Falecimento do Dr. Halford

Infelizmente apareceu uma nota em seu blog comunicando que na semana passada o Dr. Bill Halford faleceu depois de lutar contra uma forma agressiva de câncer por alguns anos. Ele era o responsável pela vacina Theravax contra herpes genital.
Acredito que sua equipe continuará a pesquisa, a qual é bem promissora.

Att,
Eduardo Rosadarco

Dr. Halford’s passing…

Autor: Eduardo Rosadarco

Engenheiro Civil, empreendedor digital, empresário, marido e pai, Eduardo Rosadarco é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal, e apaixonado por cinema, fotografia e livros, que busca sempre as formas de aprendizado mais efetivas possíveis prezando pela exatidão e veracidade das informações. Escreveu este livro para ajudar as pessoas recentemente diagnosticadas com herpes genital ou que ainda sofrem com este problema. Também é autor do Blog "herpesgenitalresolvida.com" onde escreve novidades, ajuda e dá suporte a todos com esta doença desde 2011.

104 comentários em “Falecimento do Dr. Halford”

  1. boa tarde, hoje venho aqui novamente relatar que as bolinhas que antes apareceram na boca, hoje apareceram no pênis, porém já tem mais de um mês que estou em crise e a mesma não some, e as feridas na boca continuam as mesmas. Já não sei mais oque faço, já estou fazendo o uso do aciclovir, l-lisina e equinacea purpurea, e nada de passar esse período da doença. Sei que nao é o normal, alguém teve uma crise semelhante ? Algum conselho que possa me ajudar?

  2. Edu é normal sentir coceira no ânus quando o vírus está ativo?
    Sinto muita coceira no ânus tipo como se estivesse algo lá cutucando, isso é o que mais me incômoda, até mais q as feridas. 😦

    1. Quem tem herpes pode usar DIU?
      Eu tomei uma vacina de 3 meses, tomei somente uma e não tomei mais, já tem 7 meses que minha menstruação não vem já estou meio preocupada.
      Mas isso n evitou minhas crises, todo mês ela vem, desde q tive meu filho as crises pioraram e são mais dolorosas n sei ô porq! Marquei um médico para saber as causas

      1. A coceira e por dentro, e não por fora.
        Fiz exames de fezes e não deu nada, mais sinto quase que sempre essa coceira no ânus isso incomoda mais que as feridas do herpes.

  3. Olá, esse é o meu primeiro comentário aqui, acredito, que recentemente peguei herpes genital na boca, com sintomas também no canto dos olhos(bolinhas), porém já tem um mês que estou com as bolinhas(lábio superior e canto dos olhos) e elas não somem, e nem evoluem, além do que, no lábio inferior tem muitas, que observando bem elas não evoluem para fora da pele, apenas estouram e formam umas pintinhas vermelhas e não doem, nem causam ardência. Porém oque me deixa realmente aflito é o tempo q está durando esta provavel primeira crise. Saúde a todos nós!

  4. Eduardo vi que muitos aqui procuram um lugar para trocar experiências e uma plataforma mais aberta para conhecer novas pessoas e tirar dúvidas sobre herpes genital, por isto decidi criar uma plataforma bem bacana http://forum.saudecomum.com.br participe e vamos nos conhecer.

    Eduardo um post no seu blog irei ajudar muito a criarmos esta comunidade!

  5. Boa noite amigos, converso casualmente com Rich Mancuso (paciente da vaicina theravax)

    E perguntei a ele o seguinte _ Olá, desde a dose da vacina, você pode alimentar normalmente com alimentos que contenham arginina e não tem efeitos adversos?_,

    E es que ele me responde da seguinte maneira _ Sim absolutamente, amo a manteiga de amendoim_

    E eu o respondi novamente _ Sinceramente, isso seria um sonho, para poder ter liberdade novamente. obrigado_

    E ele sem exaltar respondeu _Você irá_

    Por isso gente, tenham fé em Deus e na medicina que nos ainda teremos uma chance de viver em paz consigo mesmo, graças ao coração grandioso de nosso brilhante Dr. Bill Halford e seu legado que deixou para toda a humanidade.

    1. Passando só para dar um depoimento.
      Já contei aqui a forma trágica e cruel que peguei herpes, a primeira crise eu achei que ia morrer, doía mto as feridas, tive candidadíase que tbm nunca havia tido antes, a dor do abuso e hematomas pelo corpo, pensa que e ainda passei por todo aquele estresse de dar depoimento, corpo de delito e etc. Foi um verdadeiro inferno, acreditem ! ( E tudo isso escondendo da familia e amigos )
      Depois disso tinha crise de 4 em 4 meses no primeiro ano (2011), daí por diante as crises diminuíram anos após anos. Eu nunca tomei qualquer remédio via oral para herpes, apenas uso a pomada aciclovir quando tenho crise (o que é raro, 18 meses, 0 crises), em 3 dias de uso estou 100%. Não faço dieta, não faço exercício físico (ambos por falta de tempo), não tomo nenhum medicamento, não evito nada de argilina como vcs comentam, durmo super mal e etc, tudo errado e mesmo assim tenho pouquissimas crises. Mas isso tudo veio depois de boas ídas ao psicólogo, ele dizia: – Esquece que vc tem herpes, pare de se preocupar 24hrs por dia, pare de culpar alguém ou se culpar, pare de se preoculpar com o que os outros vão pensar, ngm precisa saber, pare de se privar, etc….
      Quando eu fui levando isso real pra vida, as coisas mudaram, de crise de 4 em 4 meses, foi pra 6 em 6, 1 vezes ao ano e agora já são 1 ano e meio sem crise !
      Depois que entendi que eu posso, deve e tenho uma vida normal como qulquer pessoa, juro que NEM lembro que tenho Herpes, então ela nem me incomoda ou preocupa. Só lembro dela quando vem crise e esqueço dela 3 dias depois, pq melhoro logo !
      DESLIGUEM UM POUCO DESSE FARDO DE TET HERPES, sabe aquele lance de efeito palcebo ? É BEM ISSO ! Nem quando gripo feio tenho crise.

      Agora vou colocar o DIU para cortar minha mensatruação (não especificamente por causa da herpes, sim pq sou anêmica e piorou bastante), e minha médica disse vou ter menos crises ainda !

      1. Quem tem herpes pode usar DIU?
        Eu tomei uma vacina de 3 meses, tomei somente uma e não tomei mais, já tem 7 meses que minha menstruação não vem já estou meio preocupada.
        Mas isso n evitou minhas crises, todo mês ela vem, desde q tive meu filho as crises pioraram e são mais dolorosas n sei ô porq! Marquei um médico para saber as causas

  6. gostaria de uma orientação, esse ano adquiri o virus e até hoje nao consigo lidar com isso, ja tentei de tudo boa alimentação, evitar stress (sou bem calmo), exercicios fisicos não bebo ou fumo nem passo noit em balada, apenas trabalho estudo como uma pessoa normal, mas no inicio tive crises mensais até que chegou a um ponto de que se tornaram semanais, até que o medico passou tratamento supressivo de 1 penvir por dia, mas apesar de me sentir ótimo tomar o remedio conforme receitado o herpes voltou com 1 mes e 15 dias, simplesmente insuportável nenhuma das outras vezes ardeu e cresceu tanto, imaginava que ao fazer o tratamento supressivo pudesse voltar mas de maneira fraca, mas até o momento as vesículas estão ficando maiores do que as outras vezes, simplesmente não sei oq fazer até pq quando falo com o médico ele só fala “herpes é stress, não tem cura e o que temos hoje é penvir” e pronto, por conta propria faço uso de vitamina d, tomo vitamina c com zinco, nas crises tomo lysina, faço a lavagem com agua boricada uso a pomada etc mas nada parece adiantar, vejo pessoas que passaram pelo tratamento supressivo e ficaram 5 meses sem aparecer, é comum aparecer durante o tratamento supressivo? e com essa intensidade? eu entendo a doença e ja aceitei o fato de nao ter cura mas nao sei mais oq fazer pra tentar amenizar ou pelo menos passar um periodo sem ela me atormentar.. obg

    1. Oi Eduardo,
      Eu até falo no meu livro que quando comecei o tratamento supressivo também apareceu uma crise em mim logo depois. Fiquei meio chateado mas continuei e depois tive bons resultado em diminuir a frequência de crises. Eu vi que vc já cuida das outras coisas também e acho que logo deverá ter bons resultados. insista mais um pouco com o supressivo.
      Espero que melhore para vc.
      Abs
      Edu

      1. assim espero. Infelizmente já comecei o ano com crise.. é muito chato fazer tudo certo e simplesmente acordar com um surto sem ter um motivo a que culpar mas é assim mesmo esperar passar. o problema é o gasto que estou tendo com remédio e médico que no geral diz que não tem o que ser feito, agora mandou eu continuar com 1 penvir por dia durante 6 meses.

  7. Oi pessoal.
    Há alguns meses fui diagnosticado com herpes genital (Exame Herpes tipo 1 e 2 reagente), mas ao certo, isso não quer dizer nada demais se eu não tiver ferida na área genital, certo? Até onde entendo, poderia ser herpes labial. Bom,depois disso eu fiquei tão encanado, que gostaria de entender as crises de vocês.
    Quando vocês dizem que tem crise de 2, 4, 6 meses, elas são sempre intensas? Elas chegam a formar bolhas sempre? Porque eu sinto tipo um incomodo na área genital, mas não sai nenhuma ferida, bolha e nada, (não tomo nada) sinto sempre uma leve ardência de um lado apenas… sinto também leves dores no joelho e calcanhar direito… parece aquelas dores que temos quando pequeno em crescimento… (mas não sei se somatizo tudo isso por que li), são sensações bem fracas que passam sem tomar nada. Tive uma única vez uma ferida, há 6 meses atrás que confundiu os médicos com várias outras doenças. Já fazem 6 meses que não tenho isso, é normal isso acontecer?
    Eu fico lendo aqui e parece que todos passam muito problemas. As vezes quando fico pensando que é herpes parece que sinto mais incomodo de tanto que penso, depois me distraio e nem lembro.
    Só estou falando tudo isso, pq tenho muito medo de passar para minha parceira, as vezes isso nem é herpes.
    Existe exame específico para saber se é herpes genital mesmo sem estar em crise?

    Abraço pra vocês. Me respondam por favor 🙂

    1. Oi Pedro,
      Vc teria que fazer um exame específico para detectar anticorpos do HSV-2.
      Se vc não tem crises recorrentes genitais mas sabe que é reagente ao tipo 1 ou 2, então é bem complicado saber se tem ou não herpes geital porque mais de 70% da população adulta tem o hsv-1 e a maioria não apresenta crises na boca.
      Essas sensações tuas podem ser prodromes mas também podem não ter nada a ver.
      acho que vc terá que investigar um pouco mais.
      Abs
      Edu

  8. Olá, gostaria de saber se alguém sabe o melhor método de depilação para quem tem herpes. Pois antes de saber que eu tinha, eu fazia a depilação com cera . Porém depois da descoberta da doença, fiquei com medo de fazer com cera e ocasionar crises . Mas gostaria muito de voltar a fazer ..

    1. Oi Lelê,
      Isso eu realmente não sei te dizer.
      Mas acho que se vc não estiver com uma crise nem sintomas não vai ter problema.
      Não acho que irá ocasionar uma crise por se depilar. Será?
      Nunca vi um estudo nem estatísticas sobre isso.
      Quem sabe as outras mulheres aqui do site podem te ajudar?
      Att
      Edu

    2. A cera não causa crises. Depilo todo mes e estou a 18 meses sem crise nenhuma. 3 olha que não tomo nada para herpes, nao tenho uma alimentação mto saudável, não faço atividade física e nem nada do que recomenda por causa do meu dia corrido e não tenho crises. Quando tenho o que é raro, passo apenas a pomada aciclovir e em 3 dia estou ótima.
      Nunca deixei de usar cera !!

  9. Parabéns pelo blog!
    Gostaria de compartilhar minha experiência para que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema!
    Tenho herpes genital e tinha no mínimo duas crises por mês!
    Após diversas pesquisas e experiências, comecei a tomar vitamina D diariamente!
    Inicialmente tomei 5.000 u.i ao dia e fui baixando gradativamente, hoje tomo 2 vezes na semana um comprimido de 5.000u.i.
    O segredo está em fortalecer o sistema imunológico!
    Faz meses que não tenho nenhuma crise!
    Espero ter ajudado!
    Obrigado

    1. Oi Freitas,
      Obrigado.
      Sim…deficiência em alguma vitamina pode baixar a eficiência do sistema imune além de outras coisas.
      Falo sobre isso no meu livro.
      Ano passado eu tmb estava com deficiência de vitamina D e tomei por três meses.
      Tudo o que reforça o sistema imune é muito importante no nosso caso.
      Abs
      Edu

  10. Olá pessoal, segue o link do baixo assinado que está sendo feito para que a Rational Vaccines possa levar ao Congresso nos EUA o pedido de liberação dos experimentos da vacina dentro do mencionado país.
    A divulgação precisa ser grande para que consigam colher as assinaturas necessárias. Eu já assinei, só é pedido o o nome completo da pessoa e um endereço de email válido (detalhe, o nome dos assinantes n fica disponível para visualização).

    https://www.change.org/p/give-rational-vaccines-a-moment-to-speak-to-congress-about-the-burden-of-herpetic-disease

  11. Oi Eduardo, estou assustada, descobri essa semana que tenho herpes, sinto muita dor, sensação de dormência, muito mal estar. Pra ir ao banheiro é um sofrimento. Vou comprar seu livro pra esclarecer minhas dúvidas. Mas vc consegue fazer sexo sem preservativo sem contaminar sua parceira?

    1. Oi Sabrina,
      Sim. A chance de transmissão se vc não estiver com nenhum sintoma ou crises é bem baixa. No meu caso nunca ocorreu a transmissão. Porém conheço bem os meus sintomas prodrômicos e cuido bastante com isso.
      A sua primeira crise parece que está sendo forte como a que eu tive…então aguente firme, tome os antivirais que logo vai passar.
      Abs
      Edu

      1. Edu !!!! Boa Noite Voce sabe alguma coisa da nova droga experimental Pritelivir ?
        Dizem que e melhor muito melhor que o aciclovir .A intençao dessa vacina e evitar a transmissao .

    2. Cara, faz 2 meses que descobri que tenho herpes, a primeira vez que veio foi muito forte e fiquei muito machucado… Agora fico uma semana de boa e depois aparece… Mas está vindo mais franco…
      Nos primeiros dias fiquei perdido, 22 anos e já com isso, mas acho que com o tempo consigo ir conseguindo superar… Falei com meus parentes nessa semana e tudo ficou mais leve.. apesar de eu ainda nao ter confiança de me relacionar com mais ninguém depois dessa. Espero que você tenha forças para superar tbm

      1. Oi Cristian,
        Eu tmb peguei bem novo como vc.
        Mas fique tranquilo que vc vai conseguir se adaptar bem sim.
        O importante é tentar reduzir o número de crises porque é isso que na verdade mais atrapalha a vida… as crises frequentes. Fora disso, dá para viver normalmente com apenas alguns cuidados.
        E não fique travado para novos relacionamentos. Na minha experiência, quando a outra pessoa gosta realmente de vc ela não te rejeita por causa disso aida mais se você se mostrar responsável e informado, ou seja… mostrar também que cuida bastante para não transmitir ao parceiro. No começo do relacionamento use preservativo e nunca faça sexo com algum sintoma….depois, se voc~e sentir que o relacionamento vai pra frente, então pode escolher o momento certo de contar.
        Abraços
        Edu

  12. Olá, achei incrível a proposta do site em nos dar informação e esperança de uma futura “cura”. Estamos em Outubro e gostaria de saber se temos alguma novidade??!
    Obg

  13. Olá. Boa tarde. Tenho herpes genital. Faço o uso do valtrax 500mg uma vez por dia. Sempre que paro, quatro dias depois, a crise vem. Quero comprar esse livro, como faço? Vocês sabem se um infectologista pode ajudar? Já não aguento mais esses urologistas que mal se preocupam com a doença. Obrigado.

  14. Boa Tarde pessoal !

    Descobri que tenho essa doença a 3 dias. Confesso que meu mundo desabou na hora, não acreditei, porque até hoje eu não faço ideia de como peguei, pois sempre usei preservativos, foi um baque grande pra falar a verdade. Mas procurei e li muitos assuntos relacionados a doença, e fiquei um pouco aliviado, em após descobri essa pagina, e ler algumas historias sobre essa vacina, fiquei mais aliviado ainda.
    Se por acaso vocês tiverem grupo no whatsapp, me informem por favor. Tenho muitas duvidas ainda, e o fato de poder conversar abertamente com pessoas que também estão superando isso, vai ajudar bastante.
    E eu tenho Fé que essa vacina chegará para ajudar muitas vidas.
    Desde ja obrigado, e forte abraço !! Fé em Deus e vamos com tudo.

  15. Olá
    Tenho virus da herpes genital há 1 ano e 9 meses.
    E só agora estou me relacionando com um rapaz. Ele ainda não sabe que tenho o virus, estamos juntos há 1 mês.
    Usamos preservativo, mais gostaria de saber :
    Ele fazendo sexo oral em mim há riscos?
    Fico na paranóia, achando que vou passar pra ele e não consigo relaxar.
    Quais os demais cuidados tenho que ter?
    Por favor Edu, me tire essas dúvidas
    Obrigada

    1. Oi,
      Se vc não estiver com sintomas, ou seja, sem prodromes ou crises, não irá ter problema. Inclusive porque o hsv-2 é bem difícil de transmitir para a área da boca.
      Os maiores cuidados para evitar a transmissão da herpes genital são como sempre:
      – nunca fazer sexo com sintomas presentes… nem com preservativo.
      – dar aquela olhada nos genitais antes do sexo para não ter surpresa já que nem sempre ocorrem os prodrômes.
      – usar preservativo é muito importante para diminuir ainda mais o risco de transmissão. Principalmente evita também outras doenças. Ele é especialmente importante para quem faz sexo casual ou com diversos parceiros(as).
      Abs
      Edu

  16. Bom dia, vi alguns colegas comentando aí que a vacina está sendo testada/comercializada na República Dominicana, é verdade mesmo ?? Edu ou alguém que esteja acompanhando o andamento das mesmas, poderia estimar algum tempo para que essas vacinas comecem a serem vendidas??? Abs a todos.

    1. Olá amigos, eu pretendo passar por umas experiências de algumas receitas que encontrei, queria compartilhar resultados com vcs, primeiro vou fazer os testes igg e igm(identificam a herpes), e começar esse tratamento(que eu encontrei) li relatos de muitos e pretendo fazer. Qualquer diferença eu compartilho com vcs! Abrçs e fiquem com Deus!!

  17. dei uma olhada no site é não vi nada sobre a vacina Trivalente, parece sem uma vacina promissora tbm, se poder publicar algo a respeito dela seria bom, desde já agradeço!!

    1. Muito legal a história dele… agora eu não entendo porque de tanta demora para comercializar a vacina, já que foi tão eficaz…. alguém teria uma explicação??

      1. Wilker, segundo dados do FDA, a maior preocupação com a vacina Theravax é o fato de ela ser produzida a partir de vírus vivo do Herpes, eles têm medo de que pessoas sejam infectadas, no entanto, a Rational Vacines (acho que é assim que se escreve o nome) diz que o vírus modificado é “ôco” não tem como infectar uma pessoa saudável. Pelos depoimentos da equipe que está trabalhando na vacina Theravax, a vacina é confiável e realmente funciona, no entanto, o fato de eles terem contrariado a FDA e terem feito os testes sem a fiscalização da entidade colocou a vacina na zona negra, ela virou o “bode expiatório” do FDA, virou uma questão pessoal. Li um relatório em que a FDA desaprovou os resultados da Theravax porque um dos efeitos colaterais foi manchas na pele dos voluntários e isso é inaceitável. Pelo visto eles irão fazer de tudo para barrar a produção da vacina. Maaaaaas, para a nossa alegria, a vacina da admedus tem sido muito promissora e serve para, além de tratar os infectados, imunizar os que ainda n foram infectados, barrar novas contaminações, e essa é a queridinha da FADA. O Dr. Ian Fazer é reconhecido mundialmente por conta da sua vacina gardasil (contra HPV) , Elem tem moral junto aos órgãos de controle e fiscalização, o que já o coloca muito a frente de outros laboratórios, não irá ter muitos problemas para a liberação de sua vacina. O melhor de tudo,a vacina do dr Ian trazer já está indo para a terceira e última fase de testes, e, se ocorrer o mesmo que ocorreu com a gardasil, em breve teremos a vacina no mercado. (A vacina gardasil foi concluída e liberada para fabricação em 2006 e em 2007 quase todos os estados do Brasil já tinha a vacina disponível na rede particular. Só o preço que era, e é, bem salgado. Ou seja, pra quem não tem muitas condições financeiras, é melhor começar a juntar as moedinhas porque quando a vacina chegar ao Brasil não vai ser nada barata) Espero ter ajudado.

      2. Entendi Angel, qualquer uma que sair primeiro, será bem vinda… de alguma forma irá ajudar…. essa admedus será que sai logo?? Alguma perspectiva??

      3. Olha, eles não estipulam uma data, pelo menos em nenhum dos relatórios que eu li, mas levando em consideração que a fase 3 leva de uma ano e meio a dois anos pra ser concluída, e ainda tem o tempo de análise para a liberação, cho que o medicamento deve estar disponível entre 2020 e 2021. Acho pouco provável antes destas datas, mas vamos torcer.

  18. segundo andei pesquisando as pessoas que tomaram a vacina teste se diz muito eficaz,Rich Mancuso é um dos que tomoram as doses e conta os seus resultados promissores em sua pagina no facebook

  19. Olá, Tenho herpes genital há 1 ano e 8 meses.
    Fiz tratamento supressivo com aciclovir de 200mg tres vezes ao dia, durantes uns 8 meses, e não diminuiu minhas crises. Aumentei a dose para 400mg duas vezes ao dia durante 4 meses, sempre aliado com lisina de 500mg duas vezes ao dia, vitamina C com zinco: 3x na semana. E mesmo assim crises frequentes 2x a 3x no mês.
    Partir esse mês para Penvir de 125mg, medicamento caro, mas estou tentando ver como meu organismo reage, continuo com a lisina 500mg, Virtegan Zinco, pratico musculação, porem sofro de insonia.
    Gostaria de saber apos uma crise,quanto dias apos , podemos ter relações sexuais,
    É seguro meu parceiro fazer em mim sexo oral,
    Por Favor Edu, me tire essas duvidas.
    Estou em uma nova relação, e desde que descobrir a doença eu não tive mais relações, minha vida é estressante, estou desempregada, já luto contra a depressão, ansiedade, e agora que essa doença apareceu em minha vida, não tive mais paz.
    Quero contar a ele,mas quero ver onde esse relacionamento vai seguir primeiro. Já estou com medo de passar algo para ele, fugindo de contatos mais íntimos, quando eu penso em ter relações com ele, já acho que estou em crise,, fico insegura em ter relações.

    obrigada, pela ajuda.

    1. Oi Mel. Primeiro tenha calma. Segundo, vc falou q pratica musculação, eu tb pratico, minhas crises n são tão recorrentes, tenho uma vida sexual bem ativa, me abstenho completamente durante as crises.
      Vc vai sim precisar mudar de vida, me diga se toma algum suplemento ou algo parecido, me diga qual. Eu tomo lisina 2x por dia e para mim é um mineral precioso, ele é antagonista da arginina presente na maioria dos suplementos comuns nas academias.
      Elimine da sua alimentação massas, pães ( mesmo os integrais) e acima de tudo diminua o ritmo.
      Se vc está muito focada em algum objetivo é provával q exagere nos treinos, a busca por um corpo perfeito nãondeve nortear teus ecercícios e aim a saúde e o prazer. Eu demorei muito até conseguir dosar, até entender o que realmente é o herpes e aceitar essa condição. Tenha paciência, tenha amor próprio, se o seu companheiro n aceitar sua condição ele n te merece.
      Seja forte, hj tenho poucas crises, n existe um padrão mais fiquei 2 meses, depois 4, depois 3 meses, depois 1 mês, 3 meses de novo consigo ter uma vida sexual bem ativa, sem stresse. Quando a crise vem, paciência, estudo, leio um livro, tenton prender alguma coisa nova, aproveito esse tempo sem sexo. Depois de um tempo o herpes se torna uma espécie de alerta, ele avisa quando sua imunidade está baixa, que essa ou aquela atividade é muito estressante…Enfim, herpes n é o fim do mundo, n tem cura ainda, então o primeiro passo é aceitar essa condição, mudar a sua alimentação e pisar um pouco no freio, adequar sua vida, respeitar ainda mais seu corpo.
      Espero ter ajudado, grande abraço

      1. MP, Bom dia, muito boa sua Msg…. faz tempo que você possui herpes? Como foi no começo para superar e administrar o psicológico??? Em relação a parceira, como contou ??? E a reação da mesma?? Se puder relatar acredito que será bem importante pra nós …. ABS

      2. Oi MP
        Sobre suplementos usei Best Whey uma vez ao dia , junto com a lisina 500mg 2x ao dia,
        E aciclovir 400mg 2x ao dia.
        Percebi nessa época não tive crises,figuei apenas um mês.
        Usei antes desse outro suplemento tive muitas crises, usei 2 vezes ao dia,mas tb tinha parado o consumo da capsulas de lisina.
        Lembro que a concentração da Arginina era menor no suplemento Best Whey do que o outro que consumir antes( não lembro o nome)
        Continuo com a musculação, uso aciclovir ou penvir supressivo, vitaminas, e lisina 500mg, 2x ao dia.
        Atualmente percebi que minhas crises estão fracas, duram poucos dias.

        Obrigada pela ajuda,
        Muita saúde para nós.

      3. Wilker, no começo foi complicadíssimo, o psicológico desaba mesmo, começa uma busca por desesperada por algum tipo de cura. Os médicos são otimistas, dizem que é uma coisinha de nada, que logo tu vai estar sem crises, etc…A verdade é que isso provavelmente vai te acompanhar por toda a sua vida, então…ou você aprende a conviver ou não vive. A lisina é um ótimo mineral, pode ser combinado com outros….Zinco tem ajudado também, uma dieta com pouca arginina, enfim, existem meios de sobreviver a esse mal, mas a pessoa tem que ser humilde em aceitar os fatos. Uma coisa que me ajudou bastante também foi cortar o café, chá mate, etc…
        Eu contei pra minha parceira assim que soube, assim que o médico me deu o diagnóstico, sinceramente eu acho q isso é uma questão de caráter, não vejo como esconder um fato desses de uma pessoa que está diretamente ligada a mim, e porque não, está num grupo de risco, se ela quisesse separar por causa disso…paciência, vida que segue….. mas ela nem se abalou, eu expliquei tudo, como a doença age, que as vezes teríamos que ficar sem relações por uns 15 dias, as vezes menos….hoje temos dois filhos juntos, já estamos pensando no terceiro, temos uma vida sexual ativa e só eu tenho herpes. Quando a crise passa a gente compensa, tem que ser assim, não vejo outra maneira. Quando a crise vem é muito complicado pra mim, mas é uma questão de disciplinar a mente. Sexo é uma necessidade biológica, é quase inerente à sua vontade racional, então é complicado, não é uma maravilha, mas tb não é o fim do mundo, o tempo ajuda, acaba se tornando parte da sua rotina.
        Seja sincero com sua parceira, trate-a com carinho e amor, proporcione a ela muitos orgasmos, tantos quanto ela aguentar ter em uma noite, coloque o prazer da parceira acima do seu, proteja e cuide da sua família, temos que tentar sempre seguir essa disciplina. Conseguindo manter isso, o herpes vira a menor das dificuldades.

      4. Oi MP , fora os suplementos vc faz uso de algum antviral de forma supressiva ou pomada , ou controla na base da alimentação apenas ? Grato

      5. Oi MP, como sua parceira não pegou o vírus e vocês tem filhos agora?! Saudáveis?! Sem problema algum?! Gostaria muito de uma resposta obrigada

  20. bom dia !

    descobri a doença recentemente e gostaria de conversar com alguém… tenho milhões de dúvidas, moro com meus pais e morro de medo de infectar minha família, já passei por 3 urologistas e as crises ainda continuam semanais, eu me sinto péssimo, principalmente quanto a parte psicológica dos médicos, que dizem apenas ” vc vai conseguir ter uma vida normal, só transmite em relação sexual… ” ai a cada coisa nova que vc lê, vê que não é simples assim, achei essa página ontem e gostei mto acho que posso ser ajudado,

      1. FALA EDU ! BOA TARDE !

        COMPREI O LIVRO, ESTÁ AUXILIANDO BASTANTE EM ALGUMAS QUESTÕES, MAS A QUESTÃO DE AUXILIO MÉDICO NA MINHA REGIÃO É HORRÍVEL !

        ABRAÇOS

  21. Boa noite edu. Tenho herpes genital algum tempo e sempre quando tenho uma nova crise parece que meu mundo desmorona
    e uma coisa muito chato e desagradável. muitas vezes eu penso em até morrer, pois acho que minha vida não tem mais sentido, meu sonho é ser mãe e acho que isso nunca vai ser possível pq tenho muito medo de ter um filho com alguma deficiência. amei seu blog acho que vai mim ajudar a passar esses momentos difíceis. . Parabéns pelas palavras, acabei de comprar seu livro espero que mim ajude nessa etapa difícil que estou vivendo. …

    1. Olá,
      Espero que meu livro te ajude a superar isso e ver que apesar de ser uma coisa chata, não é o fim do mundo, e é possível sim viver normalmente com alguns cuidados e adaptações da nossa parte.
      Abraços,
      Edu

      1. Oi Edu. Você já deve ter visto sobre um tal de protocolo definitivo, que diz que cura a herpes. Você sabe se poder ser verdade ou é mais um engana trouxa?

      2. Oi Lis,
        Não existe cura ainda infelizmente. Se algo diz que “cura”, tem que ficar atento.
        Esse protocolo é antigo e na minha opinião é uma enganação do jeito que divulgam.
        Att

    2. OI anonima tambem tenho esse problema .se voce quiser conversar pode me chamar tenho uma coisa pra lhe falar que talvez possa te ajudar

      1. Oi Vanessa eu acabei de descobrir que tenho Herpes Genital e tô surtando preciso muito conversar com alguém que entende do assunto que possa me ajudar e esclarecer umas dúvidas como faço pra entrar em contato fora E-mail.. ?!

  22. Gente
    Vou mudar um pouco de assunto, porque esse tópico é o mais recente. Tem um site de relacionamentos pra quem tem alguma DST. O nome é amizade positiva, o site é parado mas da pra levar, tem um grupo oculto no Facebook também, quem está no site de relacionamento pode colocar vocês no grupo secreto. E tem vários grupos de Whatsapp pra quem tem herpes. Vou dar um conselho,os grupos do Whatsapp são muito bagunçados, não confie nas pessoas do grupo ou sites de relacionamentos pra ter algo sério. É melhor se relacionar com quem está perto de você e você conhece do que se envolver com uma pessoa que só tem em comum uma DST. Tem um homem que finge de santo, ele é do interior, mas no fundo ele tem outras DSTs e faz o possível pra passar, esse rapaz participa de todos os grupos, ja passou o rodo em várias meninas e passou DSTs também. Não caiam nessas conversas de príncipe encantado. Na internet todo mundo é santo. Depois que você convive e se relaciona com a pessoa, você vê quem realmente ela é.

  23. Olá pessoal
    Além desses laboratórios de pesquisa tem mais dois que estão pesquisando sobre a doença: vical.com e imune desing vocês podem acompanhar. Na verdade são 5 laboratórios distintos: genocea, admedus, theravax. Então esperamos que daqui alguns anos em breve teremos a “cura” ou diminuição desses sintomas desagradáveis. Pois é uma vacina terapeutica todas. E concerteza todos ficarão agradecidos. Vamos ficar ligados. Mandei e-mail para genocea me informou que 2021 vai ser comercializada para o público.
    Resta rezarmos…ter herpes não é a morte e nem o fim do mundo! Força a todos

    1. Compartilhando meu sucesso,a mais de 6 meses não tenho nenhuma crise, então gostaria de ajudar a quem sofre desse problema,ao passar a Tomar vitamina d 5000 ui por dia,vi que as crises foram se tornando fracas até desaparecerem de vez

      1. Quero reforçar o que você comentou. A minha frequência de crises era uma a cada dois meses. Passei a fazer caminhadas e adicionei à minha dieta dois ovos cozidos pela manhã. Ovos também são fontes de vitamina D. A minha última crise foi a cinco meses.

      2. A maioria dos pacientes na fase aguda da doença (que apresentam frequentemente o herpes) tem o sangue com pH mais baixo que aqueles que têm o vírus, sem manifestá-lo. Esses últimos também apresentam hiperacidez, mas de forma mais leve.

        Na pesquisa, os participantes são avaliados por meio de exame de sangue. Comprovada a acidez, eles são encaminhados à avaliação nutricional, para que seja traçado um perfil da alimentação. Se a teoria for comprovada, o tratamento da doença poderá mudar:

        — Equilibrar o pH dos pacientes através de dieta regrada. Com isso, não haveria necessidade de medicamentos antivirais. É uma teoria — afirma Azeredo.

        A previsão é que o estudo seja finalizado em seis meses.

        Ácidos x alcalinos

        segue o LINK da NOTICIA confiram
        https://m.extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/pesquisa-indica-que-herpes-esta-relacionada-hiperacidez-do-sangue-19729542.html

        EU uso agua com limao se acucar e tem sido excelente!
        poi o limao e acido no paladar mas no estomago ele se torna aucalino e neutraliza os
        acidos do corpo
        uso apenas quando sinto que nao estou legao

Deixe um comentário