fiquei mtoo desesperado, somente hoje achei essa página e fiquei mto feliz, queria parabenizar o Edu estou pesquisando ainda sobre a doença, como agir e evitar a multiplicação

      1. Não se sinta decepcionado.
        Muitas vezes a pessoa tem herpes e não sabe.
        Ela pode ter o vírus e não sabia ou até mesmo vc pode ter pegado antes na adolescência e não sabia.

  13. Edu, boa noite!
    Primeiramente, obrigada por seu trabalho espetacular em manter essa página sempre com as melhores informações e atualizações sobre o tema. Isso é sensacional e com certeza ajuda muito a todos nós que convivemos todos os dias com esse problema.
    Edu, hoje a minha dúvida é o seguinte: andei pesquisando e vi que as pesquisas para a produção de uma vacina é composta por 3 fases. Neste caso, se já temos duas vacinas na fase 2b, e uma com data prevista ainda para este ano para começar os testes da fase 3. Podemos ter esperanças que até o final do ano que vem, se tudo continuar dando certo como tem dado, e vai dar com fé em Deus, que alguma das duas vacinas já estejam disponíveis no mercado? (Até mesmo porque a demora é a liberação para a venda, depois de liberada é questão de pouco tempo para chegar ao Brasil)
    Essas vacinas não são a cura, mas são a esperança de termos uma vida melhor e conseguirmos seguir em frente enquanto encontra-se uma cura definitiva, porque eu acredito que isso esteja próximo e que eu vou ser curada.
    Obrigada e fiquem todos com a proteção de Deus.

  14. Oi Edu, estou ansiosa para comprar seu livro, pretendo fazer em breve.
    Vi nos comentarios casos de pessoas q tomam remedios com frequencia. Quando isso é necessario? Eu tenho crises apenas 1 vez por ano, sempre no mesmo mês, uso aciclovir e rapidamente ela some. Mas ultimamente estou muito insegura com a possibilidade de infectar alguem, e isso atrapalha meus relacionamentos. O que vc sugere para me sentir mais segura? Beijos, estou amando seu blog.

    1. Oi Noa,
      -O tratamento supressivo só é indicado para quem tem crises muito frequentes. Não é o seu caso. Hoje em dia eu também só uso quando aparece uma crise porque agora só tenho uma ou no máximo duas no ano.
      – Tem que “desencanar” mesmo….rs
      O importante é sempre verificar os genitais antes do sexo e dar aquela “olhada” para não ter surpresa. Ajuda muito também conhecer os sintomas prodrômicos que indicam quando o vírus está se reativando e precedem uma crise. Tomar antivirais de forma supressiva diminui o risco de transmissão em 50% segundo estudos mas tomá-los somente por isso, na minha opinião, não tem tanta necessidade. E é claro … preservativos… se vc não estiver com sintomas e usar preservativo então pode ficar bem tranquila.
      Abs
      Edu

      1. Mto obg Edu eu tenho ah quase 4 anos, peguei do ex marido em uma possível volta q n deu certo, e uns três meses depois veio ah primeira crise, n tinha ideia do que era e nem dava tanta importância para isso até meu filho de 8 meses nascer foi aí que veio tudo ah toma pois fui ler mas ah fundo e passei ficar paranóica, n sei se passei para meu esposo pois n tinha muita informação, ele nunca teve sintomas agora q estou me cuidando mais e minhas crises são frequentes até duas ao mês principalmente após meu parto.
        Vivo triste nos cantos nesses últimos meses por saber q tenho uma Doença que n tem cura, somente pela misericórdia de Deus mesmo á cura!
        Meu marido sabe porq como ta aparecendo frequente me da forças, mas adianta mto até me provo de sexo mesmo ele dizendo q n tem medo.

      2. Estou paranóica principalmente por causa do meu pequeno Heitor, tudo tenho medo até da roupa que tiro, pensa…
        Já tive paranóia q tinha na boca por causa da boca coçar nesse tempo!
        N sei oh q faço p diminuir ah frequência de crises, pois nunca fui ao médico em relação à isso.
        A e deixa te perguntar edu, aquele exame de igg e igm de citomegalovírus não é oh mesmo não que o da herpes não?
        Fiz esse citomegalovírus na gravidez.

      3. Eu acho que não diminui. Descobri em junho de 2015 e desde então tomo aciclovir todos os dias. Faço tudo que sei que aumenta a imunidade e minha crise foi na nádega perto do coques e passei pro penes do meu namorado. Muito triste com isso. Todo mês é uma tristeza na minha mestruacao, pois ativa o vírus. Essa doença é um interno. Rezo toda noite para que essa vacina fique pronta e seja um sucesso e todos possam tomar e voltar a ter uma vida normal.

  15. Dr. William Halford foi para o céu e tenho certeza que sua luta ainda vai continuar lá de cima, vai ser nosso anjo da guarda. Descanse em paz, grande ser humano, que você foi para toda humanidade. Seu brilho nunca se apagará nas estrelas.

    1. Oi Edu, tudo bem? a um tempo venho acompanhando você. Tenho 23 anos e descobri a herpes genital aos 22. Um susto! Mas meu medico sempre foi muito cuidadoso com as palavras e me tranquilizou bastante em relação a isso. Sou casada e meu marido sabe da situação e levamos uma vida normal, graças a Deus. Mas bom, de uns tempos para ca tenho tido uma crise atras da outra, coisa de 1 semana de intervalo entre elas, no máximo. To tomando aciclovir 400mg igual agua e usando pomada genital diariamente. Tem alguma sugestão para mim? não sei mais o que fazer…

      1. Oi Graciella,
        Sorte sua que vc tem um bom médico porque não foi meu caso. Não digo que ele foi ruim, mas naquela época ele me deu muito pouca informação e fez uma consulta muito rápida, sem falar que vejo que até hoje os médicos costumam negligenciar a parte psicológica, ou seja, não parecem estar cientes do sofrimento emocional e psicológico que esta doença causa nas pessoas, principalmente no começo. E na minha opinião isso pode ser pior que o sofrimento físico.
        – sobre suas crises frequentes… o que posso pensar agora é que a causa mais comum quando começam a surgir crises frequentes “do nada” é devida a uma baixa no sistema imune: Isso pode ocorrer mais frequentemente por alguns fatores: stress emocional, menstruação, outra doença presente, má alimentação e falta de vitaminas, alimentos com muita arginina, obesidade, cigarro e álcool, dormir pouco ou mal, sedentarismo. Em muitos casos existe alguma combinação de alguns desses fatores. Cada pessoa é um caso específico, e também, cada um tem seu sistema imune então acredito que vc terá que tentar investigar se existe alguma coisa fazendo o vírus se reativar.
        -Quem sabe seria bom vc consultar um clínico geral e fazer um exame de sangue completo.
        -Seu ginecologista talvez possa informar algum método de suprimir a menstruação por um período para ver o que acontece em relação ás crises.
        Espero ter ajudado,
        Abraços,
        Edu

      2. Essa vacina está demorando muito pra ser desenvolvida muito lento pela gravidade da doença vamos acelerar por favor nos deem uma atenção maior estamos sofrendo já tem pessoa que desistiram de viver por causa dessa doença..nos deem alguma novidade o quanto antes obrigado.

Deixe um comentário