Pritelivir se mostra mais efetivo contra a Herpes Genital do que o Valaciclovir

jama-logo
Olá,
Na edição de Dezembro de 2016 do Jornal da Associação Médica Americana (Jama) saiu uma publicação da Dra. Anna Wald e colegas sobre um estudo de comparação entre o uso de Pritelivir e do antiviral Valaciclovir (similar ao aciclovir) em pacientes com herpes genital recorrente.
A ideia da pesquisa era verificar se o Pritelivir seria mais eficiente para a supressão do “derramamento viral” em pacientes com herpes genital recorrente (HSV-2)
O resultado foi o seguinte: o estudo feito em 91 adultos com herpes genital recorrente mostrou que a percentagem de esfregaços genitais (amostras retiradas esfregando a pele dos genitais) detectados com o vírus HSV ao longo de 28 dias foi significativamente reduzida durante o uso de Pritelivir do que com o Valaciclovir (2,4% vs 5,3%).
Isso significa que o Pritelivir pode ser mais eficiente para a supressão da infecção genital do que o Valaciclovir, mas segundo o relatório, ainda é necessária mais pesquisas sobre a eficácia em longo termo e segurança.

http://jamanetwork.com/journals/jama/article-abstract/2593569

Abraços,
Eduardo Rosadarco

Anúncios

81 respostas em “Pritelivir se mostra mais efetivo contra a Herpes Genital do que o Valaciclovir

  1. meu deus olhe pra nos nos dar a segunda chance …. quanto sofrimento qui virus desgraçado qui nao morre em nosso organismo .por favor senhor

  2. Olá Edu tenho uma dúvida muito grande
    Tenho o herpes genital meu ginecologista fala que posso ter relação sexual sem preservativo quando eu não tiver lesão nenhuma que não corro risco nenhum de transmitir o vírus protegido meu parceiro mais esses dias fui ao hospital e uma ginecologista mulher me falou que não posso ter relação sem preservativo porque passo o vírus sim mesmo sem lesão e ela falou também que até com preservativo posso passa o vírus fiquei muito preocupada pois namoro e me cuido muito pra nao transmitir esse virus pró meu parceiro pois ele nao sabe que tenho essa doença
    E quando tenho lesões nao tenho relação pois sempre falo que tô menstruada
    Me ajude pois estou desesperada
    É muito triste

    • Oi Cá,
      Nunca transar com a menor dúvida de sintomas. Nem mesmo com camisinha. Assim vc diminui drasticamente o risco de transmissão. Infelizmente existe uma chance de transmitir o vírus mesmo sem nenhum sintoma. Isso chama-se transmissão assintomática, porém é bem mais difícil de acontecer.
      O preservativo ajuda MUITO a evitar a transmissão porém só não é 100% seguro no caso da herpes genital porque ele não cobre toda a área da pele onde pode surgir uma lesão e onde pode existir secreções com o vírus durante o ato sexual com atrito pele-pele ou pele-mucosa.
      Abs
      Edu

    • Vc corre o risco de transmitir sem preservativo sim, pq todas as vezes em que fiz com meu namorado ele não estava tendo crise não tenha nenhuma ferida ou bolha… um mês depois que começamos a nós relacionar sem preservativo eu fui contaminada, des de então tenho crises todas as semanas….

    • Vc corre o risco de transmitir sem ter crises sim, pq todas as vezes em que fiz com meu namorado ele não estava tendo crise não tinha nenhuma ferida ou bolha… um mês depois que começamos a nos relacionar sem preservativo eu fui contaminada, des de então tenho crises todas as semanas….

      • Acho muito dificil pois ja tive relacionamentos sem lesoes e nunca passei .hoje tenho um filho e ea minha esposa nao tem .

  3. Olá Edu, então o preservativo feminino seria uma opção mais segura a ser usada durante a relação? será q existe uma camisinha especial pra homens que tem herpes, tipo uma que consiga envolver de forma efetiva toda a região peniana, como envolve a camisinha feminina, no caso da mulher?
    rafaza1507@gmail.com me add no grupo do face, por favor

    • Oi Rafa,
      Os preservativos ajudam bastante a evitar a transmissão mas nenhum irá cobrir toda a área por onde o vírus pode estar transmitindo na pele.
      As crises podem surgir em outras partes como no saco, ânus. O vírus pode ser “carregado” por fluídos de secreção para outras partes da pele onde pode existir atrito.
      Mas é o seguinte… se vc fizer sexo somente quando não existirem sintomas ou crise e além disso usar preservativo será extremamente difícil de transmitir ao parceiro. Esse é o melhor método para evitar a transmissão.
      Abs
      Edu

  4. Bom dia Edu!!!!

    Eu comprei o seu livro, e achei bem interessante …Ajuda bastante!! Mas gostaria de deixar meu relato aqui….Sou portador de HSV 1 e HSV 2.. recorrentes ….Já realizei todos tipo de tratamento …A HSV 1 responde muito bem ao tratamento …Um valtrex 500 MG por dia e 1 g de lisina …. E fantástico …Vida normal …. Porém o HSV 2… A forma avançada do vírus (mais agressivo …Mais ativo ….) Não responde em nada com os tratamentos …Já utilizei Vit C, polivitaminico, durmo bem, me alimento, prático esporte … E desde q peguei este vilão nunca mais passei um dia sem sentir ele …Hora são bolhas ..Hora são os prodomes…. Minha esposa tb tem …Mas os sintomas são mais brandos …A labial não se manifesta …e a genital muito de leve ….
    Dae acreditando q o tipo HSV 2 não se aloja na boca …Acabei fazendo sexo oral …E para minha surpresa …o vírus 2 se alojou na boca …..Resumindo agora vivo com prodomes e bolhas …Recorrentes na boca e no genital …. Mesmo com tratamento …Supressivo … Então gostaria de salientar aos irmãos …Q tomem cuidado …Este vírus tipo 2 é bem agressivo …Resistente a antivirais e simm…Pode se alojar na boca ou nos genitais …E não somente o tipo 1 (forma mais branda do virus).

    Do exposto …Uma coisa q me atormenta agora …Como bjar minha filha …. Ou até mesmo minha esposa ….O tipo 2 nao se alojou na boca dela ….Mas se ficar Bjao ela …Posso acabar passando …..Ou outra pessoa no rosto …(vida normal como ?????) se o pensamento fica na cabeça ….. Vivo num sofrimento constante ….. As vezes penso …Devo me afastar …Pois ..Posso provocar mais mal … Já imaginou se minha pimpolha pega este HSV 2…O estrago q isso pode dar …Não me perdoaria …..

    Edu ou qualquer outro colega q quiser mencionar algo …Agradeço …Estou procurando na fé o conforto espiritual mas está bem difícil …Amo minha família ….Mas como viver normalmente …

    Sou dá área da saúde …E vivo pesquisando …Estudos sobre isso …Minha fé no homem é pequena ….as indústrias farmacêuticas não querem a cura …. Só q o HSV2 já apresenta resistência aos antivirais …No meu caso …Nem aumentando a dose …Os prodomes melhoram …. Ardência labial ….Coceira ..

    • nossa cara, que sinuca de bico, e eu que tava mal por ter no penis… más comigo é diferente pois sinto o formigamento as vezes nos labios (muito de vez em quando) má nunca passa disso… graças a Deus… já no penis de sois em dois meses ja posso fazer as honras para a visita indesejada… não tomo medicamentos pois não estavam fazendo efeito algum. como vc mesmo disse a fé nos homens pra mim ACABOU faz tempo… bando de egoístas avarentos que só pensam em si. más Deus está olhando tenho certeza… sinto o virus passeando abaixo dos testiculos, INCRIVEL!! a vezes me acorda e tenho que dar umas coçadas pra ver se para. isso é uma tormenta sem fim… que Deus nos ajude.

  5. Oi Edu, após um comentário exposto acima, fiquei com duvidas, será ️q vc pode me ajudar? Se uma pessoa tem herpes labial provavelmente Do tipo 1, ela pode ser reinfectada pelo tipo 2 na boca e os sinais se tornarem mais fortes nos lábios? E o contrário tb pode acontecer, uma pessoa ️q tem herpes genital de forma controlada, pode se reinfectar e os sintomas voltarem???

    • Oi Chiara,
      Eu nunca soube de um caso em que a pessoa tem os dois tipos de HSV no mesmo local.
      Além disso, o tipo 2 é extremamente raro de infectar a área da boca.
      O que pode acontecer é de a pessoa ter o HSV-1 nos lábios e se infectar com o HSV-2 nas genitais.
      Abs
      Edu

  6. Oi gente.. Aconteceu uma coisa horrível esses dias. Estou ficando com um cara há 1 mês. Esse final de semana ele viajou pra cidade que moro e achei que devia contar do herpes. Ele já tava pressionando para não usar preservativo e eu tava com medo de acabar cedendo e transmitir. Na hora que contei ele aparentou tá de boa, comentou que tinha o labial quando criança mas que nunca mais manifestou. Enfim.. Só que com o passar dos dias ele começou a evitar de ficar sozinho comigo e, quando ficava, evitava tocar em mim.Eu percebia que ele tava ali por obrigação. E nossa.. isso acabou comigo. Ontem ele voltou pra cidade dele, disse que tava com saudades pelo telefone. Estou super mal aqui,,, me sentindo um lixo, Eu sei que na cabeça dele também tá uma confusão, pois querendo ou nao, foi um balde de água fria. Tenho o vírus há quase 1 ano, mas pouco manifesta e eu ainda tomo aciclovir, vitaminas, chá de unha de gato.. tudo que eu ja vi que evita o surto, quando vou ter relações. Não sei o que faço.. será que devia ligar pra ele e tentar saber o que tá acontecendo na cabeça dele.. ou deixo pra lá e tento esquecer?

    • Oi Tereza.
      Com certeza vc deve ligar para conversar com ele. Mas o ideal seria conversar pessoalmente.
      Como ele tem herpes labial, teoricamente ele deveria entender melhor a situação, mas mesmo assim ele ainda pode ter problemas para lidar com isso.
      Abs
      Edu

  7. Boa noite Eduardo! Sabe me dizer porque as lesões mudam de lugar na área genital? As minhas apareciam apenas em um mesmo lugar, agora apareceram ao lado.

    • Oi Marília,
      Quando o vírus da herpes se reativa ele usa as ramificações nervosas para se locomover. O local onde ele irá surgir depende justamente de qual ramificação ele percorre. Por isso é que uma crise pode surgir em diferentes lugares na área genital ou na face.
      Abs
      Edu

  8. Olá, tenho esse terrível vírus faz três anos e com sintomas e bolhas praticamente três vezes no mês. Já usei lisina, aciclovir, Enax e nunca passei um mês sem os sintomas. Passei a usar gerilon duas vezes ao dia e um comprimido de aciclovir ao dia e os sintomas reduziram bastante, passo meses sem ter e quando tenho, são bem leves. Edu vc já ouviu falar sobre essa nova vacina que está sendo desenvolvida chamada trivalente? Ela teve uma eficiência de 98% em macacos e parece que já vão começar os testes em humanos.

    • Oi Rodolfo,
      Eu vou dar uma olhada mais a fundo nessa vacina e depois coloco um post aqui.
      Os suplementos de vitamina podem ajudar sim em alguns casos. Quem sabe vc estava com deficiência em alguma vitamina.
      Bom que vc conseguiu estabilizar estas crises.
      Abraços,
      Edu

  9. Olá Edu, gostaria de compartilhar meu caso, vou fazer um ano que contrair hsv2 e desde então não consigo me envolver com mais ninguém, a pressão psicológica de passar essa doença para alguém é muito grande, então resolvi me afastar de relacionamentos. Quando fui diagnosticado com a doença, constou no exame IGM 0,78 e 4 meses depois refiz o exame e deu IGG 1,5, minha dúvida em relação esses dados é, será que tenho herpes do tipo crônica ou latente, pois desde que tive a primeira crise, nunca mais apareceu nada em mim ou sintomas característicos, assim como aparentemente não tenho cronicidade e vejo que a taxa de anti corpos são baixas, quais os reais riscos que tenho de passar essa doença para alguém em comparação a alguém que tem herpes recorrente, pois meu maior medo assim como da maioria é de passar sem saber que esta com o herpes ativo na pele no momento do sexo.

    Por favor me add no grupo do face, preciso me socializar e conhecer mais pessoas que vivem com esse problema, meu face: rafaza1507@gmail.com

    • Oi João,
      Se vc não tem crises frequentes então isso é bom. A chance de transmitir é infinitamente maior quando existe algum sintoma ou crise presente no momento do sexo.
      Existe uma chance de transmissão assintomática mas é bem baixa (se realmente não existir nada).
      Recomendo somente que nunca deixe de fazer aquela verificação básica dos genitais antes do sexo.
      Outra coisa é que muitos que dizem que não tem crises podem na verdade ter crises bem pequenas e até não perceber. Por isso tem que ficar de olho sempre.
      Tirando isso, fora de uma crise é bem difícil de transmitir, principalmente se vc ajudar ainda mais usando preservativo.
      Ha…Não deixe de se relacionar por causa disso. O negócio é se adaptar e cuidar e ser responsável e tocar a vida para frente.
      Abs
      Edu

    • Pelo que eu já li, esse IGM é negativo. E esse IGG indeterminado.

      Muitas pessoas que tem herpes, tem dessa forma: só a primeira crise sintomática e não mais porque o corpo produz anticorpos e segura as demais. Outras pessoas nem mesmo tem a primeira crise sintomática.

      Mas, não tendo crises ou desconfortos, é mais se preocupar com o uso de preservativo.

  10. Olá Edu
    Sou portadora do virus herpes genital há 1 ano e 2 meses.
    Tinha crises frequentes, e comecei a fazer uso de aciclovir 200mg , 3x ao dia, vitamina C com zinco 3x na semana e lisina 500mg: 2x ao dia. E houve uma diminuição nas crises.
    Faço musculação, alimentação saudável. Porem sou um pouco estressada, mas tem dias que tiro um tempo para mim.
    Acontece que no mês de Fevereiro, ganhei um pote de Whey protein isolado, que tem na sua composição Arginina, usava 2x por dia.
    A crises foram constante, mesmo usando o aciclovir, cortei a lisina de 500mg, por causa do whey que tinha lisina. ( Figuei com receio de usar tanta lisina).
    Acabou o suplemento há mais de 15 dias, e as crises continuam, voltei a usar lisina, e estou tomando complexo vitaminico, uso vitamina E prescrito por uma mastologista ( para outra queixa de saúde), sem falar do uso do aciclovir 200mg: 3x ao dia.
    Esse tratamento supressivo, já vai completar 1 ano. E ando meio sem entender motivos dessas crises, termina uma, vem outra em seguida. Uso pomada aciclovir nas lesões.
    Estou pensando em mudar a dosagem para aciclovir de 400mg e usar 2x ao dia.
    Ando calma, sem estresse. Mas essas crises, fora o incomodo que sinto, fica dificil viver assim.
    O que posso fazer a mais ? Um grande abraço e saúde para todos nós !!!

    • Mel poderia me indicar esse whey com lisina por gentileza! É que tenho vergonha de falar do problema para meu instrutor e pedir uma indicação. Uma vez tomei termogênico que tem cafeina que também ajuda na proliferação do virus e logo no outro dia tive crise.

      • Oi, na verdade todo Whey tem arginina e lisina na sua composição.
        Lisina em grandes quantidades em alguns mais ainda com arginina. Acho que por isso as minhas crises foram constantes.
        Eu vou fazer um testes proximo mês, aumentar a dose de 200mg para 400 mg de aciclovir, vitamina e, vitamina c com.zinco e ver um sumplemento Whey.
        Irei fazer exames de rotinas, tb.
        E comparar se tem haver as crises com algum problema de saúde, ou o uso do suplemento .

      • Alice não precisa vc comentar isso com seu instrutor. Procurei alternativas, creatina : tem arginina, Whey protein tem arginina. Pensei Bcca que não tem arginina, porem não tem aquele efeito desejado usado sozinho.( Eu acho, pelo o que li) , se alguem souber , por favor comente.
        Só usei um Whey ate hoje, (100% iso whey, pron2) estou tão chateada, por quer queria um corpo definido, e não me conformo. Depois que usei, tenho crises frequentes, toda semana.Tb tem a dieta, mas tenho uma vida corrida, e não consigo comer a cada 3 horas.
        Alguem usa Whey protein? Tem reações com ele? Por favor comente.

      • Todos os wheys tem quantidade superior de lisina e bem mais inferior que arginina. (Em média 4gramas para cada 1grama de arginina)Então de boa gente. A lisina está presente no frango em quantidade bem alta, e tbem no leite e feijão. Dependendo da sua dieta e whey protein nem precisa suplementar com lisina. Faz uma pesquisa na net ai que vc vai ver. A quantidade de lisina que eu temo segundo o calculo é 10 vezes maior que o indicado pelo Edu.

    • Oi Mel,
      Acho que a sua idéia de aumentar a dose é válida. Eu tentaria a mesma coisa por um tempo.
      Para as mulheres, uma coisa que sempre falo é verificar se a menstruação não está influenciando em ajudar para iniciar novas crises. é que ela costuma baixar bastante a imunidade no período.
      Arginina não é bom mesmo. A vitamina C e lisina que vc está tomando está ok. Vitamina(E) também ajuda bastante o sistema imune.
      Alguns meses atrás eu fiz um exame de sangue e vi que eu estava com deficiência de vitamina(D)! Comecei a tomar suplemento tmb.
      Eu nem tinha idéia de que isso estava acontecendo comigo… pouco sol.
      Por isso agente tem que ir investigando sempre.
      Obs: Sempre cuidar para tomar a a quantidade correta de vitaminas e não exagerar.
      Ha aquele Whey… o problema é que é tomado com frequência, então mesmo que seja pouca Arginina, por causa de ser tomado várias vezes pode dar problema eu acho.
      Abs
      Edu

  11. Edu Boa tarde !!!!
    Pelo seus anos de experiençia nesse assunto ,voçe acha que o virus possa agir diferente em algumas pessoas? Porque conheço pessoas qui as historias sao diferentes em relaçao ao virus .uns falam que nao aparece lesoes e sim dor e qui ja passou para (OA) parceira por assitomatizaçao .ja outros ja aparece como no meu caso . qual sua opiniao sobre isso ?
    um abs

    • Oi Alex,
      Com certeza o vírus age diferente em cada um. Por isso existe tanta diferença na frequência de crises e sintomas que cada pessoa tem.
      Acredito que o risco transmissão também varie bastante.
      Abs
      Edu

  12. Tenho o vírus ja a um ano e meio. No início tomei antiviral (aciclovir). Mas agora só uso a pomada quando tenho crises pois não tenho como comprar em comprido sempre por ser MT caro. E tenho uma ou duas crises todo mês. Alguém indica uma vitamina de lisina nome ou em site ? Ou outro método pra diminuir as crises.

    • Oi Let
      Eu manipulo lisina de 500mg em farmacias de manipulação .
      Não precisa de receita médica.
      Tenta vitamina C com zinco 3 x na semana
      E lisina 2x ao dia ( em jejum ou 1hora depois de comer) .
      Aqui na minha cidade compro 3caixas de aciclovir de 200mg e ganho outra caixa ,na farmacia do trabalhador, que dar por mais ou menos uns 35 dias de tratamento. Tomo aciclovir 3x ao dia.
      Como minhas crises agora são frequentes irei aumentar a dose para 400mg 2x ao dia.
      Aciclovir de 400mg é bem mais cara,mas vou tentar, fazer o quê?!
      Saúde para vc !

  13. Pessoal, alguém pode me descrever como é a ferida do herpes genital? Eu acho que contraí o vírus há 5 anos, mas desde então nunca tive sinais, e olha que procuro sempre, de forma até paranoica. Estou namorando agora e quero contar para minha namorada mas antes gostaria de ter certeza que tenho a infecção.

    • Amigo a melhor maneira e ir ao profissional na area e fazer exames .Temos experiençia infelizmente com a herpes , mais possa ter outras doenças que pode ter feridas semelhante ,

    • Oi Joana,

      Eu não tive experiência pessoal com isso, porém pesquisei bastante e na minha opinião não é eficiente.
      E com certeza não mata o vírus, ou seja, podem ocorrer recorrências depois.
      Att,
      Edu

  14. Tenho vergonha desse maldito vírus. Me sinto um lixo e incapaz de me sentir normal. Tenho crises de choro e desespero só de pensar em ter que contar para quem eu for me relacionar sério. Tenho esse lixo há uns 10 anos e ódio de ter passado por isso e saber que ninguém descobre nada para acabar com esse maldito.
    Me sinto suja.

    • R. minha querida vc não é suja… é uma flor linda que Deus plantou aki na terra… com certeza vai encontrar alguem especial que entenda o seu caso assim como eu encontrei e sou muito feliz hoje com ela… fé em Deus que tudo dá certo.

    • Não desanime tente o valaciclovir
      Diariamente com metade do comprimido junto com lisina manipulada. O valaciclovir pode ser o genérico da Germed (herpistal) e vá num Dermartologista especializado em herpes. Se informe sobre injeções de Alfainterferona para aumentar sua imunidade. Tenha calma. Também já passei por esse momento de pensar que nada adianta e com esses cuidados que te falei melhorou muito. Aciclovir é fraco para quem tem crises frequentes. Infelizmente só os remédios mais caros fazem efeito. É a indústria da exploração que não tem interesse em melhorar nada e sim sugar os recursos de quem precisa. Não desanime. Vai melhorar sim. Se vc for do RJ procure o Dermartologista Omar Lupi. Ele é especialista no caso e com certeza vai te ajudar muito. Fé

  15. A minha vida se resumi a antes e depois dessa doença. Tomo aciclovir todos os dias. Tenho uma crise por mês. Todo mês é certo que ela irá aparecer, bem suave. Mas só de saber que tenho esse vírus fico louca e nunca mais fui uma pessoa feliz. Peguei de um homem bonito e bem sucedido assim com eu. Usando preservativo. Às vezes tento me focar que poderia ser algo piorcomo aids ou hepatite. Engraçado que tenho vários amigos com herpes labial mas nada tanto recidivo quanto a nossa. Só fico imaginado quando eu for idosa como farei com tudo isso rs, imagina levar isso até o final da vida? Muito triste.

    • Quando Deus muda nossos planos, é porque algo vai melhorar… Confie!Que tenhamos força para lutar as batalhas da vida.

      Que tenhamos fé para vencer.

      Que tenhamos ânimo para jamais desistir.

      Que tenhamos esperança para que tudo dê certo.

      Que tenhamos Deus para estar a frente de tudo, e fazendo o melhor por nós.

  16. Olá Edu
    Tenho 3 dúvidas: 1- Sabe se alguem que fez a imunoterapia conseguiu reduzir as crises? Fui numa imunologista que me recomendou.
    2 – sabe de alguma mulher que consegui parar de ter crises todo mes por causa da mestruação usando anticoncepcional de uso continuou ou Diu com mirena?
    3 – existe algum grupo sobre o assunto?

    Obrigada!

    • Oi Ana,
      1- Não sei se funciona. Acho que não, devido a poucos relatos em todos esses anos. Nunca encontrei nem li algum estudo controlado sobre isso. Porém se sua médica receitou acho que pode ser uma tentativa válida para quem tem crises frequentes. Acredito que mal não irá fazer. Tudo o que reforça o sistema imune pode ajudar.
      2- Parar de ter crises acho difícil. Mas pode diminuir a frequência pois a menstruação é um fator que sabe-se que enfraquece o sistema imunológico e pode contribuir para aparecerem crises mais frequentes em algumas mulheres.
      3- tem o grupo “Fita Amarela” no Facebook, mas não controlo nem fui eu que criei.
      Abs
      Edu

  17. Bom dia,
    Quería saber si alguem teve ejoo no início do tratamento supresivo, pois eu comecei há um mes e ha poucos dias comecei a ter enjoo. Não quero parar o tratamento pois estava esperanzada em que não tinha voltado o herpes. Alguem sabe se este efeto secundario e passageiro. Um dos medicos que fui me disse que não usara aciclovir por tanto tempo porque era muito , muito forte para o organismo.
    Edu, estou tentando comprar o libro mas nao estou conseguindo. Vou ver si por boleto consigo, aí voce manda na hora? ou como funciona?

    • oi Juana,
      Eu nunca tive problemas com o aciclovir.
      Na verdade é um remédio bem tolerado pelo organismo e com um histórico científico bem conhecido pois existe desde a década de 80.
      Verifique se a dose que vc está tomando está correta e se o enjoo não tem relação com outra coisa.
      Ha.. vi que vc já comprou o livro … obrigado novamente.
      Abs
      Edu

      • Edu, comecei o tratamento diário com Aciclovir e lisina 1000mg por dia, tomo o suplevit como polivitaminico
        Mas tenho notado que depois de todas as minhas crises continuo com algumas lesões pequenas que coçam absurdamente mil vezes mais que as crises de verdade! Será que a dose diária de Aciclovir não está agindo???
        Não sei mais o que fazer, perdi neu convênio e consulta no sus só pra agosto!
        Vi que pomada de propolis pode ajudar nas lesões sabe de algo sobre? Estou sem alternativas

      • Oi Elen,
        Normalmente em uma crise de herpes a coceira vem no início, no local na pele onde irão sair as lesões na pele.
        Essas coceiras não costumam ser muito fortes a não ser na primeira crise (onde tudo pode ser diferente).
        Por isso acredito que no seu caso a crise pode estar levando a facilitar alguma infecção por bactéria ou fungo, mas não posso afirmar.
        Pode ser também que tenha acontecido de uma crise aparecer logo depois da outra.
        O ideal era vc tentar conseguir uma consulta antes.
        Já ouvi sim que o própolis pode fazer bem, mas acho que se for para passar alguma pomada tem que ser a específica para herpes com antivirais.
        abraços,
        Edu

      • Obrigada Edu, muito bom o livro.
        O médico me sugeriu trocar de marca, eu estava tomando a do posto, e comprei uma outra na farmacia e passou o enjoo. Bem estranho, mas funcionou.
        Em quanto a dossagem e depois de ler teu livro pensei em tomar menos, (tipo 200 mg duas vezes) porque estava tomando 400mg duas vezes por dia, mas o médico me disse que era melhor manter a dossagem correta.
        Obrigada pela resposta.

      • Edu, estou tendo muita queda de cabelo devido ao aciclovir . Isso tem me desesperado. O que faço??

  18. Alguém sabe se é possível ter herpes com o IGG negativo?
    Herpes sem bolhas? Lesões que, em aparência, somem em horas? Em dias seguidos (apareceu, sumiu, o mesmo no dia seguinte)? Já fui a vários médicos, cada um diz uma coisa, ninguém resolve ou dá um diagnóstico definitivo.

    edurosadarco, você poderia me dar sua opinião?

    • Oi Julia,
      Desculpe a demora na resposta.
      – Não é possível ter herpes com o IgG negativo. Assim que o vírus nos infecta, o nosso corpo já cria os anticorpos. (que são justamente o que ees teste detecta)
      Lembrando que o exame de IgG deve ser feito depois de pelo menos 3 meses. Antes disso existem casos em que pode dar um falso negativo.
      – Bom… existem pessoas que tem herpes genital e não tem crises. Ou suas crises são tão pequenas que até confundem com outra coisa. Dependendo do local onde a crise surge, principalmente nas mulheres, se for muito úmido como na parte interna dos lábios da vagina, então pode ocorrer não chegar a formar bolhas e sim direto as lesões pelo que sei.
      Espero que a essa altura vc já tenha conseguido um diagnóstico correto.
      Qualquer coisa escreva aí,
      Abs
      Eduardo Rosadarco

  19. TRATAMENTOS SUPRESSIVOS Pessoal que fez o tratamento supressivo poderia comentar os resultados ?? Valeu a pena ? Penso em fazê-lo e gostaria de saber de quem já fez…ABS

    • Faço com Herpistal que é o genérico do valaciclovir. Pois o acíclocir não serve pra nada é farinha pura. Tomo meio comprimido todo dia junto com lisina 2 vezes ao dias e são raras as crises, antes era quase semanal. Tem um relação matemática muito simples quanto aos remédios… quanto mais barato mais lixo e os mais caros, mais eficazes. O Herpistal está no meio e custa em torno de 80,00 com 10 comp. Como eu divido no meio dura 20 dias mas é muito eficiente na questão de desaparecer com as feridas. São bem raras.

    • Oi Sol.
      Eu pessoalmente nunca tive nenhum problema com o aciclovir.
      Mas se vc está tendo este efeito colateral, então é melhor parar por um tempo e verificar se é isso mesmo.
      Queda de cabelo pode ocorrer por outros fatores também, por isso precisa investigar.
      Abs
      Edu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s