Theravax – Nova candidata a vacina contra Herpes Genital HSV-2

Mais uma vacina que irei acompanhar o desenvolvimento é a Theravax, apresentada pelo laboratório Rational Vaccines.
Ela está ainda em Fase 1 mas segundo o site dos criadores promete ser muito mais eficiente que a Gen-003.
Um artigo no site deles feito no dia 20 de novembro diz o seguinte:
“Rational Vaccines, uma empresa de biotecnologia na vanguarda da pesquisa de herpes, anunciaram hoje resultados inovadores da fase I ensaio clínico de sua vacina Theravax HSV-2, potencialmente revolucionária. Embora ainda nos primeiros meses após a conclusão do julgamento da fase 1, os dados humanos coletados até à data posicionam a vacina de TheravaxHSV-2 para ser uma das mais eficazes vacinas terapêuticas já criadas para indivíduos que sofrem com o vírus herpes simplex 1 e 2 (HSV-1 ou HSV-2), em sugerem que uma cura “funcional” para ambos HSV-1 e HSV-2 pode estar no horizonte.”

http://rationalvaccines.com/
http://www.prnewswire.com/news-releases/first-ever-human-trial-of-a-live-attenuated-functioning-therapeutic-herpes-vaccine-300345431.html

Um forte abraço a todos,
Eduardo Rosadarco

Autor: Eduardo Rosadarco

Engenheiro Civil, empreendedor digital, empresário, marido e pai, Eduardo Rosadarco é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal, e apaixonado por cinema, fotografia e livros, que busca sempre as formas de aprendizado mais efetivas possíveis prezando pela exatidão e veracidade das informações. Escreveu este livro para ajudar as pessoas recentemente diagnosticadas com herpes genital ou que ainda sofrem com este problema. Também é autor do Blog "herpesgenitalresolvida.com" onde escreve novidades, ajuda e dá suporte a todos com esta doença desde 2011.

53 comentários em “Theravax – Nova candidata a vacina contra Herpes Genital HSV-2”

  1. Bom dia pessoal já estamos em 2020 é nada dessa vacina todo esse tempo ninguém tem uma data pra liberar essa vacina precisamos de uma cura vamos liberar logo essa vacina a não ser que tudo isso que falam sobre essa tal vacina é balela aguardo alguém pra comentar..

    1. Entre em contato com o vitafarma de São Paulo eles estão tentando trazer para o Brasil eu cobro isso todos os dias acredito se mais gente entrar em contato será melhor.

      1. Oi Rony,
        Liguei para essa vita farma em.Sao PAulo, mas mostraram total desconhecimento. Ou sera que peguei numero errado. Pode colocar o numero aqui pra gente ligar? Obrigada

  2. Peço a Deus pra iluminar estudiosos na área da saúde para que descubram solução eficaz para problemas com herpes. Eu particularmente sofro muito por causa de herpes genital. Só me passam aciclovir e em menos de dois meses estou com o mesmo problema. Obrigada.

  3. nesse momento a RVX ou rational vacines esta anunciando a venda de sua vacina vai custar cerca de 2500 dolares tres doses. vai ser em sao cristovão uma ilha caribenha. O problema e essas tres viagens vai ser caro mas eu vou nem ser for preciso assaltar um banco rsrsr. vao vender a teravax que a vacina terapeutica HSV2 e profavax HSV2 que é a profilática

    1. Oi Luis,
      Procurei mas não encontrei nada oficial no site deles ainda, somente um post em um forum de uma pessoa que se diz investidor.
      Assim que sair algo mais concreto colocarei um post no Blog.
      Se vc encontrar algo por favor coloque aí.
      Abs
      Eduardo Rosadarco

      1. Eu vivo com esse virus a dez anos estou gravida. Estou tendo recurrencia. Do virus todo mesm tormo lisina só quando. Estou com virus ativo bom eu ñ tomo comprimido ciclovir ñ porq com migo ñ funciona sou casa meu marido ñ te virus só eu peso a Deus. Qui nos cure sei qui ñ só é eu que sofro com esse virus maldito por ñ encontrar. Essa cura logo meu Deus

  4. Se Deus quiser essa vacina vai sair esse ano, em nome de Jesus, ai minha dúvida é a seguinte : será que ela vai estar acessível somente para comércio no México ?? teremos como compra-la no Brasil ?? teremos que ir ao México ?? Desde já obrigado, e que DEUS E SEU FILHO JESUS esteja a frente da vida desse cientista.

  5. Oi ed tudo bem eu tenho herpe a dez anos descobri na minha gravidez, tive meu filho parto normal. quando meu filho estava com 6 anos apareceu herpes labial nele estou com um pouco de medo estou gravida com 6 meses meu parto vai se cesaria meu marido ñ tem herpes estou com medo do meu filho.pega esse virus por favo mim ajuda eu tomo lisina sera se faz mal pra meu bebe. Obgd pela terção mim responde por favo

    1. Carla, nesse teu segundo parto , comunica a tua médica que você tem herpes, e nesse caso há a necessidade de ser parto cesário para o bebê não contrair. Faz uma consulta o mais rápido possível e procura saber se pode tomar aciclovir e lisina durante a gestação, mas se você procurar na internet vc deve acha a resposta. É interessante você também ter os cuidados necessários após o nascimento do bebê para ele não contrair quando recém nascido. Saúde para você e sua família.

      1. Obrigado joão minha merdica já. Sabe e meu parto vai se cesaria vc sabe mesmo a si temos muito medo eu tenho herpes a 10 anos meu marido ñ tem só. Eu. Tenho muito medo de passa pra minha filha. Eu tormo lisina. Nas crises e eu ñ mim dou bem com. A ciclivir ñ

  6. acompanho a muito tempo o trabalho do dr halford(vacina theravax). essa é a unica vacina pesquisada em que tenho fé, pois usa virus vivo mutante. enquanto todas as outras sao de subunidade do virus. essa vacina vai estar disponivel para gente no final do ano possivelmente no mexico e en st kitts caribe. ja to poupando pra viagem ou tres viagem para tres doses

  7. Eduardo ou demais pessoas aqui do blog, gostaria de tirar uma dúvida com vcs:

    Apesar de já ter o HSV1 desde a adolescência, em 2012, fui diagnosticado com o vírus HSV2 (peguei o vírus de uma ex que omitiu que tinha, com a qual fazia sexo sem preservativo). De lá pra cá, tive uma crise só, mas isso mudou minha vida, em especial a maneira de lidar com minha sexualidade: Antes podia curtir a rodo, mas agora, sempre fico com a pulga atrás da orelha, seja com receio de pegar alguma DST mais medonha ou ainda transmitir pra uma parceira. Por conta disso, passei a fazer sexo só com preservativo. Mas passei a lidar com um problemasso: A ex disse que sentia falta de que eu gozasse no rosto dela e dentro da vagina dela.

    Como sabia do desejo dela, fui falar com meu urologista e ele me disse o seguinte:

    -Cara, vc é, dentre os meus pacientes, o único que conheço que tem HSV2, mas que só teve uma única crise a 5 anos atrás e fica encanado com isso. Eu, se fosse vc, nem dizia que tinha herpes, ponto final. Vai curtir a vida, foder feliz.

    Eu disse: -pera aí doutor, mas tem uma questão de responsabilidade com o outro…

    Ele: – Cara, vc faz hemoterapia, bebe socialmente (à vera, visto que álcool é Imunodepressor), é ovo-vegetariano (evita gorduras animais provenientes do leite e das carnes vermelhas/brancas), evita chocolates, açucar branco (Imunodepressor) e consome suplementos vitamínicos regularmente. Eis ai, pra mim, os motivos pra vc nunca ter tido uma recorrência. Desencana cara!.

    Daí, passamos a fazer sexo oral sem preservativo, mas nunca sexo vaginal-anal sem preservativo. Alguns meses depois, minha ex apareceu com herpes labial, fula de raiva comigo, pois ela sabia que eu tinha as duas variantes do vírus, pois eu decidi contar pra ela a verdade. Daí, como tenho o HSV1 também, fiquei na dúvida se ela tem HSV2 ou HSV1. Só o exame pode determinar com 100% de certeza, correto?

    Bom, o fato é que a ex disse que estava se sentindo muito frustrada pois passou a ter medo de ter filhos comigo, além de se sentir mal por não ter os desejos sexuais dela satisfeitos (gozar no rosto dela e dentro da vagina/ânus dela). Conversei com um colega médico e ele disse isso:

    -Seu urologista é uma anta. Explico: VC ACERTOU por NUNCA ter feito vaginal-anal sem preservativo, mas ERROU em ter feito oral SEM PRESERVATIVO. Ela tanto pode ter contraído o HSV1 (mais brando) quanto o HSV2 (muitas vezes, mais recorrente). Existe ainda a possibilidade dela ter contraído ambos e o HSV2 estar alojado nos nervos da base da coluna, só aguardando alguma baixa do sistema imunológico dela pra se manifestar, ou mesmo nunca aparecer, pois existem pessoas que tem o HSV2 mas nem sabem que tem, porque nunca tiveram nenhuma crise.

    O que vcs acha disso: Quem tem herpes genital não pode mesmo receber oral, sob risco de contágio de outras DSTs ou inocular a parceira? Como podem ver, o raciocínio simplista do meu urologista terminou se revelando uma merda mesmo…

    Como ocorre com vcs?

    Obrigado pela troca de experiências!

    1. Tudo errado.
      O que eu posso te dizer com certa segurança é que se ela tem herpes labial, então 99,99% de chance de ser pelo HSV-1.
      A chance do tipo 2 se alojar na área da boca é extremamente baixa.
      Portanto se vc não estiver com uma crise genital (é claro) pode receber oral praticamente sem se preocupar com a transmissão para a parceira.
      Herpes labial é MUITO comum, mas nem todas as pessoas apresentam crises.
      Se ela pegou foi pelo beijo na boca e não pelo sexo oral. Ela é sua ex… pode ter beijado outros caras não é?
      – Hemoterapia não funciona.
      – O uso do preservativo ajuda bastante a evitar a transmissão e preservar a paz de espírito….kkkk (principalmente se vc não conhece direito a pessoa com quem está transando).
      – Eu não entendi direito… mas se for a mesma ex que te passou o hsv-2 então como vocês dois tem a genital então não precisaria usar preservativo (em relação a herpes genital somente).
      Abraços,
      Edu

  8. Olá pessoal, estou com algumas duvidas. Eu tenho herpes genital há 1 e meio, e tenho surtos frequentes, a cada 2 meses, no entanto, bem leves, e desaparecem muito rapidamente. Os surtos não atrapalham minha vida então resolvi não tomar medicamento e seguir minha vida. Mas nesse final de ano viajei e exagerei na bebida alcoolica bebi 4 dias seguidos cerveja, e então eu tive um surto que espalhou em varias partes do corpo no rosto, barriga, perna, essas partes ficaram avermelhadas e com prurido eu pensei que era alergia mas depois eu vi em algumas umas pequenas ulcerações semelhantes ao herpes. Alguem de você ja teve reação em outras partes do corpo? Se sim, notaram que algum comportamento desencadeou a crise?

  9. Bom dia…Eduardo tens uma opinião sobre o porquê a vacina está demorando tanto, já cansei de ver diversas pesquisas ….E nada …Minha opinião …Acho que estás indústrias não querem sanar o problema …Pois quando eles querem desenrolam rápido …Sei lá …Já vi estudos de 2012…Inibindo o vírus ..E até agora nenhuma notícia ….Gostaria de saber sua real opinião …

  10. Prezados,
    Quando fui diagnosticado virei a internet buscando uma cura ou tratamento.
    Após ler alguns artigos me deparei com a vacina do Dr. Luiz Werber Bandeira. Uma boa notícia: Iniciei tratamento com a vacina do Dr. Luiz Werber Bandeira há alguns meses. Minhas crises eram muito recorrentes e severas (cerca de 2 x no mês), mas praticamente desapareceram e o tratamento ainda está no início.
    Antes desse tratamento, havia procurado vários médicos e nunca havia recebido tal atenção e empenho para resolver o meu problema, pois sempre era o mesmo papo de alimentação, sono, stress… procurei até o tratamento com ozonio, mas a conversa com o médico não me passou confiança.
    No entanto, desde a primeira conversa com o pessoal da clinica do Dr. Luiz Werber (e depois com o próprio) senti muito empenho em investigar e solucionar o problema, pois me foram solicitados diversos exames clínicos, inclusive para medir imunidade (células cd4),- coisa que nenhum médico sequer tinha cogitado.
    O tratamento é muito simples consiste em duas vacinas semanais que são modificadas mensalmente, é muito simples e próprio paciente pode aplicar (se usa a mesma seringa de insulina para diabéticos).
    Não vou me alongar aqui, mas esse tratamento melhorou muito a minha vida e modo de encarar essa praga (que espero me ver livre em breve).
    Para os interessados segue o site de sua clinica http://www.imunoderm.com.br também sei que ele atende na Santa Casa do RJ.
    Por fim, segue o link de um artigo interessante do Dr. Omar Lupi sobre uma vacina “disc” ainda em estudo http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962003000300011

    1. Ola Paulo Lopes,
      Sou Andrea e minha filha tem crises severas. Fiquei interessada em buscar wssa vacina terapeutica.
      E como se sente hoje?
      Abraços

  11. Olá Gente,
    Olá Edu
    Em janeiro irei completar 1 ano que descobrir que tenho herpes genital.
    E como na vida de todos, isso mudou muito a minha vida.
    Sempre fui uma pessoa cautelosa, com minha vida intima. Confiei em uma pessoa e ela simplesmente me fez um mal para a vida toda.
    Desde então não tive mais relações sexuais com ninguém, tenho medo. Conheci um cara legal, ficamos durante 1 mês, e antes de ter contato intimo contei a ele do virus, expliquei tudo. Indiquei até o blog para ele ler e tirar suas dúvidas. Ele não me julgou, e me aceitou do jeito que eu sou. Terminamos antes de ter relações sexuais,o motivo não foi por causa da doença.
    Tento não me sentir inferior por causa da herpes, e eu não sou.
    Agora estou conhecendo outra pessoa, e pense, já ando nervosa como contar, se devo contar, e qual o momento contar.
    Quero contar antes de qualquer contato intimo. Penso na rejeição, e ao mesmo tempo penso que namoro, não é só momentos felizes e sim tb tem momentos complicados.
    Aqui li relatos de casais que aceitaram, e que até tem relações sem proteção ( fora das crises), e isso me motiva acreditar que também irei ter alguém que vai estar ao meu lado. Claro irei ter todo cuidado para não transmitir esse virus a alguém .
    Tenho 33 anos, formada, independente, pratico musculação,ainda como chocolate ( amo!!) mas tenho medo do meu futuro. Faço terapia,que me ajuda muito, porem estou com medo quando conheço uma nova pessoa.
    Espero que essa vacina venha logo !! Desejo a todos um 2017 cheio de muita saúde.
    Edu obrigada por tudo, o seu blog ajuda muito cada um de nós.
    E Gente como vcs contaram a seus parceiros sobre o vírus ? Qual o momento? Estou aflita mais uma vez como fazer isso.

    1. Oi Mel,
      O ideai realmente seria contar antes de fazer sexo, porém na prática nem sempre esse é o melhor caminho.
      Hoje em dia as relações sexuais começam cada vez mais cedo em um relacionamento, por isso nem sempre ainda foi criado um vínculo emocional mais forte entre os parceiros.
      Principalmente para a maioria dos homens, fazer sexo não quer dizer que exista um envolvimento emocional. Acho que para nós isso é um pouco mais separado do que para a maioria das mulheres (mas acho que isto está mudando com o tempo).
      Portanto acho que se vc contar muito cedo no relacionamento isso pode assustar o parceiro num momento em que ele ainda não está bem unido a você.
      Acho que se vc fizer relações sexuais com preservativo e nunca com qualquer sintoma, não irá transmitir, e assim vc conta mais pra frente e mantém sua privacidade até que vc veja se o relacionamento irá evoluir ou não.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

    2. Posso te falar um pouco sobre minha situação, foi a pergunta que vc fez no final de seu comentário. Realmente não devemos esconder isso da pessoa que iremos nos relacionar, mas obviamente não devemos contar isso assim de cara, mas quando vemos que realmente vai ter um relacionamento, dai sim temos que ser sinceros e não esconder.

  12. Olá Edu, tudo na paz?
    Gostaria de uma opnião
    Faço uso de aciclovir 200mg 3x ao dia, lisina 500mg 2x ao dia e vit c com zinco 3 x na semana
    Desde maio faço esse tratamento
    Tinha crises frequentes
    Depois disso só 2 crises( dor interna, uma ou duas bolhas e sumia em 4 dias)
    Tive uma gripe ja tem 20 dias e ainda veio meu ciclo menstrual
    E há 7 dias acabou a lisina
    Estou em uma crise em curso, já 5 dias
    Coceira, genitalias inchadas, vermelhidão
    Esse sintomas era quando não fazia uso de aciclovir supressivo.
    Continuo com a medicação em dose supressiva, vit c com zinco e uso Flogo- rosa( prescrito por uma ginecologista) para ajudar a secar as lesões e diminuir a coceira.Alivia a coceira, pode comprar sem receita.
    Pelo o que vi , uso de lisina ajuda diminuir o tempo de crise? E vim tb de forma mais branda? Nesse caso uso do aciclovir 5 x ao dia? Quando vier uma crise assim? O ideal usar lisina sempre?
    Pois não estou aguentando mais essa crise atual, estou triste, desanimida e hj 15/12 é meu aniversário, tento ser positiva. Mas qd vem uma crise fico triste, mesmo assim comi meu bolo de aniversário com cobertura de chocolate!!
    Obrigada muita saúde para todos nós !!

    1. Lis, não vou responder sua pergunta , porque peguei esse abençoado desse vírus em setembro desse ano , 2016, por isso ainda estou tentando encontrar uma maneira de me adaptar, também fiz aniversário em outubro e nesse momento já estava infectado por isso nem me pergunte o meu estado de espirito naquela ocasião. No meu caso , sou homem, e tenho herpes na genital com dores internas quase que diárias e, não sei como, mas transferi isso para minha boca e face ao redor dos olhos , porem não chega a estourar só fica meio saliente. Entretanto, venho aqui apenas dizer que ha alguns dias atras , fui a uma celebração e me veio a pregação do celebrante e ele disse que nós possamos alegramos nas promessas de cristo, mas aí eu me perguntei : como ? de que forma ser feliz com esse vírus atormentando ? com a autoestima destruída ? sai de lá com o sentimento de incerteza. Mas nesses últimos dias clamei ao senhor de todo o meu coração, diariamente, e senti algo me prendendo durante as orações e me veio de ir orar na casa do senhor. Ontem fui a igreja e já bem desanimado com essa situação perguntei a Deus por que ele permite que seus filhos sofram tanto com isso, ele me despertou para o seguinte entendimento…que embora todo esse sofrimento , que não deixemos um só minuto de confiar nas promessas dele, que tudo isso só nos deixa mais fortalecidos na fé em Deus e que sua palavra é verdadeira pois diz : “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo “. Eu sei que é difícil entender , se Deus tudo pode por que não nos tira desse sofrimento ? tudo depende da maneira como nós vemos as coisas…a partir do momento que você deposita toda sua esperança na volta de Jesus e em suas promessas , nós deixamos nosso problema em segundo lugar e vemos que TUDO pode ser superado. Pense bem, nós poderíamos ter adquirido algo muito pior que a herpes, e que ,com certeza, essa cruz nós podemos carregar, é difícil, é dolorido, é incomodo, mas nós podemos carregar, pois caso contrário ele não permitiria que isso ocorresse. Seja forte, lembre-se que somos filhos de Deus e ele ouve TODAS as nossas orações. ELE NÃO NOS ABANDONOU !!! Jesus quando estava para morrer na cruz disse: Meus Deus, meu Deus , por que me abandonaste ? Essa frase descrita nas escrituras sagradas , mostra que o próprio jesus por sofrer tudo que sofreu , sendo abandonado, crucificado, traído, senti-se sozinho naquela ocasião. Jesus não duvida da existência de Deus, apenas questiona o porque daquele sofrimento, mas isso tinha que se cumprir , para que a glória de Deus pudesse surgir pela ressurreição. Então amigos, força, sabedoria e fé, coloquem as promessas do senhor afrente dos seus problemas que no mais ele fará. Deus os abençoe e fé na cura interior que a física acaba sendo consequência, abraço.

      1. Nossa que lindo. Olha eu confesso q tou desanimada. No chão. Tentando me levantar.. eu piorei tanto interiormente.. e achei mt edificante o q vc escreveu. Só Deus sabe o que passamos. Eu quero muito me levantar. Me sinto triste o tempo todo e tem sido insuportável. Nem sei q fazer mais. Qual seu contato amigo?? Queria conversar.

    1. Oi M,
      Se for logo depois de fazer sexo com um parceiro que percebeu que tinha uma lesão de herpes presente, então isso pode ajudar. Tem que tomar uma dose um pouco mais alta.
      Mas se por como prevenção, pelo que sei, o parceiro não infectado tomar o antiviral não irá ser muito efetivo.
      Abs
      Edu

  13. Eu comprei seu livro a alguns meses… 3 comecei a toma aciclovir diariamente.. mas quando acho que vou ficar um tempo sem ter herpes e começo a ficar tranquila ou achando que me livrei dela, ela reaparece.Essa última vez foi quase 3 meses sem. Meu sonho era conseguir diminuir as crises para pelo menos 6 meses ou 1 ano. O pior que toda vez que volta ela consegue levar toda nossa autoestima, força de lutar pelos nossos sonhos.. :/ e Ainda fico com dor de barriga de tanto aciclovir no sangue. Rs Pior que não vejo como essa vacina ser aceita tão cedo. E bonfinsonn acredito que será.. afinal ninguém nunca morreu de herpes, e é tão mais lucrativo ganhar dinheiro com esses remédios que não são nem um pouco baratos.

  14. Oi edu . Oi pessoas
    Quero saber se alguém tem experiência com Deus para contar.v lógico q pedimos a cura. Mas eu falo se vcs o sentem qd faz oração assim. Sabemos q Deus existe mesmo sem velo pq ele nos deixa sentir. Vcs q conseguiram se perdoar me falem como. Fala de vc Edu sobre seu pensamento sobre a vida q temos depois dessa. Eu fiquei encucada com isso. Creio muito em Deus e não tenho dúvida que ele existe. Quem tem experiências conta por favor se sentem perto de Deus?

    1. Oi Linda espero ajudar, Deus nos ama pelo que somos e não pelo que “deveríamos ser”, eu sei que nos sentimos culpados e muitas vezes sem valor por ter pego essa doença, mas acredite, seu valor não está nisso você é muita valorosa para Deus, ele te ama e não quer que você fique sua vida inteira se lamentando por erros e escolhas do passado. Ele tem um futuro, de alegria e paz para você, creia.

  15. Olá Eduardo. Acabei de comprar seu livro pelo PayPal, via celular, baixei o arquivo e, sem querer, acabei deletando. Gostaria de recebê-lo por email para arquivá-lo no computador onde será mais fácil de ler. Podes me reenviar, por favor? Obrigada.

Deixe um comentário