Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

A Admedus publicou resultados bastante encorajadores para a Fase 2 da sua vacina terapêutica contra o herpes genital, que mostrou um decréscimo de lesões virais para os pacientes na pesquisa.

Esta primeira análise de dados foi feita sobre resultados de 20 pacientes que receberam pelo menos três doses da vacina em um estudo placebo-controlado da fase 2 da vacina para HSV-2.

Não existiu problemas de segurança para este conjunto de pacientes e este era o objetivo primário deste ensaio da Fase 2. Os dados permanecem “cegos” para proteger os resultados do ensaio.

Significativamente, houve uma diminuição de 90% nas lesões virais e surtos em pacientes do teste, na taxa mensal versus o valor base. Um total de 14 pacientes também recebeu o reforço.

O número médio de dias em que o vírus HSV-2 foi detectado em pacientes também foi reduzida versus o valor base.

Admedus CEO Sr. Lee Rodne disse: “Estamos ansiosos para a próxima análise agendada, a qual será mais extensa e será realizada em dados sem ocultação, dando-nos uma visão mais aprofundada do conjunto de dados. Prevemos que isto será concluído no terceiro trimestre de 2016. ”

Professor Ian Frazer disse: “Os dados iniciais parecem encorajadores e estamos ansiosos para dados adicionais a partir deste estudo a ser lançado ainda este ano.”

A empresa de Prof Ian Frazer desenvolveu a tecnologia de próxima geração e que agora é de propriedade majoritária da Admedus.

Detalhes do ensaio clínico

Este ensaio, duplo cego, controlado por placebo foi randomizados para 44 pacientes receberem a vacina CR-1 HSV-2 ou placebo na proporção de 3: 1.

O objectivo primário do estudo é a segurança.

Os pacientes são divididos em dois grupos de tratamento:

– Grupo 1 com 22 pacientes receberam uma fração de inoculação dupla em ambos os braços e
– Grupo 2 (22 pacientes) recebeu a dupla inoculação em um braço.

A meta secundária e “endpoints” de investigação incluíram: várias avaliações virológicas e imunológicas, tais como ocorrências de surtos (lesões), excreção viral, carga viral, de células T e contagens de anticorpos, bem como de segurança.

Os pacientes foram avaliados para surtos virais mensais e percentagem de dias em que o HSV-2 foi detectado em amostras de tecidos do paciente em relação às medições de pré-vacinação análogos como se descreve uma linha de base.

Avaliações virológicas pós vacinação/reforço ocorreram ao longo de um período de tempo de 45 dias, com início sete dias após a terceira administração (administrações de reforço), respectivamente.

Estes dados são, em seguida, comparados com as avaliações virológicas da linha de base de cada paciente que ocorre durante um período de 45 dias antes de qualquer vacinação.

Próximos passos

A Admedus disse, que neste ponto os dados permanecem “cegos” e, por conseguinte, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita.

A empresa pretende uma análise dos dados sem ocultação deste estudo de 20 participantes a ser realizada durante o 3-trimestre de 2016.

Isto irá incluir a avaliação imunológica de resposta de células T, bem como os dados clínicos e virológicos.

Até o momento, seis pacientes foram retirados do ensaio por razões não relacionadas com a segurança da vacina, alguns dos quais receberam a vacinação.

Admedus acredita que todos os grupos de estudo terão completado a dosagem, incluindo reforço até o 4-trimestre de 2016, e dados de análise do ensaio completo devem disponíveis até o 2-trimestre de 2017.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/67335/admedus-has-encouraging-results-from-phase-ii-herpes-simplex-trial-67335.html

Abraço a todos

Eduardo Rosadarco

Anúncios

326 respostas em “Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

  1. isso é bem estimador para mim como portador do virus tenho esperança q logo terei uma maneira eficaz de ficar bom, e tenho bastante interesse em participar

  2. Edu

    Essa vacina é apenas para herpes tipo 2

    Todos que tem manifestação genital é tipo 2? E se for tipo 1 nos genitais? Vai servir também para imunizar?

    Abs

    • Oi Valter,
      Eu até fui olhar melhor sobre isso e até onde vi eles falam mais especificamente sobre essa vacina tratar o HSV tipo 2.
      Os vírus são bem parecidos mas não sei te dizer se funcionará para o tipo 1 também.
      Abraços,
      Edu

      • Olá Edu
        Obrigado pela atenção

        Te perguntei isso porque independente de ser o vírus 1 ou 2 – todos os médicos tratam como tipo 2 por ser nos genitais. Acredito que a vacina deva funcionar da mesma forma por ser específica para região genital.

        Abs

  3. Então a vacina estará disponível em 2017? Não entendo muito do tempo que demora pra concluir todas as fases, se alguém puder dar uma previsão..
    E algumas dicas que tem me ajudado bastante e tem reduzido muito minha crises ( raramente tenho ) : manter-se hidratado (deixar sempre a urina branca, o mais clara possível), cortar totalmente o açúcar (recomendo adoçante de sucralose, mesmo gosto), não consumir nozes, praticar atividade física com frequência, não ficar passando fome ( comer com frequência proteínas como tilápia , peito de frango e ovos. Carboidratos de baixo índice glicêmico são ótimos também, como batata doce, tapioca e arroz integral). Evitar o stress ( caso não consiga, escolha o tempo que quer ficar triste. Deixe 1 hora guardada pra ficar triste até não aguentar mais e depois fique tranquilo e injete emoção boa). Não mentalizar que existe herpes, simplesmente tomar as medidas para prevenir. Deixar guardado no armário aciclovir e fibrase, caso sintomas pré crise sejam sentidos já tomar o aciclovir, o fibrase vai turbinar a recuperação das lesões. Caso consuma álcool, hidrate-se pelo menos antes de dormir pra não agredir muito seu organismo ( vire 1,5 litros de água, é o suficiente pra nutrir suas células). Caso você sinta que sua saúde está prejudicada ou que você não tá com a imunidade lá em cima, faça um suco de limão, gengibre, própolis, couve, maçã e linhaça. Isso vai turbinar muito sua vitamina C e possui agentes antibióticos naturais que vão te deixar blindado não só contra o vírus, mas contra a maioria dos agentes externos prejudiciais. Lembre-se, ter herpes é como ter um medidor natural: se seu organismo estiver fraco ele vai te avisar te dando uma crise. Vejam pelo lado positivo, mudar os hábitos dessa maneira vao te garantir uma vida SAUDÁVEL. Isso significa ter uma saúde de aço e só vai te garantir mais dias de vida. Não desanimem, cuidem-se, não fiquem comendo quilos de bolo de chocolate, álcool sem limites, cigarro sem limite, desidratados, açúcar processado, alimentos processados que foram feitos pra te prejudicar, tudo isso é uma forma de te matar e o herpes só vai te avisar: você tá ficando fraco, To me aproveitando disso. Grande abraço a todos, turbinem a saúde e em poucos anos pelo visto ainda reduziremos mais ainda as crises em 90% pelas vacinas da admedus, isso deve dar uma crise leve por ano, moleza.

    • Oi Gustavo,
      Ótimas dicas para todos.
      Fazia tempo que eu não via um comentário tão bom quanto o seu.
      A essência da sua mensagem é uma das coisas que eu também tento passar a todos através do meu livro.
      Um abraço,
      Eduardo Rosadarco

      • Verdade, Edu, concordo com você. Há um mês eu tive a primeira crise, ando assustada, mas procuro aceitar a minha mais nova realidade. O comentário do Gustavo e todos os teus, Edu, tem me ajudado muito. Obrigada por tudo!

    • Não é facil levar uma vida normal, principalmente mulher vc fica temeroza com medo de ter uma reação. Não faz mais relação com segurança, nem beija com segurança pois lhi que passa até pela saliva. Meu namorado nunca quis ter relação com camisinha e só agora descobri isso como dizer p ele. Sei que tudo isso estou colhendo devido a minha irresponsabilidade. Edu vc tem contato com o Admedus? Camamos por essas vacina . Será que em 2018 ela sairá

      • Oi Mi,
        Não é bem assim ” passa pela saliva”. A herpes labial irá transmitir se existir alguma lesão no momento do beijo, pois é na lesão ou prodromes que o vírus está ativo e presente. Fora disso a chance é bem baixa de transmitir.
        Eu acompanho o trabalho da Admedus sim e qualquer novidade colocarei no blog. Existe uma bom progresso para que a vacina sai nos próximos anos sim.
        Abs
        Edu

    • Gustavo. Obrigada!!!! Vc tem idéia como vc me animou e com certeza animou muitos e muitos aqui!!!! Obrigada, obrigada e obrigada. ….

      • sempre posto os comentário, ou melhor perguntas e não tenho resposta, nãos eis e estou fazendo algo errado. Edu ou qualquer outra pessoa que possa me responder, dizem que o vírus morre naturalmente, ou entra em fase latende após 15 anos, isso é verdade ? Qual a possibilidade dessa vacina sair mesmo ? queria minha vida de volta, chorando aqui, perdi muito com essa maldita doença, a pessoa que mais amei e amo tive que deixar por não ter coragem de expor a essa maldição… Pior de tudo foi dizer a Deus se motivos, fraqueza sim, muita fraqueza minha, mas não tive coragem. Ainda amo, amo muito, mas guardo comigo o último beijo, sem medo de passar essa maldição para ela. lagrimas

      • Oi Kadu.
        Desculpe pela demora na resposta e aprovação do seu comentário. Estou atrasado e tentando por em dia tudo por aqui.
        Respondendo suas perguntas…
        – Não é bem assim… o vírus fica no organismo por toda a vida em estado latente e de vez em quando se reativa. Mesmo depois de mais de 20 anos ainda tenho crise de vez em quando. Porém é verdade que diminui bastante de frequência com o tempo. obs: bastante tempo 😦
        – Kadu… na nossa mente (principalmente no começo) essa doença parece ser muito pior do que realmente é. Eu sei bem disso. Mas dá para levar uma vida normal com cuidados e não transmitir ao parceiro(a). Portanto, acredito que vc deveria se acalmar e procurar a pessoa que vc gosta e contar. Se ela também gosta de vc a chance de aceitar isso é muito maior do que agente pensa. Sei como o medo de rejeição “trava” agente, porém pior é perder um amor de pessoa sem ter tentado.
        Abs
        Edu

  4. Legal, todas invenções e curas que vem para o bem sempre será uma boa notícia. Sem tirar que eventual cura para herpes, com certeza poderia abrir portas para cura de outras doenças, ou seja, o mundo todo ganha com isso e nao apenas quem tem o vírus da herpes.

  5. Essa vacina é minha última esperança. Tenho esse vírus há 16 anos e meu relato não serve de alívio para ninguém, mas precisava desabafar, compartilhar e, quem sabe alguém tem alguma dica de médico ou algo que possa me ajudar… Minha primeira crise foi longa e horrível e, nesses 16 anos, tive crises todos os meses (meu gatilho é ou era o período menstrual), tentei interromper a menstruação, fiz tratamento supressivo com aciclovir, depois valtrex e, por último penvir não resolveu. Também fiz uso de lisina, já tomei cebion, leucogen, tomei vacinas indicadas por uma médica e, nada. Consultei ginecologistas, dermatologistas, infectologistas (dois até já foram a programas de TV falar sobre este vírus), ninguém conseguiu me ajudar… No ano passado tive crises uma seguida de outra que durou 3 meses e depois voltaram as crises mensais e, agora, desde janeiro estou tendo crises seguidas novamente, quando termina uma começa outra, não sei mais o que é estar bem… Já não sei mais o quê fazer, tenho vontade de chorar todos os dias, isto está me consumindo. Todos dizem que com o tempo melhora, mas 16 anos é muito tempo e até agora nada… Agradeço se alguém tiver alguma dica, algo que funcionou.

    • Oi Maria,
      Realmente depois de tanto tempo já era para ter diminuído sua frequência de crises. Essa seria a tendência.
      Eu vejo que vc já conhece bem e tentou muitas coisas.
      Como eu falo no meu livro, o melhor resultado que tive foi de uma ação combinada de várias coisas.
      Como por exemplo: alimentação, lisina, dormir bem, controlar o stress emocional, tomar antivirais supressivamente, diminuir a arginina, não fumar e consumir pouco álcool e por último, mas não menos importante, fazer exercícios moderados frequentemente. Ou seja tudo o que fortalece o seu sistema imune.
      A menstruação pode ser um problema porque ela baixa a imunidade mesmo.
      Eu espero que vc consiga achar uma maneira que funcione para vc. Não desista.
      Segue abaixo umas outras sugestões (algumas talvez não muito convencionais) sobre as quais existem relatos de que funcionam para alguns:
      – chá verde
      – cogumelo agaricus
      – acupuntura
      – Echinacea
      – Vc tomou a vacina BCG na infância? (tenho minhas dúvidas sobre isso, mas poderia influenciar)
      – Tente diminuir comidas de origem animal e aumentar o consumo de vegetais verdes (principalmente os cruciformes) como o brócolis, couve, rúcula, couve flor, etc. E inclua muitas frutas no seu dia a dia, especialmente, morangos, amoras, berries, maçã.
      – Para mim um fator muito forte para desencadear crises é o stress emocional/ansiedade. Então recomendo cuidado dobrado com isso.

      Abraços
      Eduardo Rosadarco

    • As pessoas tomam aciclovir supressivamente por um período de tempo específico, dois ou três meses e quando param de tomar as crises voltam. O que eu experimentei fazer foi tomar o remédio supressivamente por tempo indefinido. Tomo todos os dias antes de dormir a quase um ano. Nunca mais tive crises. Eu tinha todo mês. Tomo de 200mg mas talvez outras pessoas possam precisar do de 400mg. Não encontrei contra indicações para esse procedimento na internet e não quis perguntar a um médico porque já percebi que os médicos não sabem quase nada a respeito dessa doença. A única recomendação que encontrei nas minhas pesquisas foi que é necessário tomar bastante água diariamente para que os resíduos dos comprimidos não acumulem nos rins e formem pedras. Alguns dizem que com essa técnica o vírus pode se fortalecer com o tempo e o remédio passa a não fazer efeito. Bom, eu paguei pra ver. Até o momento o potencial do remédio tem sido o mesmo. Torço para que continue assim. Um abraço.

    • Oi Maria, entendo o seu sofrimento, também stou há alguns meses com crises constantes, uma atrás da outra, já tentei lisina, antivirais, enax, vitamina C e continuo com crises. Se quiser podemos manter contato, repasse seu e-mail

  6. Bom dia Edu, comprei seu livro, mas não ficou claro pra mim como diminuir os riscos no caso de gravidez. Você falou da sua experiência com sua esposa e que ela engravidou quase sem riscos pra ela e pro bebê, mas qual seria a dica quando é o contrário, ou seja, a mulher tem herpes e o parceiro não. Como reduzir os riscos de transmissão para o parceiro e quais são os riscos para o bebê?

    • Oi Mariana,
      Bom o básico para evitar a transmissão se vc que engravidar é o seguinte:
      – nunca transar se estiver com qualquer dúvida de sintomas.
      – Sempre verificar os genitais antes do sexo.
      – tomar aciclovir pode diminuir o risco de transmissão ao parceiro em 50%.
      Fora isso não tem muito mais o que fazer. Mas se vc não estiver com uma crise ou sintomas presentes, o risco é bem baixo de transmitir. Tem que ter esses cuidados e sempre ser responsável, mas na hora da transa não vale a pena nem lembrar disso. Sério… tem que esquecer completamente… confesso que eu levei um tempo para conseguir fazer isso. Minha esposa até hoje nunca apresentou sintomas.
      O risco para o bebê é quando a mãe se infecta com herpes genital nos tres primeiros meses da gravidez. Isso deve ser evitado ao máximo.
      No seu caso, você já tem anticorpos, então seu bebê estará protegido na placenta… o cuidado seria na hora do parto. Caso aconteça uma crise nessa hora, então é provável que o médico faça uma cesariana.
      O importante é deixar seu médico sabendo sobre a herpes genital e assim ele irá lhe dar o suporte específico para seu caso.
      Abraços,
      Edu

  7. Bom dia pessoal, aproveitando o post do Gustavo que falou sobre suco de limão e gengibre… Será que o limão piora as crises de herpes?
    Estou tendo algumas crises seguidas e Oq mudei na rotina é que estou tomando água com limão todo dia de manhã, será que tem alguma relação ou só devo estar com a imunidade baixa mesmo? Obrigada

    • Oi Vichy,
      Pelo que eu sei, a água com limão espremido não vai aumentar as crises de herpes, inclusive é um bom hábito que pode deixar seu organismo mais alcalino e também tem vitamina C.
      Eu tomo também de vez em quando.
      Porém como a herpes genital tem mania de afetar cada pessoa diferentemente em relação a reativação das crises, o jeito é testar.
      Mas acho que não deve ser por isso.
      Abraços,
      Edu

  8. Olá Edu,
    Tenho herpes genital ah pouco mais de 1 ano e faço sexo sem camisinha com meu namorado (ele sabe que eu tenho).
    Ontem fizemos sexo, porém antes eu me analisei e vi que estava tudo ok e sem nenhuma crise ativa. Então fizemos e depois saímos para passear. Quando voltei, senti uma sensibilidade na vagina mas achei q logo ia passar. Fizemos sexo novamente antes de dormir e dormimos os dois nus. Ele até deu um beijinho na minha vagina por fora mesmo, demonstrando carinho (Foi apenas um beijinho mesmo). Quando acordei e fui ao banheiro, percebi umas duas bolhinhas bem pequenas na minha vagina.
    Contei pra ele e logo dei uma dose de Aciclovir 400mg a ele por via das dúvidas… Fiz certo? Se não, qual é a melhor atitude que devo tomar para que ele não pegue o herpes tanto no genital quanto labial por ele ter dado um beijo?
    Obrigada desde já!

    • Oi Ju,
      Acho que fez certo sim. Eu faria o mesmo em caso de dúvida. Se bem que não tenho certeza se isso seria suficiente para evitar a transmissão.
      – Bom… se a sua herpes genital for pelo HSV tipo 2, então é extremamente difícil que o vírus tipo 2 se instale na área oral de alguém. Muito raro mesmo.
      Já o HSV tipo 1 pode mais facilmente passar da boca de alguém para os genitais do outro por sexo oral.
      Abraços,
      Edu

      • Obrigada pela resposta Edu!
        Mas eu lendo os comentários do seu site, vi que você aconselha a uma menina com um caso parecido com o meu, a dar o Aciclovir ao namorado 3x ao dia durante 3 dias em caso de dúvida. Pois ela não tinha certeza se estava com a crise quando transou.
        Devo fazer o mesmo?

  9. Edu, boa noite. Tudo bem?
    Tenho herpes genital há quase 2 anos, minha dúvida é: em todas as 4, 5 crises que tive ao longo desses anos, aparece apenas umas manchinhas brancas que, ao meu ver, não se configuram bolhas. Nunca passei pelo ciclo completo de cicatrização. Nunca estourou nada, nunca criou sequer uma casquinha de cicatrização. Apenas aparece as manchas e com 7 dias somem. Nesse caso, posso transmitir a doença só com essas manchas? Repito: não aparece bolhas, cascas, secreções, etc.

    • Oi Fernando,
      Seu caso é um pouco incomum, mas acredito até que existem muitos como vc só que nem sabem que tem a doença.
      Bom… eu diria que se vc está com estas manchas que vc sabe que surgem por causa da herpes genital, então isso é sinal de que o vírus está ativo.
      Ou seja, é uma crise e pode transmitir sim.
      A sua primeira crise de herpes foi diferente? Foi o médico que fez o diagnóstico?
      Vc já mostrou para um médico estas manchas?
      Como é um caso um pouco diferente de recorrência, não custa pegar a opinião de um médico para que ele possa ver seu caso específico.
      Abraço
      Edu

      • A primeira foi bem mais agressiva. Mesmo assim não chegou a estourar. Haviam quase 8 meses que não aparecia nada, essa semana voltou em um local diferente do que normalmente aparecia. Tá ardendo um pouquinho, mas até pra enxergar as manchas tem que observar bem. E, respondendo sua pergunta, sim.. Já fui a dois médicos, fiz exames e tudo mais. Porém nunca tirei essa dúvida com qualquer deles.
        Tô na esperança dessa vacina ou de algum medicamento novo pra curar de vez isso. Pelo seu post, ótimo por sinal, creio que estamos bem perto né?

      • Sim. A primeira foi um pouco mais chatinha. Porém, nas mesmas características.

        Sim. Fui a dois médicos. Fiz exames de sangue em ambos. Herpes.

        Sim. O médico já viu e disse que era herpes. Foi quando pediu o exame pra ter certeza do diagnóstico. Mas nunca tirei essa dúvida com ele.

        Há quase 8 meses que não aparecia nada. Essa semana foi que tive uma crise. Tô torcendo pra o avanço dessa vacina pra curar essa desgraça de vez. Acho que estamos bem perto disso né?

    • Fernando o meu é uma unica lesao só fica vermelho sensível ao toque com 7 dias volta a cor da pele nao abre em ferida e nem tem cascão. Antes de ficar vermelho eu sinto a coceira pinicar e arder um pouco e tenho aumento do ganglio na virilha.

      • O meu também, só aparece uma fissura avermelhada, mas nada de casca ou coisa do tipo. Também apareceu uma unica bolha grande com um ponto preto fora do pênis. No lábio a médica disse que era herpes, mas no genital eu não sei o que é

      • Edu, como está o andamento dessa vacina? Já não sei o que pensar, minhas crises não são tantas, mas se eu estiver com a vida sexualmente ativa, tenho crise a primeira vez foi nos lábios, há de três anos não tive crise labial, mas no pênis em média de a cada seis meses. Meu sentimento é de muita dor e angustia, acabei meu relacionamento de oito anos pq não queria que minha namorada fosse infectada, tb não sei a que ponto contrai esse maldito vírus, sofro passo noites acordado, não consigo viver em paz! Não acho justo ficar com ela, uma pessoa limpa e passar algo ruim para ela, amo demais e talvez nunca mais consiga amar alguém como ela, mas não tenho coragem de conviver assim, o enigma é até quando.

      • Oi Kadu,
        Se vc tem crises somente de sei em sei meses, pode-se considerar entre as pessoas que tem menos crises.
        – Kadu eu espero essa vacina por mais de 20 anos. Se eu fosse deixar de ter relacionamento por isso, minha vida teria sido muito infeliz até hoje.
        Sugiro que vc dê uma olhada no meu livro…acho que irá te ajudar.
        Abs
        Edu
        Ps: vc também continua “limpo” assim como vc falou sobre sua ex-namorada… somente tem uma condição de pele que de vez em quando aparece e nesse momento tem que tomar cuidado para não transmitir. Simples assim.

  10. Olá Eduardo , eu peguei herpes genital a pouco tempo . Minha primeira crise foi logo 2 dias após eu me relacionar com um babaca que por sinal conheci por um app de relacionamento, ( tomem cuidado) . E depois nunca mais me relacionei com ninguém , tenho medo de transmitir . Quais os cuidados essenciais que preciso , para não transmitir ao meu parceiro ?? Aqui é o unico lugar que consigo me informar melhor sobre a herpes com informações recentes , todos os lugares falam super por cima ! E nós que não sabemos nada sobre a doença ficamos em mãos sem saber oque fazer ….

    • Oi Natalia,
      O principal para não transmitir é nunca fazer sexo se estiver com algum sintoma ou crise no momento.
      – preservativo ajuda bastante a evitar a a transmissão mas não é 100% eficaz.
      – tomar antivirais supressivamente também pode reduzir o risco de transmissão em até 50%.
      Recomendo o meu livro…sem compromisso… veja abaixo:
      http://www.dosustoaosucesso.com
      Abs
      Edu

    • Oi Natalia, sua história é muito parecida com a sua. Fala comigo por e-mail preciso desabafar com alguém. Ainda não me conformei em ter pego isso..

  11. Boa noite!
    Prezados,descobri que tenho herpes há 6 meses e desde então venho tentado identificar o inicio de uma crise.E observei que as minhas crises sempre são antes do período fértil,mas tenho uma dúvida que gostaria de perguntar pra mulheres que também tenham.
    Quando vocês tem uma crise ativa os sintomas(coceira,pinicadas etc)são constantes ou é de hora em hora?
    Tem hora que tenho uma coceira dentro da vagina,tem outras que sinto a pinicada e outras uma dor.Como fica alternando,fico na dúvida se estou em uma crise ou não,embora eu não veja as lesões.
    Edu,outra dúvida…
    Quando contrai o vírus,tinha feito sexo oral em meu namorado e não apareceu nada na boca e outra dúvida que tenho é se alguém fizer sexo oral em mim,posso passar para a boca da pessoa?

    • Oi Bella,
      Sou homem e portanto as crises podem ser diferentes. Eu particularmente não sei quando contrair a herpes, especificamente. Mas sinto também algumas picadas, coceiras e comichão. Elas não são tão intensas. No começo, será mais difícil. Eu aconselharia que você prestasse atenção na alimentação. Alimentação correta ajuda muito. Quanto ao sexo oral, sim., Você pode transmitir o vírus ao seu parceiro, através do sexo oral.
      Compre livro do Edu, vai te ajudar bastante. Tem esperança, faça sua oração a Deus, acredite no amor. Grande abraço

      • Oi Céu.
        Já tinha comprado o livro de Edu,mas mesmo depois da leitura e de ter ido ao infectologista fiquei com algumas dúvidas.
        Pois o que dar a entender é de que as pinicadas,coceiras e comichão sempre aparecem antes de uma crise(ou seja,as lesões).
        Mas,não tenho um só dia em que eu não tenha algum desconforto na região,embora eu não esteja com a lesão.
        O infecto me passou tratamento supressivo durante 120 dias,estou tomando aciclovir 200mg uma vez ao dia e estou sem lesão a 40 dias,mas esses sintomas não…não sei se é psicológico.
        Meus sintomas ficam alternando durante o dia.Tem hora em que não sinto nada,outras vixe…
        Enfim…obrigada pela sua atenção e se Deus quiser a vacina vai dar certo.
        Confesso que não aceitei totalmente a doença e fico achando que não irei encontrar alguém que queira casar comigo.

    • Bela, eu também sinto esses sintomas o tempo todo (coceira, formigamento, queimação), eles tbm ficam alternando. Não sei o que é pior se são os sintomas ou as lesões.

      • Oi Fran,
        Eu sempre falei que, pra mim, os sintomas prodromicos sempre foram piores que as lesões.
        No meu caso eu tenho uma incômoda sensibilidade na pele e uma “dor interna”.
        Abs
        Edu

      • E ainda sinto ínguas (glângios inflamados). Ainda bem Edu, que você só sente até vir a crise, depois passa, no meu caso ficam alternando constantemente mesmo sem lesões aparentes.

      • Que ruim isso Fram.
        Tem que tentar investigar melhor porque ocorre isso com vc.
        Quem sabe testar alguns tratamentos diferentes para ver se ajudam.
        Abraços,
        Edu

      • Poxa Edu, vc não imagina como gostaria de saber, tenho ido na ginecologista, infectologista, mas até agora não conseguiram descobrir o porquê desses sintomas e crises constantes. Se alguém tiver informações sobre outros tratamentos, por favor me informem.

      • Oi Fran! Estou assim, sem lesões aparentes mas os sintomas não desaparecem, estou com um lado da nádega bem embaixo inchado há umas 3 semanas, sinto dores também e formigamento. Já teve esse inchaço?

        Abraço

      • Oi Marília, o inchaço não, mas os outros sintomas, continuo sentindo em todo o corpo, também to sentindo há mais de 15 dias doer, arder no canal da minha uretra, meu Deus, é muito desconforto, to tomando até anti-inflamatório, mas ainda persiste. Infelizmente já estou nesse quadro de crises há 7 meses. Os médicos já me encaminharam até ao psiquiatra, mas ainda não fui, entretanto tenho sofrido muito, lutando contra a depressão. Espero que Deus tenha misericórdia de mim e de todos que sofrem por essa doença e outras. Se desejar conversar mais, mande-me seu endereço de e-mail.

      • Oi Fran, também estou sentindo o ardor há praticamente 2 meses, sem lesões, fazendi o uso do tratamento supressivo e nada dos sintomas desaparecerem, tenho herpes genital há 7 anos, os primeiros anos tive crises frequentes, nos ultimos 2 anos esta a bem amena, poucas crises e pequenas lesoes, praticamente so apareciam as penas lesoes e logo desapareciam, sem sintomas antes, vou te passar meu email…..
        quem tb tiver interesse em conversar pode mandar msg
        zakkconcurseiro@gmail.com

    • Oi Luis,
      O exame normalmente é o IgG para Herpes simples tipo 1 ou 2.
      O ideal é procurar um laboratório que faça o exame para o tipo específico de vírus e não os dois juntos.
      Estou “por fora” dos preços cobrados hoje em dia.
      Abraço,
      Edu

  12. Peguei herpes genital há 2-3 semanas.. Fiquei muito ruim mesmo.. Não conseguia andar, tive rash, dor de garganta.. Enfim.. Ontem comecei a sentir muita dor de cabeça. Tomei dorflex e depois dipirona e nada de passar. Hj continuo com muita dor e também não consigo olhar pra baixo pq dói minhas costas.. Toda hora que me mexo ou me levanto da cama minha cabeça lateja. Ainda to um pouco machucada lá por baixo. Será que é encefalite herpética?

    • Oi Tereza,
      Não acho que seja encefalite herpética porque isso é uma coisa mais rara.
      Porém vc deve ir ao médico principalmente se vc nunca teve sintomas de enxaqueca.
      Vc está tomando antivirais como o aciclovir?
      abs
      Edu

  13. Bom dia Edu, cara eu nem sei por onde começar aqui, mas descobri seu espaço hj, eu venho em um sofrimento imenso há vários anos… Descobri que tenho essa maldita doença e desde então perdi metade de mim! tinha frequentes lesões nos lábios que de uns dois anos atrás não tenho mais nos lábios, agora apareceu no meu pênis, isso me causa sofrimento psicológico imenso , uma vez que sempre fui cauteloso, e não levava uma vida sexual desregulada, tinha um relacionamento há mais de seis anos, pós isso eu terminei, pior que eu amava muito ela, mas não tive coragem de conviver com isso, meu medo era contaminar ela, não sei como me aconteceu, uma vez que não vivia traindo… Entrei em depressão, fico com vergonha e um sentimento de uma pessoa leprosa, choro muito e as vezes até penso que seria melhor morrer, a vida passa e eu continuo parado. Não tenho coragem de manter um relacionamento com ninguém, minha ex até hj não entende, o fim do nosso relacionamento uma vez que tudo era muito massa entre nós, as nossas famílias super aprovavam nosso relacionamento, hj eu tenho uma lacuna e um vazio na alma… Então cara esse foi um desabafo, na verdade queria muito essa vacina que estão falando seria minha última possibilidade de resgatar minha vida de volta, oro todo dia para Deus permitir a cura através da ciência… Enquanto isso o enigma é até quando, vou ter viver preso a uma doença que tirou minha paz ?
    Abraço

    • Oi Sandro,
      Cara… se vc ainda gosta dela e existe uma possibilidade de voltar, então não dixe que esse vírus estrague a sua vida. Com cuidado e responsabilidade você não vai transmitir a ela.
      Eu sou casado a 9 anos e conheço a minha esposa a muitos anos antes e até hoje ela não se infectou.
      Eu sei que é difícil vencer o medo de rejeição e a vergonha na hora de contar, mas pela minha experiência, na nossa cabeça as coisas ficam bem piores do que na realidade. Agente fica imaginando muitos cenários bizarros e quase sempre as piores situações. E mesmo que uma rejeição acontecesse (o que seria a pior possibilidade), é melhor tentar do que simplesmente desistir sem saber e ficar sofrendo pra sempre.
      Lembre do seguinte… e eu confirmei isso por experiência… se a outra pessoa realmente gosta de vc ela NÃO irá terminar a relação por causa da herpes genital. Pode acreditar. Como eu conto no livro… isso é contra-intuitivo.
      Um abraço,
      Edu

      • Eu tbm sou prova disso, pq no começo foi bastante difícil pra mim, me Infectei em Abril de 2014 e minha vida virou um Inferno não sabia lhe dar com isso, encontrei esse Blog do Edu e aprendi muita coisa , esse negócio de rejeição é coisa de nossa mente eu jah contei a praticamente todas as mulheres que me relacionei de 2014 pra cah quer dizer só as que eu tive mais apego, nenhuma me rejeitou por isso. Inclusive todas ainda me procuram de alguma forma kkkkkk, estou entrando em um relacionamento mais sério agora, e nem tivemos a primeira relação ainda jah contei pra ela e ela nem ligou e ela tá gostando muito de mim, isso que realmente importa pra ela, a atenção que dou a ela. No fim essa doença é uma besteira imensa tenho várias crises em média duas por mês, mais fora isso sou uma pessoa saudável aprendi a viver até melhor do que antes, tou ne uma fase da minha vida que é só crescimento consegui um trabalho né uma empresa de grande porte nacional , acabei de comprar meu carro tou juntando dinheiro pra comprar minha casa eu tenho mais foco no meus objetivos do que antes tudo isso por causa dessa pequena infecção de HSV 2.

      • Oi Elder,
        É bom saber que as coisas estão dando certo para vc.
        E é verdade… ás vezes agente aumenta muito o problema nas nossa mente.
        Abs
        Edu

    • estou passando pela mesma situação sandro, mas o problema é que sou casado há 10 anos e nem sei como contar a ela que foi numa relação extraconjugal. adquiri esse vírus há 20 dias e estou nessa crise inicial. tenho 2 filhos e um medo enorme de transmitir a eles, peço a Deus perdão e força para vencer e aguardar essa cura.

  14. Desde que fui informado por um médico de ter contraído o vírus do herpes estou procurando me informa de todas as maneiras possíveis, tenho visitados vários sites e esses sites geralmente falam a mesmas coisas são muitos superficiais e aqui no se site que encontrei várias respostas e um certo conforto nos fóruns, lendo depoimentos de pessoas que convivem com o vírus e principalmente suas dicas.
    Queria lhe parabenizar pela iniciativa tenho certeza que tem ajudado muitas pessoas, pois não é fácil de vc aceitar a idéia de ter que conviver com uma doença que não tem cura até o momento, e ao meu ver tem muito pouco apoio aos portadores desse vírus.
    Queria tirar uma dúvida, que pesquisando não consegui esclarecer, o herpes tipo 1 contamina a genital mais o herpes tipo 2 não contamina a facial?

    Abraço!!!

    • Oi Adriano,
      Obrigado…
      Boa pergunta.
      O HSV tipo 2 pode até contaminar a área oral mas isso é extremamente raro. Muito difícil mesmo. E se acontece, ele cria somente a primeira crise e não costuma criar recorrências. Falo isso baseado nos relatos da Dra Ana Wald e livros.
      Já o HSV tipo 1 é bem comum de infectar a área genital, causando uma infecção de herpes genital pelo tipo 1 , a qual costuma criar menos recorrências também por não ser a rárea de preferência do tipo 1.
      Abraços,
      Edu

      • Edu,

        Me metendo um pouco nessa conversa, se o tipo 1 tem menos recorrência a transmissão assintomatica seria menor também? Li em um site isso, tem sentido?
        Abs

      • Veja Edu

        Fonte é md saúde

        O vírus herpes simplex tipo 1 costuma causar lesão apenas na boca, mas pode se transmitido para os órgãos genitais em caso de sexo oral. Uma vez contaminados, os pacientes com herpes genital pelo tipo 1 transmitem a doença do mesmo modo que os pacientes contaminados pelo tipo 2. A diferença é que as crises pelo tipo 1 costumam ser mais brandas e menos frequentes, e a transmissão fora das crises é menos comum.

        Tem conhecimento disso?

        Abs

      • Edu, quer dizer que se você tem apenas um dos vírus, por exemplo tipo 2 na boca e na genital é mais difícil ter recorrências na boca ???
        Pergunto pois ainda não fiz o exame pra saber que tipo tenho, porém sei que tive uma crise inicial na boca e no genital. A da boca não estourou, mas a da genital sim ( tomei aciclovir depois) , por isso tenho a esperança de não ter adquirido herpes labial (tipo 1) . Se Deus quiser apenas tenho uma das espécies.

      • Oi João,
        O tipo 2 rarissimamente se instala na boca. Já o tipo 1 tem enorme chance de se instalar na boca e moderada chance de se instalar nas genitais.
        Mas infelizmente é possível ter os dois tipos sim… hsv-1 na área oral e hsv-2 na genital.
        Abs
        Edu

  15. Olá Edu
    Tudo bem?
    Existe no mercado aciclovir com vários nomes comerciais e com preços diferentes
    Tem diferença entre eles? Tipo um tem efeito melhor do que outro por ser laboratórios diferentes, mas com a mesma substancia e mg?
    E sobre vitaminas: lisina pode ser manipulada? Qual a dosagem por dia? E vitamina c 500mg por dia ou 3x na semana?
    Obrigada pela atenção
    Tudo de bom para vc!!

  16. Olá pessoal

    Ninguém nunca pensou ou chegou a processar a pessoa que transmitiu?
    Expor alguém à uma DST é crime mesmo que a pessoa não pegue a doença, imagina pegando.
    Infelizmente tenho muita raiva do meu ex que fez isso comigo, ele sabia que tinha e nunca falou nada, só contou depois que já havia me passado.
    Tenho vontade de processá-lo pra ele ver que isso não é algo simples, que é uma coisa muito séria, é um crime. E pra ele se conscientizar e não sair por aí fazendo com outras o que fez comigo, porque tenho certeza que vai enganar mais pessoas.
    O problema é achar um advogado que já tenha feito isso antes, a vergonha de se expor, ter que falar pra desconhecidos o que aconteceu…..etc.
    Enfim, se alguém já fez ou pensa em fazer era só pra trocar de opinião.
    E que saia a vacina logo!

    • Vc já parou para pensar, que em algum momento vc terá um novo relacionamento q que dentro desse relacionamento vc mesmo não querendo e seu parceiro sabendo vc irá expor ele ao risco ? Vc gostaria de ser processada ?
      Vc pode já ter saído com outros homens que têm o mesmo vírus que vc só que vc não soube. Se for pensar nessa linha de raciocio todas as próximas pessoas que se envolver com vc, estará expostas ao risco e poderia te processar !

      • Mas a questão é a pessoa saber que tem e não dizer nada!!
        Eu nunca mais tive relação com ninguém desde que peguei e se for me relacionar a PRIMEIRA coisa que vou fazer é falar que tenho, jamais sairia com alguém sem antes avisar que possuo essa doença.
        Só vou ficar com quem aceitar minha condição primeiro!
        Isso é o que pessoas honestas e de caráter fazem!!

      • Júlia é difícil de aceitar de início ! Time o mesmo sentimento, mas não é bem assim que funciona. Vai perceber isso quando voltar a sua vida normal e se relacionar sexualmente e amorosamente.
        Acredite, eu mais do que ngm gostaria de poder processar quem me passou isso, vc tem a sorte de saber quem é, o meu foi um caso atípico.
        Se põem no outro lado da moeda e vê se isso vale pena ! Vc pode passar pelo mesmo um dia.

  17. Olá.. Mês passado comecei a ficar com uma pessoa e 10 dias depois fiquei muito ruim. Tive rash, dor de garganta, linfonodos doloridos(cervical e inguinal), fiquei com a vagina toda machucada, retenção urinária.. Só fiquei boa com uns 25 dias. Já fui diagnosticada com herpes e tudo.

    A minha duvida é se seria possível que eu já tivesse o vírus e ele só se manifestou agora ou se eu peguei mesmo desse cara.

    Pq eu tava pensando..se eu já tivesse entrado em contato a mais tempo eu já teria algum anticorpo contra o vírus e então essa primeira manifestação ia ser mais controlada/localizada..meu pensamento ta correto?

    • Oi Tereza.
      Acho que seu pensamento está correto sim.
      Pelo oque vc descreveu, a sua primeira crise foi forte, o que sugere que a sua infecção foi bem recente.
      Não dá para ter certeza absoluta, mas eu apostaria que sim…. que vc pegou desse último relacionamento.
      Abraços,
      Edu

  18. Olá Edu
    Tudo bem?
    Existe no mercado aciclovir com vários nomes comerciais e com preços diferentes
    Tem diferença entre eles? Tipo um tem efeito melhor do que outro por ser laboratórios diferentes, mas com a mesma substancia e mg?
    E sobre vitaminas: lisina pode ser manipulada? Qual a dosagem por dia? E vitamina c 500mg por dia ou 3x na semana?
    Obrigada pela atenção
    Tudo de bom para vc!!

    • Oi Lis,
      A princípio é para ser a mesma coisa.
      Os laboratórios devem fazer o composto de maneira exatamente igual.
      Portanto acho que vc pode escolher o aciclovir que estiver mais barato porque deve fazer o mesmo efeito.
      A lisina pode ser manipulada sim. Escolha uma boa farmácia de manipulação. Na minha opinião 1g por dia para fazer efeito…500mg de manhã e 500mg de noite.
      A vitamina C pode ser 3x na semana, acho que está bom assim. Depende muito da sua alimentação.
      Abraços,
      Edu

  19. Eu não sei o que tenho. Acabo de chegar da ginecologista que me disse que pode ser Sifilis. Começou com uma coceira e a vulva ficou inchada. Depois apareceu uma lesão como se fosse uma afta com o fundo amarelado, que coçava, doia e ardia. Tirei uma foto para levar a médica hoje já que não havia conseguido marcar uma consulta quando estava com a lesão. E ela me disse que pode ser sifilis porque a lesão é única. Estou aqui desesperada. Alguém aqui teve/tem incidência de só uma lesão? 😦

    • Oi K.
      Na minha primeira crise nem tive bolhas…para vc ver como os sintomas podem ser confusos no início.
      Eu somente tive um diagnóstico correto quando apareceu a primeira recorrência do vírus.
      Espero que sua médica consiga descobrir pela foto.
      Abraços,
      Edu

  20. tinha toda semana e na primeira tentativa de um tratamento diminuiu quase total a recorrência tenho a pouco tempo e ainda tem muita coisa a testar..

  21. oi bom dia!
    tenha herpes genital e ela sai sempre por cima ou por baixo da pele com cobre a galando( cabeça do penes), gostaria de saber se uma cirurgia de fimose resolveria meu problema ?

  22. Gostei dessa notícia…acho que daqui a alguns anos teremos uma possível cura para herpes. Acho que já era pra termos essa cura a muito tempo, só que não se tem tanto investimento e interresse em que isso aconteça, mas vamos aguardar para que brevemente essa cura surja.
    LABORATORY OF BRYAN R. CULLEN
    Meu laboratório continua a colaborar com o laboratório de David Bloom, da Universidade da Florida, ea empresa de biotecnologia Editas, localizado em Cambridge, Massachusetts, para desenvolver um tratamento que irá destruir genomas de HSV latente e curar completamente a doença induzida pelo HSV. Depois de muito esforço, agora temos focado no gene Cas9 codificado por Staph. aureus (SA), conforme a enzima ADN edição ideal para utilização nestes estudos. Em particular, o gene SA Cas9 é apenas ~ 3200 pares de bases (pb) de tamanho e isso permitiu-nos criar totalmente infeccioso mas replicação incompetente vectores virais baseados em vírus adeno-associado (AAV), que representa uma altamente eficientes in vivo sistema de entrega, mas só tem um limite de embalagens de ~ 4800 bp. Verificou-se agora construídos e testados diversos vectores baseados em AAV, cada um expressando a proteína SA Cas9, bem como dois RNAs de guia específico de HSV-1-, que estão a ser testados quanto à eficácia em ratinhos de forma latente o HSV-1-infectados. O nosso objectivo inicial é o de se concentrar no desenvolvimento de vectores de expressão SA Cas9 baseados em AAV como um tratamento para o HSV-1 ceratite induzida, o que leva a perda de visão de uma percentagem significativa de pacientes infectados, como uma prova de conceito de que este abordagem pode realmente atacar e destruir HSV-1 genomas de ADN in vivo. Se for bem sucedido, então esta abordagem poderá ser facilmente estendida a outras infecções latentes ou activas provocadas por HSV-1 e, especialmente, o HSV-2. Um artigo de revisão descreve esta estratégia de tratamento, e explicando como ele funciona, foi recentemente publicado pelo meu grupo: Kennedy & Cullen Virology 2015

    http://sites.duke.edu/cullenlaboratory/current-research/herpes-research/update-on-hsv-research/

  23. Oi Edu, boa tarde!

    Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer o espaço que você deu para que as pessoas de todo o lugar pudesse expor e tirar duvidas sobre essa doença que afeta muitas pessoas assim como eu.
    Descobri que tenho herpes genital desde 2011 e até hoje não consigo namorar sério com ninguém,pois tenho vergonha,tenho medo da rejeição,etc…Essa doença afetou muito o meu psicológico que até hoje não consigo lidar com ela direito, não pelas crises,mais sim o psicológico mesmo,pq as crises no começo eram frequentes,mais com o uso do aciclovir e de vitaminas hoje em dia minhas crises diminuíram bastante,esse ano ainda não tive nenhuma crise.
    Vou até adquirir seu livro para ler mais sobre o assunto e tomara que essa vacina saia logo.E mais uma vez obrigada pelos seus post que ajudam muita gente.

    Grata,
    Mi

    • Oi Micheli,
      A parte psicológica é a mais complicada de agente “colocar em ordem” mesmo. Nem me fale. Eu levei um tempo no início para me adaptar. Bom era outra época também… nem internet tinha… eu me sentia sozinho com isso e buscar ajuda era bem difícil. Esse foi um dos motivos até pelos quais eu escrevi o livro.
      Bom… tenho certeza de que o meu livro também irá te ajudar muito a ficar mais forte psicologicamente e se ajustar a isso.
      Abraços,
      Edu

      • Edu,boa tarde!

        Gostaria de saber se tem como me adicionar no grupo do Facebook “Fita Amarela”.
        Meu face é michele.cunha.79
        Abraços,
        Mi

      • Edu,boa tarde!
        Obrigada por ter me adicionado, recebi seu convite porém quando clico para entrar no grupo no Facebook,aparece a seguinte mensagem:
        Pessoa não pode ser convidada
        A pessoa que você está tentando convidar já foi convidada, já é um membro, ou saiu do grupo.
        Voltar ao Início
        Abcs,
        Michele

      • Edu, no meu caso tá acontecendo a mesma coisa que a Michele, aparece as mesmas mensagens

      • Edu,boa tarde!
        Ainda não consegui entrar no grupo Fita Amarela.Quando tento entrar pelo convite que você me enviou aparece a seguinte mensagem:
        Pessoa não pode ser convidada
        A pessoa que você está tentando convidar já foi convidada, já é um membro, ou saiu do grupo.
        Voltar ao Início

        Meu face é michele.cunha.79
        Abraços,
        Mi

  24. Oi Edu! estou com uma duvida grande. contraí herpes em julho ano passado, tive crises horriveis de recorrencia, sempre com muita dor. Há 4 meses estou fazendo tratamento imunosupressivo com 100g de aciclovir por dia, e está funcionando muito bem, pois nao tive nem sinal de novas crises. A minha duvida é a seguinte: li em lugares que dizem que o virus da herpes sempre vai ser transmitido, e aqui li que só se transmite durante um surto. Posso ter relação sem camisinha com meu novo namorado que não possui herpes, enquanto eu estiver sem crise e tomando os medicamentos corretamente? desde já agradeço muito!

    • Oi M.
      A chance de acontecer uma transmissão assintomática é muito baixa, mas infelizmente ela existe.
      Se vc fizer sexo sem camisinha estando fora de uma crise e sem nenhum sintoma verdadeiramente, a chance é mínima de passar.
      Porém tem que ter certeza de que não está com nenhum sintoma ou crise. O ideal é claro é usar o preservativo que dá uma boa proteção. E os antivirais tomados supressivamente também ajudam segundo estudos, mas não na dose que vc está tomando.
      Att,
      Edu

  25. Boa tarde sou nova aqui e tenho uma dúvida , recentemente o filho da cantora Ayshila segundo os sites morreu de meningite e encefalite herpética doença para os portadores do vírus da herpes , fiquei com muito medo e estou apavorada porque é uma doença grave, tenho a doença a 1 ano e meio mais ou menos , gostaria de saber se a chance de ter esta doença e maior quando a crisé está acontecendo ou mesmo quando ele estiver apenas escondido no organismo sem crise nenhuma também tem o risco de ter esta doença , ou seja , nos dois momentos ou somente quando eu estiver com as bolhas e dores ?

  26. Edu, estou com uma duvida enorme. Meu namorado sabe que tenho herpes, só transamos com camisinha desde que nos relacionamos, e nunca mais tinha tido crises de herpes. Porém, sexta (17 de julho) comecei a sentir pequenas fisgadas na regiao da vagina, coisa leve, mas que eu so sinto perto de uma crise, porém, nao tive bolhas em nenhum momento. iniciei o aciclovir, tomei sexta, sabado, e ainda no domingo sentia uma certa coceira muito leve de vez em quando. No domingo a noite tivemos relação sexual, COM CAMISINHA. Hoje, terça, dia 21 de junho, ele acordou reclamando de dor de cabeça. Qual a chance real de eu ter transmitido alguma coisa?

    • Tenho a mesma duvida, alguns tratam o HG como uma infecção. Tem um concurso previsto, militar, no qual o edital deixa claro que qualquer DOENÇA SEXUALMENTE ativa torna o candidato inapto. Mas ai que tenho mais duvida, em um hemograma nao detecta o HG, pra confirmar seria necessário uma biopsia ou analise do liquido das bolhas. Se alguem puder colaborar com informacoes e esclarecimentos.

      • Oi Magayver,
        Não irá aparecer nada em um hemograma.
        Somente em um teste específico IgG ou como vc falou.
        Não acho que a herpes genital seria algum impedimento até porque ela na maioria do tempo não está ativa.
        E devem existir milhares de militares com herpes genital ou labial com certeza.
        abs
        Eduardo Rosadarco

      • Então Magayver podemos sim realizar concurso público militar, eu tenho certeza que a Herpes não nos impede de realizar as mesmas coisas que uma pessoa sem herpes, no concurso que vou realizar não tem o exame IgG por isso estou confiante, tenho medo também se tiver algum exame físico com médico. Mas vou mesmo assim realizar o concurso, sem medo. Não vou deixar essa Herpes acabar com meu sonho .

  27. Olá Edu e demais colegas. Nem sei por onde começar…Este tem sido um mês terrível pra mim e culminou num diagnóstico bem desagradável: herpes genital. Tudo começou no dia 28 do mês passado, quando saí com um cara de um aplicativo. Ele forçou um pouco e acabei cedendo sem preservativo… Ainda bem que tomo anticoncepcional! No caminho de volta ele me confidenciou que naquela semana já havia saído com várias outras mulheres, fiquei desesperada e no dia seguinte fui cedo ao postinho pra pegar a PEP, coquetel anti HIV, me deram para 28 dias. No meio desse tratamento comecei a ter sintomas estranhos, febre, diarréia e apareceram erupções anais que ardiam um pouco. Fui ao ginecologista e ele foi categórico, é herpes g. Estou tomando aciclovir e passando a pomada, acho que em uma semana vai secar por completo. Vou fazer o exame dia 4 do mês que vem, ainda tenho esperanças de não ser, vai que…. Mas no fundo sei que é.
    Contei tudo pra minha mãe e, apesar da bronca inicial, ela está me ajudando e me apoiando e vou te falar, tem sido o diferencial pra mim, me deixa muito mais calma.
    Queria te perguntar uma coisa: será que o uso do coquetel poderia ter desencadeado essa crise, já que atua no sistema imunológico? Será possível que após o tratamento com o coquetel o vírus adormeça e eu não tenha mais crises de herpes?
    Parabéns pela iniciativa, seu blog é um ponto de apoio às pessoas desoladas com esse diagnóstico. Beijos.

    • Oi Taivila,
      Se vc foi diagnosticada com herpes genital, então acho que o coquetel não teve nada a ver com isso.
      Poderia até influenciar em uma reativação do vírus, mas nunca ouvi falar nada sobre isso.
      Provavelmente esse coquetel são antivirais específicos para o combate ao hiv, e o vírus da herpes (hsv) é completamente diferente.
      É mais provável que esta seja a sua primeira crise de herpes… só o tempo dirá se ela irá se reativar frequentemente ou não em você.
      Qualquer coisa estou por aqui.
      Abraço,
      Edu

  28. Hoje recebi meu exame e tive o seguinte resultado: IgG 30.00 e IgM 0,50. Estou arrasada. Namoro a 5anos um namoro estavel, perfeito, mas como não existe perfeição me veio esse resultado. Não sei como contar ao meu namorado e acredito que seja o fim do meu relacionamento. Acho que acharam pouco eu ter um ai peguei os dois. É muito azar ter os dois virus. Rezo toda noite para o resultado dessa vacina ser positivo e destruir esse virus que eu não sei como pode existir um virus tão forte que transmite mesmo sem sintomas. Estou arrasada!

  29. Ola Edu!
    Ja ouviu falar em ozonioterapia??
    Sei que é uma terapia pra diversos virus e inflamações..
    Tem algo pra dizer a respeito?

    abraços!

    • Oi Julia,
      Sim… a ozonioterapia já existe faz tempo mas pode até ser prejudicial a saúde.
      Não acredito no método nem recomendo.
      Rs… já respondi diversas vezes essa pergunta ao longo dos anos…acho que eu devia colocar um post no blog sobre isso…rs
      Abraços,
      Edu

  30. Quero compartilhar uma coisa com vocês.

    Bom, tenho herpes genital há 2 anos exatamente. Nesse período, como sempre gostei de musculação e nutrição, após ter a certeza que tinha o vírus, procurei uma nutricionista e comecei uma dieta balanceada cortando tudo que não faz bem. Segui a risca. No primeiro ano, tive de 4 a 5 crises até meio que pesadas fazendo essa dieta, treinando, sem beber, resumindo: me cuidando.
    Há um ano, relaxei. Deixei a dieta, parei de treinar, voltei a beber, curtir e aproveitar a vida de todo jeito rsrs.. Pasmem: só tive uma pequena crise de agosto/15 até hoje.
    Então comecei a pensar o porque disso. Bom, a única explicação que tenho é, quem já pesquisou sabe (Edu não vai me deixar mentir), a Arginina (proteína) incentiva a ativação do vírus, enquanto a Lisina bloqueia ok? Pois bem, enquanto estava na dieta eu consumia uma boa quantidade de amendoim (rico em Arginina) e por mais prós que essa dieta tivesse pra me ajudar a combater o vírus, a Arginina (do amendoim) sempre vencia o duelo.
    Repito, há um ano eu não malho, não faço dieta, bebo, saio, tenho relações e vivo uma vida normal, porém, com quase nada de amendoim e só tive uma crise. Se foi realmente o amendoim o responsável pelas minhas crises, vou fazer um teste nos próximos meses, pois voltei a treinar, vou fazer uma dieta (não tão restritiva como aquela) mas não vou incluir amendoim nela. Daí vou ter a “certeza” do que estou falando aqui ou se apenas baixei muito minha imunidade com treinos e uma dieta mais restritiva (embora com nutricionista e comendo apenas coisas saudáveis).
    Daqui 2 ou 3 meses volto com uma resposta.

    • Oi Fernando,
      Amendoim é mesmo uma “bomba” para quem tem herpes. Ele tem muita arginina.
      Vc tem razão… treinos muito fortes podem baixar a imunidade e aliado ao consumo demasiado de arginina pode ser o motivo para que vc tenha tido as crises, mesmo em uma dieta correta.
      Coloque aí depois o resultado nos próximos meses.
      Abraços,
      Edu

  31. Olá Edú! Tudo bem! Estou muito feliz com minha gravidez pois já estava tentando a muito tempo, porém estou aflita , pois tenho apresentado uns carocinhos típicos dessa doença , mas são bem leves e somem sozinhos e duram apenas 3 dias. To preocupada com a contaminação do feto! Eu tenho tido manifestações fazem 2 anos do HG! Me tira essa dúvida , meu bebê corre risco ? Obrigada fica com Deus

    • Olá.. O feto só corre perigo se vc contrair a infecção no início da gestação ou se vc tiver apresentando as lesões na hora ou pouco tempo antes do parto (aí se opta pela cesárea).

    • Oi Morena,
      O seu bebê está seguro no útero, pode ficar tranquila.
      Inclusive se vc já tem herpes genital então já tem anticorpos e segundo estudos os anticorpos da Mãe protegem o bebê que está no útero.
      O que vc deve fazer é manter seu médico informado sobre as crises.
      Somente se vc estiver com uma crise ou sintomas prodrômicos na hora do parto é que seu médico deverá optar então por uma cesariana em vez do parto normal para evitar a possibilidade de que o bebê entre em contato diretamente com o vírus que poderia estar presente nos genitais.
      O maior risco de herpes genital na gravidez acontece quando a gravida se infecta pela primeira vez durante os três primeiros meses de gestação. Não é o seu caso pelo o que vc falou.
      E parabéns a vc futura mamãe…muita saúde para o bebezinho!
      Abraços,
      Edu

    • Oi Maria,
      Eu acredito no poder da oração sim, porém a herpes não tem cura ainda, e em nenhum local do mundo isso foi registrado.
      O que pode ocorrer é que algumas pessoas param de ter crises frequentes e por isso acreditam que estão curados.
      Mas o vírus na verdade fica em estado latente no gânglio por toda a nossa vida e se reativa principalmente quando o sistema imune do corpo se enfraquece por algum motivo.
      Att,
      Edu

    • Maria, graças a Deus fostes curada. EU CREIO !!!!
      Estou com esse vírus há um mês, e contei minha esposa, foi um choque, mas estou tendo o apoio dela ( espero continuar tendo) e com a graça de Deus também me curarei.

      • Oi João,
        No momento não existe cura. As pessoas podem confundir a inatividade prolongada do vírus (seu estado latente) com uma cura.
        Mas o vírus fica dormente no gânglio sacral na base da coluna. Por vários motivos ainda não totalmente compreendidos para algumas pessoas ele reativa mais do que para outras.
        Att,
        Edu

  32. Já tem tanto tempo que To tendo crises seguidas que já nem lembro mais como é estar 100% clean. Já deve ter bem 3 semanas. Achei aciclovir 25 comprimidos na farmácia por 13 reais, motivador!! Comecei o tratamento supressivo tem poucos dias, tomando 2 por dia. Mesmo começando o tratamento supressivo apareceu uma bolha pequena hj. Sou solteiro e novo (tenho 24 anos). Estou tipo 1 mês sem ficar com ninguém já. Hj senti bastante cansaço, dores no músculo do glúteo direito e do início da coxa direita, como se tivessem com febre localizada, região sensível. Já sentiram isso? Não To com dinheiro pra ficar investindo em tratamentos alternativos pra herpes, então vou seguir o seguinte plano: 3 litros de água por dia, cortar cafeína, meditar com mais frequência, me manter relaxado, praticar musculação como sempre, cortar alimentos refinados e açúcar… Esse aciclovir pomada é uma bosta. Alguém sabe bons tratamentos tópicos pra cicatrizar melhor as lesões? Abraços!!

    • Oi Miguelito,
      – Seu plano é bom sim. Lembre de evitar também alimentos com arginina.
      – O preço do aciclovir que vc achou está super barato mesmo.
      – Ao longo dos anos já tentei várias coisas para cicatrizar mais rápido. Eu sei bem o que não funciona… por exemplo… esses póscicatrizantes ou talcos só aumentam o tempo que leva para sarar. O ideal na minha opinião é passar alguma podada cicatrizante que não deixe secar. Ao contrário do que muitos pensam, a pele umidecida cicatriza mais rápido.
      – O que vc está sentindo me parece exatamente uma descrição de prodrome, até bem parecida com as minhas que conto no livro.
      Abraços,
      Edu

  33. Olá Edu,
    Tenho uma duvida, li aqui que uma opção de tratamento para o herpes é a lisina. Ela funciona mesmo? Posso tomar ela em dosagens de 500 mg por quanto tempo? tem algum efeito colateral ou algum cuidado que devo ter tomando ela? Ela ajudaria na transmissão assintomática? pois é algo que me preocupa muito. Meu namorado sabe que tenho herpes, ele não tem, temos relações fora dos surtos sem camisinha, durante os surtos que em mim sao uma vez por ano fico alguns dias sem relação…ate sarar completamente, mas mesmo com ele consciente da situação e eu tomando cuidado ainda me preocupo muito. Li tambem que o tratamento supressivo poderia deixar o virus mais resistente deixando depois de um tempo os antivirais sem grandes efeitos……é vdd isso?
    Agradeço desde ja…beijos

  34. Olá Edu
    Estou tomando aciclovir 200mg,3 vezes ao dia em tratamento supressivo,junto com lisina 500mg 2vezes ao dia. Vit c 3 vezes na semana. Desde de abril esse tratamento. Tive uma crise apenas nesse periodo bem leve.
    Esses dias não tomei a vit c e estou passando por um problemas de estresse, como tenho asma, ela atacou todos os dias,por causa do estresse que estou. Não parei com aciclovir e nem com a lisina.
    Hoje percebi que estou em crise, e com vermelhidão, coceira, e feridas, bem mais forte que a crise anterior
    Estou ainda tomando lisina e aciclovir em dose supressiva, mesmo com essa crise em curso
    O que vc sugere? Será que o tratamento supressivo não vou parar de ter crises? Ou se foi o estresse que fez ela se manifestar mais violenta do que a ultima em abril?

    Obrigada pela ajuda
    Fica com Deus!!

    • Oi Lis,

      Com tratamento supressivo não quer dizer que não podem aparecer outras crises, mas o que ele faz é diminuir a quantidade e frequência das crises assim como elas costumam ser mais fracas quando aparecem.
      Provavelmente seu sistema imune ficou um pouco abalado por causa do estresse e da asma e por isso a crise veio mais forte.
      Na minha opinião o tratamento supressivo é mais indicado para quem está tendo muitas crises seguidas, se não for o caso, dá para tomar somente quando sente os prodromes ou quando aparece uma crise.
      Abs
      Eduardo Rosadarco

  35. Olá Edu , tenho herpes genital . E queria saber , que se eu não estiver com nenhuma lesão e nem com crise …. e tomar antiviral … se eu fizer sem camisinha corre muito risco de transmitir ? Pq , pelo oque eu li transmite se tiver alguma ”ferida” na área genital . Você depois que descobriu que tinha ja chegou a fazer sem camisinha com sua mulher ? Obg bjs

    • Oi Natalia,
      Se vc não estiver com sintomas ou crise , o risco de transmissão é bem baixo.
      Existe sim um pequeno risco de transmissão assintomática infelizmente, mas veja… eu estou com minha esposa a muitos anos. Muitas vezes não usamos preservativo. Ela nunca apresentou sintomas até agora. Porém eu cuido bastante para nunca fazer sexo com nem uma dúvida de sintomas, prodromes ou crise.
      Hoje em dia eu acredito que não é tanto a transmissão assintomática que ocorre, mas sim quando a pessoa “acha” que não tem nada e faz sexo sem proteção, ou não sabe realmente que tem herpes por não apresentar sintomas bem específicos, ou por descuido mesmo.
      Abraços,
      Edu

  36. Boa noite Eduardo
    Estou desesperado!
    Tenho herpes genital há um ano e tenho crises em média uma a cada dois meses
    Por azar estava me recuperando de uma que tinha começado a cicatrizar na última sexta-feira.
    Ontem tive uma relação sexual com camisinha, pois desde quando adquiri a doença, nunca mais transei sem preservativo, mas na hora do ato, senti que ela tinha estourado e o MAIOR MEDO DA MINHA VIDA é de passar isso pra alguém, imediatamente pedi para a garota lavar com água. Com relação aos riscos, nessa situação em que já estava cicatrizando, ainda sim o risco de transmissão seria perto dos 100%, tem alguma chance de eu não ter passado? Desculpa aqui o texto, mas estou realmente muito mal.
    obrigado!

  37. Vi recentemente em um blog pessoal, onde o dono do blog falava que eles estava a 13 meses sem apresentar nenhum sintoma, somente tomando todos os dias Vitamina C + Zinco, todo os dias ele tomava um comprimido sem interrupção, será se isso funciona mesmo Edu, ou é só mais um mito.

    • Muniz,
      Mito. Não estou dizendo que isso não possa funcionar para ele. Porém não vai funcionar para a grande maioria. Eu mesmo já tentei.
      O que eu acho é que para alguns as crises recorrentes de herpes genital podem “parar” por um tempo. Tem gente que tem somente a primeira crise. Outros notam que elas diminuem de frequência com o passar dos anos.
      Então pode existir muita confusão com o que as pessoas acham que funciona em paralelo com o que pode ocorrer naturalmente.
      Por isso acho melhor se basear em estudos mais controlados ou em escala maior.
      Abraços,
      Edu

    • Oi Brunno,
      Ele não vai causar nenhum problema não. É muito bem tolerado.
      Porém quem já tem um problema pré-existente no fígado ou rins deve consultar um médico para avaliar o caso específico.
      Abraços,
      Edu

  38. Olá
    Gostaria de saber se alguem faz uso de suplementação para ganhar massa muscular.
    O famoso Whey protein tem arginina na sua composição, alguem faz uso dele?Ou substituiu por outro suplemento que não tenha arginina ? Alguem aqui que use suplementos poderia por gentileza compartilhar alguma informação?
    Obrigada pela atenção.

  39. Edu, por favor me diga o q vc acha da minha situação: eu tenho herpes genital a mais de 15 anos, mas nem lembro mais qdo tive uma reação, acho até q o meu vírus está latente. Acontece q estou a meses em um relacionamento e ele N sabe q tenho H genital, usamos camisinha mas fazemos sexo oral e recentemente ele me falou q tem HERPES LABIAL . Então, estou apavorada com a possibilidade de pegar o tipo 1 do herpes! Pq acredito q o meu tipo é o 2, embora N tenha feito o exame específico.
    Edu, passei todos esses meses sem me contaminar, ele me disse q só transmite na fase ativa do vírus, mas sei q tb tem chances de contagio na forma assintomática . N sei o q fazer, estou pensando em terminar esse relacionamento q estava indo tão bem, pq tenho muito medo de pegar mais esse vírus da herpes . E se eu pegar, no caso do tipo 1,passarei a correr o risco de mais facilmente transmitir se fizer sexo oral , não é isso?! O q vc me diz?! Sei o qto é Ruim ter isso, mas tb N queria magoa lo

    • Oi Chiara,
      Mais de 80% da população adulta tem o vírus da herpes labial.
      Você que justamente é portadora do herpes genital não deveria ficar tão estressada com isso.
      Basta cuidar para não fazer nada quando um dos dois estiver com sintomas ativos.
      Ele também tem direito a saber da sua herpes genital, e tenho certeza de que ele irá entender justamente porque já conhece o vírus.
      Acho que vc deveria contar a ele e assim vocês se fortalecem e cuidam juntos.
      Abraços,
      Edu

      • Obg Edu pela resposta! Ainda n tenho coragem de conta lo, acho q faria um mal julgamento sobre mim!
        Entendi o q vc disse q com as devidas precaucoes podemos evitar o contagio, mas se um dia ocorrer essa contaminação, em ou outro, seria péssimo ter os dois tipos de vírus… Só resta aguardar essa bendita vacina!

  40. Edu, já q eu já tenho herpes genital tipo 2, posso ser infectada novamente no sexo oral por herpes genital tipo 1 ? Ter uma nova reação, já q nunca mais tive sintomas?
    E se eu começar a tomar aciclocir 3x200mg por dia de forma continua, será q me dará alguma proteção do herpes labial ,claro q só beijando qdo ele estiver sem sintomas? Por favor me de uma luz, desde q ele me disse q tem H labial a quase 20 anos estou desesperada. E N encontro muitas informações sobre H labial, os médicos parecem q N sabem muito e na internet só me apavora! Estou muitoTriste por mim, por ele, Pq ter q acabar por causa de um motivo desses é muito sofrido…mas tenho q pensar em mim não consigo nem imaginar a possibilidade de pegar mais um tipo de Herpes!!!!

    • Peço licença mas ñ me contive com esse seu relato.Quer dizer que vc , que assim como eu possui herpes genital, está com receio de seu namorado por ele ter herpes na boca??? Querida, então vc ñ vai namorar ninguém, afinal quase 90 % da população mundial tem herpes nos lábios. Da mesma forma que se aparecesse em vc uma herpes genital vc ñ faria sexo, de igual forma quando porventura aparecer herpes nos lábios de seu namorado ele ñ deve lhe beijar, tão simples isso! Além disso, se é que é pra ter medo, acho que ele deveria ter muito mais medo de ti, do que vc dele.E repiso, tenho herpes genital, e odeio isso, já que mudou sobremaneira minha vida essa herpes. Não que eu tenha varias recidivas, graças a Deus tenho na média 3 por ano, porém isso me limita muito, já que me sinto diferente das pessoas, por eu sempre ter zelado por meu corpo e não me exposto a situações de risco…Mas quis deus que acontecesse. fazer o que né?? Esperar que saia logo uma vacina!

      • Luis, da mesma forma que vc, eu tb odeio ter herpes genital, então se ponha no meu lugar e imagine pegar herpes labial tb! Posso está sendo cruel ou precoceituosa, mesmo tendo herpes genetal, mas fazer o q? É um risco a mais, ja q sei q ele tem, que vou correr! E as precauções com o meu corpo eu sei q tomo, mas se a outra pessoa tem as devidas precauções n tenho certeza 100%

    • Oi Chiara,
      – Se vc já tem HSV tipo 2 nos genitais, é bem difícil que vc pegue o HSV 1 oral. Estudos mostram que quem tem imunidade para um tipo parece ter mais resistência ao outro tipo. Mesmo assim tem casos de pessoas que tem os dois.
      – Caramba Chiara… não precisa acabar nada! Só cuide para não beijar ele quando ele estiver com os sintomas na boca e vice-versa, ou seja, não transem quando vc estiver com sintomas genitais. No mais… vida normal!
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

      • Muito Obg Edu, suas palavras acalmam o meu coração! Tomara que exista mesmo essa certa imunidade, pois tenho medo do estágio inicial da ativação do vírus q n se pode identificar claramente os sintomas, além de q os estudos tb dizem q pode ser transmitido na fase assintomática. Pelo menos no sexo podemos utizar csmisinha, mas na boca n…
        -Mas só uma pergunta q vc n respondeu: tenho herpes genital tipo 2, então ele pode me transmitir herpes genital tipo 1 e reativar meus sintomas, como se fosse uma 1ª infecção?

    • Oi Tainã,
      Espero que sim!
      Alguns estudos que prometem bons resultados estão sendo feitos, porém essas vacinas demandam muitos anos de pesquisas e testes.
      Eu estou esperando algo concreto a mais de 20 anos… mas acredito na ciência e na sua capacidade de encontrar soluções, mesmo que demore.
      Enquanto isso o importante é nunca deixar esse vírus nos “derrubar”.
      Abraços,
      Edu

    • Oi Di,
      O mecanismo de ação deles é bem parecido. Ambos interrompem a replicação do vírus HSV.
      A eficácia também é equivalente.
      Basicamente…. a diferença está mesmo no tempo e concentração em que eles se mantém no organismo. O Penvir (famciclovir) é o que tem o melhor desempenho nesse aspecto. Por isso ele não tem que ser tomado tantas vezes ao dia como o aciclovir.
      Abraços,
      Edu

      • Edu estou com uma lesão interna uns três meses, ja tomei várias cx de aciclovir e nada, tomo lisina e vit. C. esta foi minha primeira e exceto por esta ferida foi leve, porém ela não sara, a gineco não me deu alternativas… tem algo que posso fazer? Já estou pensando na possibilidade concreta de ter de terminar um bom relacionamento por isso …

      • Edu, poderia me dizer se as lesões que surgem na parte interna da vagina demoram mais para cicatrizar? fora o aciclivir pomada tem alguma outra pomada que seja mais eficaz? Como eu havia falado no comentário anterior, não bastasse a ferida que eu ja tinha a meses e que estava comecando a melhorar, agora está surgindo outra próxima a anterior, estou muito triste, descobri que tenho herpes a pouco tempo e aparentemente tenho tendência a que a herpes surja na parte interna. Essa demora na cicatrização esta acabando comigo :/

      • Edu por favor me responda, mesmo tomando 200mg de aciclovir 4 vezes ao dia a um mês estou tendo uma crise e novas lesões estão surgindo, é normal isso?

      • Edu, até agora tive duas crises, ja fiz exame pra confirmar o diagnóstico e tudo, e a segunda crise foi mais leve q a primeira e incomodou quase nada, a única coisa que não está de acordo com o previsto é que as feridas não saram , sao internas, isso configura que estou transmitindo o virus também entre as crises? Estou muito mal pois diferente dos outros casos não posso ter vida sexual entre as crises, estou com medo que isto seja crônico e fique para sempre assim…

  41. Olá Edu.
    Estou em dúvida se realmente tenho herpes genital. Após ter feito sexo, senti algumas dores no pênis e na pele que fica em volta da glande, depois de alguns dias surgiram umas lesões, pois na hora do sexo percebi que minha parceira estava machucando um pouco meu pênis. Enfim, passaram-se dias e eu tive muitos sintomas da herpes, manchas vermelhas na glande, dor ao urinar, um pouco de coceira. Mas essas manchas nunca criaram bolhas brancas nem estouraram, só ficavam ali as manchas e até agora, passaram-se mais de 4 semanas, elas não sumiram (as vezes ficam mais claras e em outras ficam mais vermelhas), pois eu andei procurando e vi que o ciclo da herpes é criar bolhas brancas nas lesões e depois começar o processo de cicatrização, mas isso não aconteceu comigo, as manchas só ficam lá. Acontece algum caso semelhante que vc tenha conhecimento?

    • Oi Luiz,
      Pelo oque vc descreveu dá para deixar algumas dúvidas se é herpes.
      Mesmo uma primeira crise acho que não chegaria a 1 mês sem sarar, a não ser que não tenha tomado nenhum antiviral.
      Pode ser uma infecção bacteriana ou fungo também.
      Difícil dizer. Vc tem que consultar um médico.
      Abs
      Edu

    • Luiz, as crises que tenho tido tbm não estão surgindo bolhas, e desde janeiro só tive uma crise externa com bolhas, as outras tem sido dentro da vagina, mas sem bolhas, surge manchas vermelhas lesionadas, arde, coça, fora que sinto formigamento e queimação em várias partes do meu corpo.

  42. Edu,

    Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo seu Blog. Um lugar serio onde todos podemos relatar nossas frustrações, angustias e experiências .. Acabei pegando esse vírus recentemente e venho sofrendo com as recorrências dele. Em relação a vacinas eu acredito que teremos sim uma vacina mas ainda demandará mais alguns anos, pois o interesse das grandes farmacêuticas é vender remédios e não curar pessoas. Pesquisei bastante sobre possíveis cura desse vírus.
    Encontrei informações sobre Jaime Bruning que diz que cura Herpes com a chá da planta cipó mil homens, encontrei informações sobre o Profetal em sites russos ele realmente existe mas não tem sua eficácia comprovada ainda e custa muito caro. Então me deparei com um site de um laboratório australiano que informa que já curou de forma definitiva pessoas com Herpes genital (https://cure4herpes.com/) inclusive entrei em contato com eles por email e fui respondido que o tratamento oferecido cura a herpes de forma definitiva inclusive tem depoimentos e resultados de exames no próprio site. Gostaria de saber sua opinião sobre a medicação oferecida por eles.

    Obrigado !

    • Oi Pedro.
      Acredito ser mais um “scam”.
      1- todas as fotos deles são compradas. Nenhuma originalmente tirada na empresa. É fácil verificar isso com o TinEye.
      2- Usam o nome de uma outra farmacêutica com base em Nova York.
      3- os resultados podem ser fakes. É estranho eles mostrarem os resultados de que não foram encontrados anticorpos contra o HSV depois tratamento. Anticorpos Não são vírus. O vírus HSV não está no sangue.
      4- o “disclaimer” deles não dá garantia nenhuma. Está lá para justamente isentá-los de responsabilidade. Leia abaix:
      Disclaimer
      Synergy Pharmaceuticals research has shown that in each case the virus was eliminated or reduced to an unequivocal level. However, the findings recommend that there are multiple variables that may impact on the success a person will have in response to the treatment and so no guarantees can be given. Factors such as the duration of the virus infection and the level to which the virus has replicated may influence the outcome. Whether the person has utilised antiviral medications such as Valtrex and Famciclovircan also play a significant role. Diet, exercise, immune system functionality, lifestyle, smoking and drinking alcohol all impact positively or negatively on the effectiveness of this treatment.

      Tem que tomar cuidado com essas coisas,
      Abraços
      Edu

  43. “De” sei o q vc esta passando tinha crises toda semana uma seguida da outra…no seu caso vc tem interna q é pior para cicatrizar…minha experiência depois de vários testamentos sem sucesso…percebi q ao tomar vitamina d3 ( compro o calcitram mdk q é o melhor) complexo b concentrado e uma cx do remedio leucogem a cada seis meses e tbm procurando deixar meu sangue alcalino…nunca mais tive crises…

  44. Boa noite a todos. Tenho isso a mais de 10 anos, e como a maioria me sinto péssima todas as vezes em q ela aparece. Em média 3x ao ano.
    Além da vergonha q sinto, o fato de eu ter q lembrar de todo um passado, que me remete a uma pessoa que não teve um cuidado comigo, isso me atormenta, e o fato de ter q passar pelo constrangimento de ter que “contar” para um próximo namorado, piora mais ainda…
    O livro é ótimo, obtive e não me arrependi, pois ele ajuda e muito e me ajudou justamente hj, pois decidi contar a uma pessoa com quem estou começando a me relacionar. E por gostar dele eu contei, mas estou naquela fase do: e agora? Como vai ser daqui pra frente?
    Contei como o livro mesmo nos indica, tentando ser a mais esclarecida possível, e não passando como uma coisa negativa ou ruim, mas como todos sabendo, não é bem isso q a gente sente… No primeiro momento ele disse q me compreendia, mas é claro q no fundo, no fundo, ele deve ter ficado preocupado.
    Me sinto uma desprivilegiada, pois apesar de ter a tanto tempo, não me sinto à vontade.
    Me envergonho.

    • Me sinto super mal, desde que me passaram esse maldito vírus, não tenho paz um dia na vida, quando não tenho crise tudo está bem, quando volta fico no fundo do poço! Acabei o meu namoro com a minha namorada de maneira covarde, um amor que ainda hj guardo, mais para proteger ela que sempre foi tão limpa e pura me sufoco em um mundo que não pensei em conhecer. Hj fico com uma e com outra , nunca paro fixo, pq não consigo pensar de contaminar alguém. Até já pensei em me matar por várias vezes. Tristeza na alma

      Em 16/09/16, Herpes Genital – Do Susto ao

  45. Estreando o blog aqui…
    Hj tive a infeliz notícia de que agora sou mais um dos que possuem o vírus. Sempre me cuidei bastante, e utilizei preservativos. Mas da última lamentavelmente estourou e fui contaminado. Tenho certeza de que a pessoa nem sabe que tem, tanto que ainda nos falamos numa boa. Sinceramente, em comparação a reação de algumas pessoas ao saberem, estou numa boa. É aquela tal história, já tá no inferno abraça o capeta! Estou no sétimo dia da primeira crise, e está quase no fim.
    Edu, parabéns pelo blog e pelo livro, que li hj mesmo em algumas poucas horas.
    Uma dúvida, comecei a fazer academia faz alguns meses e pretendia começar o uso do Whey Protein esse mês, porém li para eu evitar a tal da Arginina. Se eu entendi bem, nada de Whey pra mim, correto?
    No mais, confio no meu organismo, eu dificilmente tenho uma gripe que seja, não acho que terei muitas reincidências.
    Abraço a todos!

    • Oi Alexandre,
      Eu não tenho certeza se toda Whey tem arginina na composição. Acho que não.
      Se a concentração de arginina existente na sua for grande, então é melhor não tomar mesmo.
      Deve existir uma marca sem arginina.
      De qualquer maneira vc pode fazer um teste. Se notar que surgem crises com mais frequência então pare de tomar.
      É que a reativação não é igual para todos, de repente para vc a arginina pode não ser um fator muito relevante.
      Porém de maneira geral é… incluindo pra mim.
      Abraços,
      Edu

    • Amigo, minha situação é semelhante a sua. Sempre usei preservativo mas estourou também, aí… já viu né. Manda teu email pra nós conversamos. Abraço e fé na cura.

  46. Olá Edu
    Como vai?
    Tenho herpes genital ha 8 meses, e desde então não me envolvir com ninguem . Tomo aciclovir de forma supressora, lisina, vit c
    Tenho uma crise por mês.
    Estou conhecendo uma nova pessoa.
    Ainda não é relacionamento sério, mas ele quer um contato mais intimo, eu fico ainda com medo, de contar antes desse contato, ou so se virar um namoro.
    Estou com medo de contar depois e ele não aceitar ou contar agora e ele me rejeitar
    Estamos na fase de sair, se conhecer.
    Estou nervosa, com muito medo.
    Ja faço tratamento para depressão e essa doença só fez piorar
    Obrigada pela atenção
    Aguardo sua resposta

  47. Oi Edu , bom meu relato não vai servir muito de auto ajuda rs to com isso a poucos meses, no começo estava calma pensei q pudesse só ter uma crise, enfim. Veio a segunda e com ela o desespero, não consigo parar de pensar nisso . As segunda crise demorou a vir e depois dela ainda n tive outra. Não consigo aceitar isso . Ta difícil. Não me vejo contando isso pra ninguém, imagina por mais q esteja envolvido, quem vai querer se expor a um risco desse tipo. Bom é isso. Força pra nós , que Deus ajude.

    Pessoal vamos participar do amizade positiva tem bastante gente como nos lá.

    • Oi “Eu mesma”,
      Rs… praticamente tudo que vc escreveu está exatamente igual ao que eu escrevi no meu livro.
      É porque essas sensações (sofrimento emocional) são bem parecidos para todos nós. Principalmente no começo.
      Recomendo muito que vc dê uma olhada no meu livro, tenho certeza de que irá te ajudar bastante com a parte psicológica também.
      É que o assunto é um pouco extenso para ficar repetindo aqui nos comentários e está tudo em detalhes lá.
      Abraços,
      Edu

  48. Oi Edu, estou há duas semanas somente com a vermelhidão e a coceira, tomando aciclovir 400mg duas vezes por dia. É normal? Está adequada essa dosagem?

  49. Olá, Edu !

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela incrível iniciativa de querer ajudar todos nós que contraímos essa doença, seja através do seu livro ou através desse blog. Pois todos sabemos como é difícil falar abertamente do assunto com alguém que não tenha a doença. Nos causa muita vergonha e constrangimento.

    Hoje, fico um pouco mais conformado com isso tudo, porém, no início foi bastante complicado lidar com relacionamentos, possiveis rejeições e até mesmo minha autoaceitação.

    Atualmente vejo que podemos conviver com a Herpes e ser felizes, mas não vou mentir, sempre esperei por uma vacina que curasse essa enfermidade.

    Minha pergunta é a seguinte:

    Essa vacina serve para curar de vez o Herpes genital ou ela só irá aumentar nossa imunidade, para que consequentemente, não tenhamos tantas crises ??

    Grato desde já

    • Oi Fernando,
      Obrigado.
      As vacinas que estão sendo pesquisadas infelizmente ainda não vão ser a cura definitiva. Ou seja, elas não irão eliminar o vírus por completo, porém irão ajudar muito para evitar a transmissão e diminuir as frequência das crises.
      Abraços,
      Edu

  50. Boa tarde Edu! meu nome é gilson, peguei herpes a pouco meses e vi que tudo que estou conhecendo foi atraves do seu livro e dos testemunhos das pessoas. Hj estou no tratamento supressivo. Estou tomando Lisina e 400mg de aciclovir, não sei se é o ideal, mas comecei esse tratamento. Mas como todos aqui estamos ansiosos por uma cura. Mas o que gostaria de falar é que parece que não existe um grande interesse pela área medica de pesquisa para uma cura?
    ou estou errado?.

    • Pois é Gilson,
      Eu não sei se é porque essa doença não é tão grave ou se é porque milhões já são faturados com a venda dos antivirais, mas que eu gostaria de ver mais pesquisas para erradicar o vírus….com certeza gostaria.
      Não são muitos laboratórios que estão efetivamente pesquisando uma vacina. Por outro lado o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra um vírus pode levar muitos anos para ficar pronta.
      Abs
      Edu

      • Edu acho que é mais pela segunda opção, que os laboratórios faturam milhões com a venda dos medicamentos. imagine o quanto eles não deixariam de faturar com a descoberta da cura. E essa doença pode até não matar, mas ela causa muitos males físico, emocional, psiclológico, eu sou uma dessas que sofrem tanto em consequência da doença, até pq tenho sofrido com crises uma atrás da outra já alguns meses, isso não é vida, virei refém desse vírus. Acho que o Ministério da Saúde deveria dá mais importância a esta doença, e investir em pesquisas para descobrir uma cura. Se houvesse uma forma de nos unirmos e despertarmos esse interesse…

  51. Uma ajuda
    Alguém daqui, depois que teve a infecção dessa doença teve dificuldade de usar cueca novamente? Pergunto isso porque estou com dificuldade de usar, aperta a região genital e púbica, coça. Por favor se alguém tiver passando por isso ou passou conte como foi a experiência.

    Abs

  52. Olá Edu,
    Tomo vitamina C, lisina, aciclovir em dose supressiva, pois tinha crises frequentes, e agora, 1 vez por mês.
    Por favor preciso de um conselho seu
    Estou conhecendo uma nova pessoa, seria o primeiro parceiro depois que descobri que tenho herpes genital há 9 meses. O grande problema é como contar que tenho virus a ele. Estamos nos conhecendo porem o contato intimo é que me preocupa, ele quer e eu sempre correndo.
    Estou com medo, apavorada, e ele me disse que sabe que eu escondo algo. Queria contar antes de qualquer contato intimo, explicar sobre a doença, pois já li muito sobre o virus.
    Minha terapeuta, diz para que eu não conte, ela sempre diz que eu esteja preparada para o pior, que ele talvez não aceite, que por quer algumas pessoas tem um relacionamento convivendo bem com o virus , que eu talvez não tenha essa mesma sorte.
    Fico pensando se virar um relacionamento sério, e esconder isso seria pior. Estamos naquela fase de paquera, de se conhecer, de sair e se curtir.
    Por favor, alguem já passou por isso? Alguem por favor, me ajude . Obrigada.

    • Ja contei a cinco pessoas. Só um que deixei de falar. Vc precisa ser o mais direta possivel, nao ficar enrolando. Pergunte se conhece herpes labial, explica rapidamente o que é, diga q existe varios tipos de virua, e um deles tbm é o genital. Dai explica como tu pegou se quiser. Diz q a maioria das pessoas tem , mas nao apresentam sintomas. Em crise nao pode transar, e isso vc cuida mto bem, para evitar ao maximo a transmissão. Diz q se preocupa com ele, pq nao quer fazer nada sem q ele saiba disso. Diz q pode exclarecer qualquer duvida q ele tenha, que gostaria de continuar ficando com ele, mas dependia dele agora. Enfim..foi mais ou menos o que sempre contei. Sempre conto anyes, pq tenho medo de transmitir sem a pessoa saber que eu tinha. Depois deixo livre para decidir. Se nao quiserem mais, parto pra outra. Somo mto mais que esse virua. Qto mais fortalecermos nosso emcional, menos crises teremos. Bjao..espero ter ajudado.

      • Olá Silvana como vai?! Espero que com vc tudo certo.
        Só hoje vi seu comentario
        Contei ao meu parceiro essa semana, fui direta, inclusive falei da herpes labial, e da herpes genital, que é o meu caso.
        Expliquei o que era, como se pega, e o meu tratamento.
        Ele no começo perguntou de cura , e relatei que ainda não tinha.
        Situação dificil, até tive uma crise por causa da ansiedade e o estresse dessa conversa.
        Ele simplesmente disse que eu era uma mulher especial, que eu estava certa em contar.
        Não sei o meu futuro com ele, vamos ver daqui para frente. Porem ele é o primeiro parceiro depois que descobrir a doença em janeiro. Até o momento nada mudou, continuamos a nos falar, e expressar o carinho e o desejo que sentimos um pelo outro.

        Desejo-lhe sorte na sua caminhada.
        Obrigada pelo conselho.

      • Acho melhor contar quando a relação já estiver no nível sexual com confiança de transar ate sem prevenção,fui contar pra uma menina que já estava saindo pela quarta vez e tive apenas uma relações com preservativo, mesmo explicando nos detalhes e mostrando paginas explicativas na internet, ela fez o sinal da cruz e falou: “cruz credo ave Maria” fingiu que aceitou mas nunca mais quis sair comigo, me senti um imundo.

  53. Boa noite!
    Edu,tem uma semana que estou sentindo uma dor nas perna direita,como se fosse na junção do quadril com o fêmur, descendo na perna e sempre na parte posterior.Ela começou junto com uma crise e aquela sensibilidade chata na pele.
    Será se essa dor tem relação com HG?
    Alguém já sentiu essa dor?
    Será se é alguma dor proveniente dos nervos?

    • eu senti essa dor na minha primeira crise, durou mais de um mês! É uma dor muito chata, é suportável, mas irrita. A minha ia da coxa até o tornozelo, na parte posterior. Quando estou em crise ainda sinto um pouquinho essa dor, mas bem mais leve.

  54. olá, bom dia. Meu nome é Luiz . Eu adquiri herpes há uns 4 anos e até hj não aceito essa enfermidade. Sempre fui um cara zeloso com o corpo, jamais sai com garotas de programa, bem como era bem restritivo para me relacionar. Entretanto, mesmo usando camisinha, acabei pegando herpes genital. Contrai numa fase em que tinha terminado u relacionamento longo. Confesso que, quando do diagnóstico, entrei numa espiral depressiva, a ponto de ter que procurar ajuda de terapia. Como eu me sinto atualmente? Não vou mentir, embora passado esses ano e embora continue fazendo terapia, digamos que eu ainda não aceito essa doença, isso pq minha vida modificou-se desde que a contraí. Minha confiança caiu sobremaneira, sinto-me diferente das pessoas, bate uma sensação de inferioridade, como se eu não pudesse mais me relacionar com quem eu quisesse. Às vezes, por exemplo, quando me deparo com alguém interessante e vejo que houve reciprocidade, não consigo dar continuidade ao flerte , bate um pensamento mais ou menos ” Cara , vc tem herpes, a garota é linda, aparentemente uma boneca, vc não pode se misturar com uma pessoa limpa, já que está sujo”……..Tenho ciência de que meu pensamento é errado, que estou maximizando algo que talvez não devesse ter tanta importância, mas apenas estou compartilhando o que eu sinto! NA verdade, esse vírus passou a ditar quem eu sou, e o que posso fazer e o que não posso fazer! Afora tudo isso, embora a raiva que eu tenha por ter contraído esse maldito vírus, não deixo essa fúria ser lançada sobre outras pessoas; com isso quero dizer que tenho super receio de contaminar alguém e jamais transaria tendo a mínima dúvida de que a herpes esteja presente. Me sentiria muito mal em passar herpes para outra pessoa. Nos últimos tempos tive uma reaproximação com uma ex namorada, e a contei tudo, a mesma se manteve do meu lado e não se mostrou com medo de mim. O preconceito parte de mim mesmo. Assim, já imaginei a situação inversa, qual seja ela se aproximando de mim dizendo-me que havia contraído herpes. Desculpem-me, mas acho que eu ficaria em pânico, teria medo de contrair. Talvez eu pense assim em razão de ter herpes, tornando-se difícil essa tarefa de imaginação ( imaginar a situação inversa, eu sem herpes, e minha ex namorada com )…………….Ultrapassado esse histórico, contarei como são as recidivas no meu caso. Quando contrai a doença e nos três primeiros anos eu tinha na média de 3 recidivas anuais, o que me deixava sossegado, às vezes até esquecia da herpes, mas quando ela vinha minha depressão se abalava. Nesse ano de 2016 as coisas mudaram. Tenho tido recidivas mais frequentes. No início de 2016, no mês de janeiro, tive umas 3 vezes seguidas, sarava , depois na outra semana aparecia. Depois fiquei uns 4 meses sem aparições, quando no final de agosto e no mês agora de setembro apareceram novamente de forma contínua. Ao certo não sei o porquê dessa modificação de frequência da herpes desse ano comparativamente aos 3 anos anteriores. Contudo suponho que tenha sido em razão de eu ter me negado a usar medicação antiviral/oral nesse ano. Nos três primeiros anos, quando aparecia uma herpes genital eu logo comprava uma caixa de PENVIR 500 mg e a tomava. Nesse ano, por indicação de um urologista, que apregoa que herpes é uma doença que vem e some sozinha, não precisando de medicação, acabei encampando essa ideia. E,então, passei a ter mais recidivas. Escrevo hj, dia 23, sexta-feira, e estou com herpes controlada, isso pq, quando percebi a eclosão, deixei de lado as recomendações do tal médico, e comprei a medicação VALTREX 500 mg, caixa com 10. Soube que esse VALTREX era tão bom quanto o PENVIR. Ano passado comprava a caixa do PENVIR com 14 pílulas por 170 reais, atualmente está custando 250 reais. Absurdo!!! Assim, acabei comprando o Valtrex já que a sua caixa com 10 pílulas custou-me 108 reais. A escolha do VALTREX, portanto, foi embasada pela sua eficácia, já que afirmam que é tão bom quanto o PENVIR, somado à variante preço, afinal o Penvir está desbragadamente caro. Já me fiz uso de LISINA, comprei no ebay, mas não sei se realmente ajuda em algo. Digo isso pq , mesmo tomando lisina, já tive herpes, o que me deixou entristecido, desacreditando dos poderes da lsina.. Gente , é isso aí, fiz um apanhado detalhado do meu caso, espero que possamos trocar informações sobre métodos de tratamento.Por exemplo, alguém já fez/faz uso do ENAX ou do Ascaridil???? TORÇO TODOS OS DIAS PARA QUE SAIA UMA VACINA QUE NOS AJUDE.QUERIA MUITO MINHA VIDA DE VOLTA!ABRAÇO!

    • Luiz, entendo bem o que você sente, também me sinto assim. Contrai HG há um pouco mais de 8 anos, foi muito difícil no início, tive depressão, me tratei, com um tempo melhorei, tinha uma média de até 6 crises ao ano, mas só usava o creme e dava resultado. Mas desde janeiro deste ano, estou tendo crises constantes uma atrás da outra, e pior com podromes horriveis o tempo todo, também me aparece dentro da boca. Já tomei aciclovir, penvir, vitamina C, lisina, enax, fui ao psiquiatra, psiclologo, infectologista, ginecologista, imunologista e nada. Não consigo entender porque o vírus se manisfesta assim e o meu organismo não reage impedindo a reativação com tanta frequência. Eu continuo tomando a lisina, aciclovir, agora também comecei tomar leucogen e vitamina B1, mas continuo tendo crises. Tem sido muito difícil, não consigo me relacionar com ninguem, também não quero transmitir isso para outra pessoa, me sinto só, carente, suja, impura, indigna de alguém, luto contra a depressão o tempo todo, não consigo ser mais a pessoa feliz que eu era. Esse virus maldito faz isso conosco. Então eu compreendo o que você sente perfeitamente bem.

      • oi Fran, espero que fique tudo bem com vc. Como eu disse no meu relato, meu modo de pensar acerca dessa doença é errado, não deveria deixar-me abater tanto, por outro lado é difícil, pq realmente afetou/afeta muito minha vida. Tenho certeza que seu organismo irá se adaptar ao vírus tornando-o menos ativo, acredito que seja algo circunstancial, provavelmente uma fase de sua vida. No meu caso, percebo que o aspecto emocional é o grande gatilho. Portanto, tento ao máximo não me stressar. Caso queira conversar, estou por aqui. Fica na paz.!

      • Oi Luiz obrigada pelas palavras, espero que seja somente uma fase, e que passe o mais breve possível. É muito bom poder desabafar com pessoas que sabem o que realmente sentimos.

      • Também tou tendo uma crise a trás da outra, difícil demais, mais fé em deus vai dá certo.

      • Essa é a minha esperança Nando, que uma hora vai melhorar, que Deus vai agir. Melhoras para vc. Um abraço

  55. Olá Edu, Boa tarde!
    Tenho 22 anos e acredito estar na minha primeira crise de HG, bem irei contar minha história, tive um relacionamento que durou apenas um mês com meu vizinho, tivemos relações com 2 semanas de namoro, na terceira semana, após uma depilação íntima comecei a sentir umas coceiras insuportáveis, não me importei muito, mas aí notei alguns carocinhos, a coceira foi aumentando e surgindo mais caroços, com isso nesse mesmo período minha menstruação desceu (tinha tomado duas pílulas do dia seguinte em um período de 4 dias) e comecei a tomar anticoncepcional, um dia passei o dia andando e no Sol (moro no Nordeste), quando cheguei em casa estava ardendo, coçando, inchado e muito irritado, no outro dia fui imediatamente no Ginecologista, ele avaliou os machucados e disse que era micose, passou candicort e estou usando a três semanas, notei uma grande melhora, estava quase sarado, mas tem três dias que notei que apareceu uns machucados, coçam e doe mas não notei o surgimento de bolhas, mas vi que é machucado aberto, começa com coceira e vermelhidão, mas não tem bolhas, apareceram atrás e na frente apenas dois.
    Será que o médico errou no diagnóstico? Eu já pesquisei muito e não paro de chorar, o namoro já acabou, eu contei a ele é ele não se importou. Não tenho mais vivido. Vou voltar no consultório terça tem algum exame específico que posso pedir? O ginecologista só olhou e disse ser micose, micose cria feridas? Na vagina só coça e sinto uma ardência quando lavo.

    • Oi Francielle,
      Pela sua descrição e pelo que o médico já falou, não me parece ser herpes genital, porém não posso afirmar.
      Somente o médico irá poder fazer um diagnóstico preciso olhando esses machucados.
      Tente se acalmar, mesmo que seja herpes genital, não é o fim do mundo.
      Mas acho que no seu caso não é.
      Espero que vc fique bem.
      Abs
      Edu

  56. Olá, Boa tarde Eduardo!
    Estou um pouco preocupada, tive relação sexual desprotegida com um ex namorado, o namoro durou apenas um mês, bem nesse período tomei duas pílulas do dia seguinte em menos de 4 dias e a mesma quantidade de dias estava que minha menstruação tinha acabado, na semana seguinte me depilei e no outro dia notei que estava começando a coçar achei que era por causa da depilação e não me importei, então no segundo dia notei que tinha carocinhos que coçavam muito, e nesse mesmo dia minha menstruação desceu novamente, no 6 dia de menstruação fui no ginecologista e ele avaliou, segundo o medico estou com uma micose, me passou candicort, melhorei mas notei que está voltando, já está com três semanas, ainda uso a pomada, mas apareceram novos machucados, que feriram e coçam muito, não são na entrada da vagina, não criou bolhas, apenas um vermelhidão redondo que coçava e depois os machucados, será que estou com herpes? Estou sem saber o que fazer, irei no médico amanhã novamente, a sensação é de como se eu estivesse assada no bumbum, arde muito, mas sem úlceras ou bolhas, e na frente dois machucados, coça muito, espero que possa me dar uma luz, estou apavorada.
    Desde de já agradeço!

  57. Galera, passei a tomar um suplemento de uma fruta chamado Goji berry, minhas crises mudou bastante, além de vir mais fraca tá vindo com menos frequência aí suspendi o aciclovir só uso agora nas recorrências , eu tenho bastante frequência de surtos chega a uma média de 20 em 20 dias.
    Passeio a tomar o Goji berry a 60 dias só tive uma pequena crise e foi bem fraca. Comprei um caixa com 70 cápsulas né uma loja de produtos naturais por 40 reais minha imunidade aumentou bastante pelo nível de vitamina c e zinco que essa fruta tem.

    • Procure se acalmar franciielleblog . Tenho exatamente a noção do q vc esta passando. Eu e tds aqui. Leia direitinho tds os comentário desse blog , procure se cuidar com vitaminas de A a Z, lisina , omega 3/6/9, beba bastante água no dia , faça exercícios fisícos , consuma goji berry, goje berries , cranberry, blue berry e claro supressivo com aciclivir 200mg 2/3 vezes dia. Compre o livro do Edu pra te dar um UP !!
      Viver é tão bom !! Mesmo com tds os problemas da vida!!! Seja feliz!!!

  58. Estava vasculhando a internet, e descobri um site de ARACAJU/SE, no qual se vende compostos fitoterápicos que supostamente eliminam o vírus do organismo. Numa ligeira análise observei que o tratamento consiste em 3 fases. Cada fase custa a “bagatela” de 500 reais, ou seja, o tratamento todo sairia por 1500 reais…………Sinceramente acho que isso deve ser uma enganação, charlatanismo. Quem quiser olhar está aí http://www.alojadochadearacaju.com.br/index.php?page=produto&id=1246&nome=kit-para-herpes-genital-e-labial-primeira-fase

    • Duvido que elimine o vírus Luiz, esse é só um tratamento supressivo, porem usando remédios naturais, depois desse tratamento vão sugerir que continue usando um pra manter sua imunidade alta, mas se você tem imunidade alta a herpes não se manifesta, portanto é uma forma de fazer dinheiro, tem opções mais baratas de fazer isso com os próprios medicamentos naturais, na minha opinião não compensa.

  59. oi, fui no ginecologista novamente e fiz o exame de prevenção e colposcopia, o resultado sai daqui a 8 dias, estou com um ferimento no útero, além das lesões externas, ainda não sei se é herpes, mas o médico também não tirou a hipótese de ser, enfim, gostaria de saber se essa ferida no útero pode ser causada pelo vírus da herpes?

    • Oi Francielle,
      A herpes não costuma atacar o útero.
      Ela surge normalmente nos lábios da vagina, na parte externa na pele, ou no ânus, mas na verdade pode aparecer em qualquer parte na área genital.
      Abs
      Edu

      • Olá Edu, irei comprar seu livro sem sombra de dúvidas, creio que ele irá me ajudar muito, mesmo com muitos falando que não era inclusive o médico, decide fazer o exame IGG e IGM por conta própria, recebe os resultados hoje e como já era de se esperar deu positivo, sei de quem contrai e a pessoa não se importa, enfim, gostaria de saber como faço para entrar no grupo secreto fita amarela do facebook, gostaria de ter contato e conversar com pessoas com a mesma condição que eu, seria melhor ainda pessoas da minha região, no momento estou um pouco abalada, não é fácil receber uma notícia dessas, mas sei que vou conseguir e irei seguir em frente. Um abraço e aguardo respostas.

    • Olá, espero que meu comentário não te apavore, mas a ferida no útero pode ser por conta de hpv, que é muito mais comum as pessoas terem contato do que com herpes, mas a maioria das infecções por hpv o organismo consegue “curar” embora o vírus tb permaneça no organismo para sempre. Converse com sua ginecologista e segue uma dica para as meninas, peça exame de captura híbrida para seus parceiros, pois muita gente possui hpv, sem sintoma algum e tem alguns tipos perigosos que podem causar câncer.

  60. Oi Pessoal, meu caso também é bem especifico, mas só agora sei o que aconteceu pra poder comentar, peguei herpes de minha parceira no qual quando conheci era virgem, fazíamos sexo uma vez por semana sem preservativo, já estávamos juntos a 3 anos, eu sabia que ela saia com varias meninas por ser bi sexual, mas não achava que poderia pegar doença desse tipo com outra mulher, mas acho que me traia com homens também, a pouco mais de um ano a ultima vez que ficamos, notei a vagina avermelhada tipo irritada, fiquei grilado uma vez que fazia oral nela e sempre apresentou uma cor rosada, mas como não tinha a experiência que tenho hoje, a penetrei assim mesmo, após 2 semanas começou meu inferno, alem da herpes peguei tricomoníase e fungos, doía meus testículos, intestino, cabeça e o pênis parecia estava rasgando a carne com uma faca de dentro pra fora, ainda estourei as bolhas que viraram úlceras dolosas que sangravam, com tantos sintomas fui em vários médicos (4 clínicos, 2 urologistas, 4 dermatologistas um infectologista) e fiz testes para varias doenças sem nenhuma conclusão, tomei 9 benzetacil e não resolveu nada, sofri uns 7 meses pedir quase 20 quilos, depressão e muito estresse, foi lendo sobre doenças e analisando meus sintomas que fui descobrindo o que tinha acontecido, me livrei das dores tratando a tricomoníase, fiquei só com a herpes genital após tratar candidiase, estava recuperando meu emocional apesar de recessivas freqüentes, tentei a vitamina C com zinco e varias pomadas, a ultima medica que fui me passou tratamento supressivo no qual estou ate hoje quase 6 meses sem recessiva, ela indicou 1 comprimido de Penvir 250 mg por dia, mas como só vende 125 ou 500 mg, mandei manipular por minha conta Aciclovir 250 mg (sai bem mais barato) e lisina 1000 mg com zinco 10 mg, pra mim deu certo, bebo cervejas final de semana não durmo bem e continuo estressado. Tenho interesse em participar de grupos no Facebook ou watzap, seja de novos tratamentos ou de relacionamentos direcionado a quem tem esse problema gostaria que me incluíssem, por favor, desde já agradeço, fiquem com Deus e boa sorte pra vocês. e-mail marithelo1@hotmail.com zap 31 996210170.

  61. Edu, gostaria de saber se a vacina vai servir como prevencao também. No caso, se meu parceiro sem a doença, receber a dose, e eu também, porém com a doença, se ainda existe risco de transmissão

      • Bom dia Edu,

        Comprei o seu é achei bem esclarecedor.

        Gostaria de tirar uma dúvida, o herpes genital pode provocar a balanopostite?

        Abç

      • Oi Carlos,
        O vírus da herpes não causa a balanopostite.
        Essa doença é uma inflamação do glande e do prepúcio que pode ser ocasionada por fungo ou bactéria.
        Abraços,
        Edu

  62. Hoje está sendo um daqueles dias que só tenho vontade de sumir, morrer. Adquiri esse vírus a um pouco mais de 1 ano do meu último namorado. Não tenho raiva dele, pois o mesmo não sabia que tinha, tanto que não aguentou a barra de ter me transmitido o vírus e terminou o nosso relacionamento. Tive minha primeira crise em menos de uma semana da nossa primeira relação sexual, foram praticamente 15 dias de sofrimento, algo que não desejo nem ao meu pior inimigo. Escondi isso dele com o objetivo de descobrir se a infecção tinha sido proposital ou não (só Deus sabe como foi difícil guardar esse segredo por tanto tempo). Ao longo de vários meses, vi que ele teve algumas crises, mas por inocência ou falta de conhecimento, sei lá, ele julgava as lesões sem importância, pois eram leves (pequenas fissuras). No início desse ano apareceu um bolha maior que o alertou que algo não estava certo, foi quando veio o diagnóstico, herpes genital. Ele entrou em desespero, pediu que eu fizesse os exames (tive que fazê-los novamente, fingindo não saber de nada) e quando ele soube que tinha me passado, naquele momento percebi que meu namoro tinha acabado. Ele ficou 2 meses sem me tocar de tanta culpa que sentia e logo depois terminou comigo. Perdi o chão e desde então ando com medo de me relacionar novamente. Só que mês passado conheci uma pessoa e acabamos nos envolvemos muito rapidamente, tomei todos os cuidados possíveis com para preservá-lo. Ele não me penetrava sem camisinha, não fazia sexo oral em mim, eu sempre me examinava antes de qualquer relação com ele, essas coisas que já sabemos que temos que fazer, mas ele percebia que eu estava travada e me pressionou tanto que não aguentei e falei (eu ia falar com ele, mas quis esperar o nosso relacionamento se firmar um pouco mais). Depois disso, tudo mudou! Percebi que ele estava estranho e ontem pra minha surpresa, ele veio me dizer que teve uma recaída com a ex namorada no último final de semana e que ela estava com sintomas de uma primeira crise. Estou desesperada! Só faço chorar, não quero ser responsável por passar isso pra alguém! Se mesmo depois de todos esses cuidados, eu transmiti isso pra ele, nunca mais eu vou conseguir me relacionar com outra pessoa. Me sinto um lixo, não tenho vontade de viver, penso em suicídio o tempo todo. Sentir o preconceito, a rejeição das pessoas é muito doloroso. Tenho certeza que ele se afastou de mim por causa da herpes. Ele chegou a dizer que estava apaixonado por mim, que queria namorar e depois que eu contei tudo mudou. Peço a Deus, desde o dia que descobri isso, que me leve dessa vida. Não vejo mais as coisas com a mesma alegria. Desculpem o desabafo. Se quiserem conversar tb o meu email é jujucosta2222@hotmail.com. Esse é um e-mail que fiz para usar aqui. Tenho muita vergonha de me identificar. Desculpem.

    • Oi Vivi,
      Algumas coisas que eu queria te falar…
      – realmente não dá para entender como o seu namorado anterior foi terminar por ter te passado. Eu até entendo o sentimento de culpa, mas acho que justamente ele nãio deveria ter terminado. Vc sim teria razão por ter pego dele. Bom, de qualquer maneira… será que ele não ficou achando que foi vc que passou para ele?
      – Sinto muito que seu parceiro mais recente esteja se afastando possivelmente por causa disso. Mas na verdade, se isso está ocorrendo, pela minha experiência acho que é porque na realidade ele não estava tão envolvido com vc. Tem pessoa que também tem dificuldade de lidar com isso, talvez por falta de informação.
      – Eu sei como agente sofre no fim de um relacionamento… já passei algumas vezes por isso, porém como diz o ditado “há males que vem pra bem”. Tenho certeza de que se você não desistir e não deixar esse vírus tomar conta da sua vida você achará outra pessoa que realmente faça você feliz.
      Abraços,
      Edu

  63. Olá, Edu! Tudo bem?
    Queria agradecer pelo seu trabalho de compartilhar todas estas informações e acolher a todos nós, que chegamos tão angustiados com este diagnóstico.
    Gostaria de receber mais informações sobre o seu livro, como eu faço para comprá-lo?
    Também gostaria de pedir que me adicionasse ao grupo Fita Amarela, o meu face é “Fazinha Sol”.
    Mais uma vez, muito obrigada e um forte abraço a todos!

  64. Boa noite pessoal. Quero deixar meu depoimento para vocês. Sou da área da saúde e vejo que tem muita gente desisperada por essa doença. Essa é a dst uma das mais comuns nos dias de hoje e por isso médicos n dão muita atenção. Depois da gripe a herpes é considerada a doença que mais pessoas possuem. Claro que ninguém gosta que fica voltando ou tem várias crises durante o ano. Digo o seguinte para vocês. Se alimentem bem excluem alimentos como trigo, aginina, chocolates..se alimentem de frutas, carnes, legumes, leite. Tomem vitamina C lisina e Zinco. Vitamina D tbm é importante para sistema imunológico. Pratiquem atividade física. E quando aparecer tomem penvir 500mg durante 5 dias e se higienizem c anti séptico pomada aciclovir recomendo nas lesões. Sempre usem preservativo. Pois podem se contaminar caso não se cuidarem e a vida segue. Pensem muitassss doenças não tem cura. E herpes têm. Estão em teste em 2 laboratórios Geneova e admedus daqui uns anos teremos a vacina terapêutica. Não tem porque termos depressão. ..tem muitas doenças piores que não tem tratamento. Se amem, rezem, pratiquem exercício se cuidem e não deixem de acreditar. Obs. Parem de se crucificar essa doença não é letal. Já viram alguém morrer de herpes? Olha qm tem nos lábios? É ruim é mas muita gente tem. Vamos nos cuidar e se amar. Afinal estamos nessa vida de passagem porque deixarmos de viver por causa disso? Ou de ser feliz! Pensem nisso. Abraços

  65. PEÇO AJUDA AO EDU E AOS AMIGOS. Não é a primeira vez que escrevo aqui, já relatei em outras passagens como a herpes adentrou em minha vida, assim como quais os métodos que uso quando da aparição da herpes. Pessoal, tenho herpes há 4 anos, e minhas recidivas eram na média de 3 vezes ao ano. Ocorre que , nesse ano , inexplicavelmente estou tendo muitos surtos. Tenho herpes numa semana, fico 2 semanas em tratamento, depois uma a 2 semanas sem a aparição e logo em seguida eclode novo surto. Pq isso tem ocorrido?? Pensei que com o decorrer dos anos o organismo debelaria mais facilmente o vírus, por já estar cada vez mais acostumado com o mesmo, no entanto esse quarto ano da minha herpes está sendo um terror……isso é normal?? Alguém se identifica com o meu caso??? abraço a todos, mas estou muito triste, isso tem mexido muito com minha qualidade de vida e com meu bem estar, sinto-me triste, sinto-me diferente das pessoas, é foda!

    • Luiz e todos que acompanham o Edu.

      Também tinha crises recorrentes, muitas… Ainda ñ tinha cicatrizado uma aparecia outra.. terrível !!! Vou passar o que andei fazendo que deu uma melhorada 90%. Somente é minha experiências ñ é receita ;
      -Aciclovir de forma supressiva 3 vezes ao dia( na ultrafarma Sai bem em conta tipo 20 reais de cx com 25 comp)entrega em td país
      -Polivitaminico de A a Z
      -Ômega 3,6,9 ou 2 comprimidos de chia
      Que além de ter ômega ainda tem mais minerais que ajudam na imunidade
      -Goji berry 1 cp -2/3 vezes ao dia dependendo da mg
      -Caminhada
      -Beber bastante água + De 2lt dia
      quando a lesão aparecer desinfeta a área c bismu- jet ( que vi por aqui em um comentário desculpa ñ lembro de quem foi)e aplica aciclovir creme.
      -Primeiro fé em Deus que ele vai iluminar os cientistas pra essa vacina dá certo. Conversem com Deus pedindo em nome do seu filho Jesus Cristo !!
      E se possível estudem a bíblia com essas pessoas q oferencem estudo bíblico de porta em porta. Ñ precisa seguir a religião só é bom entender o que Deus quer de tds nós. Entender a vida!!.
      Depois sempre ficar ligados aqui no Edu pq troca de experiências e dicas boas aqui tem.
      A Camila tem um grupo fechado no face que faço parte muito bom!!
      Por exemplo melhorei usando a dica do tratamento supresivo com o Edu/
      – Exercícios físico e /água muita água com o Gustavo q por sinal quem poder ler o comentário dele Leia . É muito auto astral!! Bom msm.
      -Aproveitei essas dicas de alguns comentários desse blog.Ñ deixem se abater por esse vírus. Ñ se acham inferiores , ninguém é melhor q ninguém. Msm quem ñ tem o vírus do herpes ñ é melhor pessoa por isso. Somos tds seres humanos !! Qualquer um pode ter esse vírus. Eu nunca fui promiscua e peguei herpes com 17 anos do meu primeiro namorado. Ñ tive culpa. Demorei muito pra acreditar mas tô aqui correndo atrás sempre procurando como melhorar as crises e tentando ajudar outros .
      Obrigada Edu pelo blog. Parabéns por sempre ter a paciência de ler e responder muitos q vejo chegando aqui deprimidos , desesperados e encontram sua ajuda.
      Ñ deixamos de consultar médicos, porém tem q escolher a dedo pois 99% dos ginecologistas,infectos, urologistas e dermatologistas são insensíveis e pouco sabem ou se esforçam pra ajudar um paciente com herpes. Vergonhoso isso!! Mas é real.
      Quem poder comprar o livro do Edu leiam. Vale a pena.
      Espero ter ajudado pelo menos uma pessoa q seja.
      Fiquem com Deus! Sejam felizes!!!

      • Verdade Luciana, comentei sobre isso no Fita amarela, custei achar um medico que me ajudasse, paguei consultas caras com urologistas e dermatologistas que não deram muita atenção pediram alguns exames e colocaram a culpa no stress e falta de exercícios, mas foi um infectologista do SUS que me passou as melhores opções de como controlar as crises. fiquem com Deus e se alguém quiser conversar estou disponível. https://www.facebook.com/marcel.alves.16

    • Luiz, eu já tenho há mais de 8 anos, e como já falei a vc também estou tendo surtos assim desde janeiro/16, fico tratando em média 2 semanas passo uma sem crise, às vezes menos de uma semana, e logo tenho novas crises. E estou fazendo tratamento desde janeiro com antivirais, lisina, vitamica C+zinco, agora também com leucogen, vitamina b1 e continuo com repetidas crises. Também não entendo pq o vírus está se manifestando dessa maneira, se pelo tempo as crises deveriam diminuir e o organismo aumentar as defesas contra o vírus. A minha esperança é em Jesus que olhe para mim e para todos que sofrem com este vírus. Força Luiz, já passei e passo por momentos de depre por conta deste maldito vírus, mas vc é mais uma vítima dele e vc não perdeu as suas qualidades, o seu valor, a sua importância que com certeza tem.

      • Oi fran, mais uma vez obrigado pelo carinho, mostrando-se sempre solícita e gentil…….Realmente não sei o que está acontecendo neste ano, enfim. Acho que aqui no blg deveríamos conversar mais sobre a SUPRESSÃO. Eu nunca fiz uso de medicação antiviral de forma supressiva, sempre me utilizei quando da eclosão do surto e pronto………..Será que ao se usar de forma supressiva, com o tempo, o organismo não acabaria se adaptando ao medicamento, fazendo com que o mesmo não surtisse efeito???? Às vezes, mesmo quando da eclosão, não uso o antiviral oral por achar que devo deixar meu organismo lutar contra o vírus e quem sabe combatê-lo mais facilmente quanto às futuras manifestações Será que faz sentido esse meu pensar??? Quem usa a medicação na forma supressiva toma durante quanto tempo, e qual e a quantidade de medicação diária??? Vamos debater sobre isso, e estendo esse convite para os demais leitores, principalmente o EDU…EDU, vc poderia entrar na discussão e nos trazer seus valorosos conhecimentos??? Abraço a todos

      • Oi, pessoal. Comigo está acontecendo a mesma coisa. Tenho a um ano e tinha recorrências todo mês, agora estou com a terceira recorrência seguida, antes de cicatrizar já surgiu uma nova. Acredito muito que é do meu emocional, pois sei que toda e qualquer enfermidade é o nosso corpo nos dizendo para olhar algo que está dentro de nós. Aproveito para citar aqui Louise Hay, que me ajuda muito. Ela diz que a Herpes Genital nada mais é do que um sentimento de culpa com relação ao sexo e uma certa negação ao órgãos sexuais. Não sei a vocês, mas pra mim faz muito sentido. Sempre fui uma pessoa que tinha muito receio com sexo, medo do que as pessoas iam falar, então só me relacionava com namorados mesmo. Até o dia que me envolvi com um rapaz (que conhecia a anos) porém nunca tinha deixado nada a mais rolar. Entendo que minha culpa dessa relação desencadeia muitos sentimentos equivocados, de crenças antigas que o sexo só deve ser feito num relacionamento monogâmico. Ainda tenho culpa de ter transado sem camisinha, mas estou me perdoando. Ler esse blog está me ajudando bastante, pois vejo que não sou a única. Creio que a cura está dentro de nós, por isto não procuro por vacinas, e tenho certeza que vou melhorar! Vamos pensar positivo e ver que nosso corpo está apenas nos fazendo analisar nossos pensamentos. Gratidão a todos!

  66. OLá Edu
    Tenho uma duvida,
    Descobri que tenho herpes genital há 9 meses.
    uso medicação supressiva, lisina, vitamina C,
    Qual o risco de eu passar para o meu parceiro, herpes genital pelo sexo oral?( ele fazendo sexo oral em mim).
    Tendo relações sem crises.
    Obrigada pela atenção.

  67. Edu boa tarde!
    Vc ja ouviu falar no remédio chamado resist cloridrato de lisina remedio para herpes? Ele especifica que é para herpes labia será que tbm serve para herpes genital?

  68. amigos o que realmente trata o herpes genital como o labial e a vacina do sapo kambo e a única coisa eficaz mais eficaz mesmo contra esse vírus tome a vacina e pesquisem pois garanto a todos aqui que nunca mais seram incomodados por esse vírus garanto mesmo e nao é conversa fiada nao e fato mesmo.

  69. Bom dia eu tenho herpes a 11 anos esperando pelo uma vacina oi edu estòu gravida estòu com muito medo como posso entra no grupo fita amarela precisó conhece pessoas com mesmo caso meu

  70. Edu ou alguém que possa esclarecer, essa vacina da admedus é para eliminar o virus do organismo ou para controlar sua reprodução ?? a gen-33 parece ser só pra controle.

      • Olá Edu

        Será que essa vacina vai ser de alto custo?
        Tenho receio que depois de tantos anos de espera quando chegar essa vacina ñ fique acessível para todos. …

  71. Ola, bom dia, aqui estou eu novamente lendo e lendo sobre esse virus terrivel no qual estou na luta desde junho desse ano, quando tive minha primeira manifestaçao que durou mais de um mes, depois disso toda vez que eu menstruo a herpes manifesta novamente,porque fico com meu emocional muito abalado, tomei decisão de tomar vacina anticoncepcional trimestral para ver se surge algum efeito, e desejo que realmente que essa vacina funcione e que todos nos possamos um dia poder fazer sexo em paz novamente! 😦 Muito dificill aceitar isso tudo, mas Deus sabe de todas as coisas! Obrigada a todos pelos comentarios…

    • Admedus Ltd recebe alguns resultados mais positivos do estudo de HSV-2
      Compartilhar
      14:00 21 de outubro de 2016
      Admedus Ltd tem produzido resultados positivos manchete.
      Admedus Ltd recebe alguns resultados mais positivos do estudo de HSV-2
      Admedus Ltd tem produzido resultados positivos manchete.
      Admedus Ltd ( ASX: AHZ ) tem produzido resultados positivos manchete de uma análise provisória dos dados sem ocultação dos primeiros 20 pacientes, inscritos no Herpes Simplex (HSV-2) estudo de Fase IIa.

      Dos 20 pacientes analisados, 15 receberam uma vacina enquanto 5 recebeu um placebo.

      No grupo da vacina, houve uma redução de 58% na taxa de excreção viral em comparação com a linha de base.

      Tendo em conta os resultados, um especialista independente recomendou a continuar a progredir o desenvolvimento da vacina.

      Os resultados completos do estudo concluído são esperados em 1H de 2017.

      Wayne Paterson, CEO interino, comentou: “Os dados observados a partir dos primeiros 20 pacientes, que tenha sido analisado de forma independente, é muito encorajador, quando comparados com os resultados vistos de outras vacinas semelhantes na clínica e continua a apoiar o desenvolvimento do produto.”

      US $ 1 bilhão do mercado

      De acordo com a pesquisa, publicada no Journal Doenças BMC Infectious da BioMed Central, o encargo económico da infecção pelo HSV genital e complicações resultantes foi estimado em mais de US $ 1 bilhão por ano em os EUA sozinhos.

      O herpes genital frequentemente resulta em feridas dolorosas recorrentes na área genital e o HSV-2 é o principal agente causador.

      Bem como dor e desconforto para os indivíduos infectados, o vírus pode ter implicações graves de saúde para recém-nascidos de mulheres infectadas.

      tratamento de herpes actual envolve a utilização de drogas anti-virais que podem reduzir, e não eliminar, os surtos e derramamento e, portanto, não impedir a propagação da doença.

      Detalhes adicionais do estudo

      Todos os pacientes no estudo já completaram a vacinação sem problemas de segurança.

      Espera-se que a plena resultados do ensaio concluída estará disponível no 1S de 2017.

      O número de focos de lesão por ano foi comparado entre a triagem inicial, pós-vacinação e pós reforço.

      Para o grupo da vacina, a frequência global surto foi reduzida em 52% após a vacinação em comparação com os valores basais.

      Além disso, uma redução de 81% na frequência global surto foi observado pós reforço, comparativamente à linha de base. No entanto, uma tendência similar foi também observada no grupo de placebo.

      A recomendação sequência de um reexame perito independente desses dados, em relação aos resultados observados em outros estudos de vacinas HSV-2 atualmente na clínica, é continuar a progredir o desenvolvimento da vacina.

      principal produto Admedus ‘é CardioCel®, um andaime de tecido bio-engenharia para reparar defeitos cardíacos congênitos, e expandir para o mercado de válvula cardíaca.

      CardioCel está se tornando um biomaterial preferido-cirurgião para cirurgias de reparação de válvulas cardíacas.

      Ela representa uma tecnologia disruptiva na reparação e substituição de válvula cardíaca mercado de US $ 2,5 bilhões, que é dominado por produtos comercializados por grandes empresas de dispositivos médicos.

      Ela agora está sendo vendido no Canadá, Austrália, Ásia, Oriente Médio e África do Norte, que abrange 135 centros médicos.

      Admedus também recentemente recebeu FDA 510 (k) para comercializar o seu produto vascular, VascuCel em os EUA

      A carteira de infusão Admedus tem mais de 800 clientes, fornecendo soluções de infusão em todo o hospital através dos sistemas de saúde da Austrália e da Nova Zelândia.

      Além CardioCel vendas e de infusão, Admedus está a desenvolver uma vacina terapêutica à base de ADN para o HSV-2 e HPV.

    • Oi Fábio,
      Já conhecia sim.
      Você chegou a ver o que eles vendem? Nada mais é do que lisina, astragalus e outros componentes que dizem que se tomados juntos “curam”.
      Veja que no “disclaimer” deles eles não dão nenhuma garantia. (abaixo)
      Ou seja… mais uma enganação prometendo a cura. Pura mentira.
      Abs. Edu

      Disclaimer
      Synergy Pharmaceuticals research has shown that in each case the virus was eliminated or reduced to an unequivocal level. However, the findings recommend that there are multiple variables that may impact on the success a person will have in response to the treatment and so no guarantees can be given. Factors such as the duration of the virus infection and the level to which the virus has replicated may influence the outcome. Whether the person has utilised antiviral medications such as Valtrex and Famciclovircan also play a significant role. Diet, exercise, immune system functionality, lifestyle, smoking and drinking alcohol all impact positively or negatively on the effectiveness of this treatment.

  72. Ola, já falei sobre minha situação aq algumas vezes.
    Tenho herpes a 2 anos, só tive a primeira aparição e não tive mais nenhuma até hoje. No começo, só de lembrar eu chorava, me isolava.
    Mais com o passar do tempo me acostume e levava uma vida super normal, me relacionava muito bem, saia me divertia.
    Só que de uma semana pra ca, nn tô aguentando a pressão psicologica, nn tenho conseguido dormir, choro o dia todo,tenho medo de me relacionar e ser rejeitada, só de pensar em me expor para alguém eu entro em desespero. To muito abalada, preciso conversar.
    pelo fato de não ter muita informação, parece que só vc tem.
    Se tiverem algum grupo de alto ajuda me adicionem por favor..
    Ahh, e Edu!
    Sera que essa vacina vai demorar muito ainda?
    Estou aguardando anciosa, uma esperança a mais para nós.

  73. Sempre leio o Blog.
    Tenho herpes genital q ficou sumida por 20 anos .Nos últimos três minha vida virou um inferno.As vzs três surtos mensal.
    Aboli totalmente o álcool..Foi o mais difícil, sofro nos almoços em família.
    Mudei a alimentação …..saladas frutas etc
    Tomo aciclovir 250 12/ 12 horas ( foi pq diminuiu os surtos, se parar volta.
    Nos surtos uso a de 400 3× dia.
    Quando some volto pra 250.
    Vitamina C com Zinco .
    REDOXOM todo dia. 1 GRAMA
    Não adianta tomar mais , prejudica os rins.Nas farmácias de manipulação de grande porte sempre tem farmacêutico de plantão.
    Conversei com um …ele receitou
    Zinco 500 mg diário
    Vitamina C (mais barato q redoxon.)
    LISINA 3 gramas por dia …a lisina é a última descoberta, inclusive já vem nos livros de indicação dos médicos. A dose de estudo é 3 gr dia.Pesquisei alimentos com ARGININA e tento nunca comer..cortei até o suplemento para atletas q usava.A ARGININA favorece o hherpes…. a LISINA inibe…nao é remédio é aminoácido q o corpo não produz só encontrado nos alimentos.
    Quanto ao cuidados..espalho o aciclovir por toda área vaginal,.calcinhas só de algodão, sexo nas crises NUNCA, troco o absorvente de 2/2 horas, uso uma toalha na região íntima e outra no resto do corpo, mas nas crises uso papel toalha descartável( pra n correr o risco de espalhar no rosto ) nas bolhas passo c cotonetes , lavo bastante as mãos depois de me tocar.
    Contei pro namorado depois de 3 anos , pois ele achava q eu o traía pois sumia muito.
    Ele se mostrou compreensivo,..só q nunca mais fez sexo oral ( eu entendo se fosse eu n faria também. Confesso q sinto falta , mas é o preço q se paga).Gasto muito c aciclovir , lisina , álcool gel , papel toalha vitaminas etc..
    Se a LISINA não funcionar em três meses, vou fazer HEMOTERAPIA. Nunca abandono um tratamento…sempre somo a outro .
    Ninguém sabia …só a ginecologista.
    Agora o namorado ..e meu filho de 20 anos pra ele se prevenir por aí.
    O preconceito e a desinformação sao grandes certa vez uma amiga com bolhas na boca usou meu Baton eu disse q havia ficado lindo nela e dei a eela….depois disse q ela tava c herpes ela disse q eu era louca e nunca mais falou comigo.
    Bjs …..Kelle.

    • Oi Kelle,
      Muito bom seu comentário. Obrigado por dividir sua experiência conosco.
      Sobre a questão do sexo oral…. sabe que a chance de passar para a boca de seu parceiro é extremamente baixa. Muito, mas muito baixa mesmo. (se vc tem herpes genital pelo hsv2 – que é o caso da grande maioria). Como vejo que vc cuida com os prodromes e sintomas, na minha opinião não teria problema nenhum dele fazer sexo oral em vc.
      Ha… não acredito nem um pouco na Hemoterapia. Não existe nenhum fundamento comprovado nem na eficácia nem no procedimento.
      Espero que vc consiga estabilizar essas crises.
      Abraços,
      Edu

  74. Olá Edu, tudo bem?

    O grupo fechado do facebook – fita amarela – ainda existe? Se positivo, poderia me incluir?

    Muito obrigado

    Abraços.

  75. Boa tarde Eduardo,

    Entrei na academia e quero tomar um suplemento (Whey Protein).
    Pesquisei sobre e vi que ele possui 0,88g de Arginina e 2g de Lisina na porção de dois medidores, mas acho q vou tomar apenas um medidor por dia.
    Você me aconselha a tomá-lo? Tendo em vista a quantidade de Arginina?

    • Oi Lolo,
      Um medidor por dia vai dar 440mg de arginina por dia. Seria aproximadamente a mesma quantidade de arginina que vc consumiria se comesse 100g de nozes por dia.
      Então acho que por ser um consumo diário pode não ser muito bom.
      Mas por outro lado acho que vc pode tentar pois na mesma medida vc estará tomando 1g de lisina o que tende a balancear.
      Sendo assim é possível que não aumente a sua frequência de crises.
      E o mais importante… só o fato de vc estar fazendo exercícios vai fortalecer muito seu sistema imune.
      Caso vc note (depois de um tempo) que surgiram mais crises depois que vc começou a tomar, então nesse caso seria melhor parar de tomar o Whey.
      Abraços,
      Edu

      PS: E eu estou indo nadar agora. 🙂

  76. Olá , me adiciona no grupo Fita Amarela por favor?? Me ajuda …. Estou desesperado… Tenho surtos todo dia , se paro de passar pomada aciclovir volta horas depois, tomo licina e não adianta. Vitamina C . Estou desesperado …. Aciclovir não está fazendo efeito . Tenho 22 anos e tenho muito medo de não poder ter um filho saudável .

    • Oi Lucas,
      Você vai poder ter filho normalmente sim.
      Não desista dos antivirais. Garanto que eles ajudam. Principalmente em comprimido. A podada de aciclovir ajuda mas não é tão eficaz quanto os comprimidos.
      Portanto use os dois.
      Se vc está tendo crises toda hora, então o tratamento supressivo é recomendado.
      Abraços,
      Edu

    • ola lucas tudo bem cara ? nao adianta esse desespero calma !!!!! tenho esse maldito virus .no começo e assim mesmo .com o tempo ele vai tendo poucas reaçoes .evite comer chocolates e outros alimentos que estao nas orientaços dos urologistas .tenho um filho lindo e saudavel nem ele e aminha esposa tem o virus graças a deus ,

  77. Olá, boa noite!!
    No que se refere ao herpes genital, posso dizer que cuido, pq sou médica, e sou ao mesmo tempo paciente…e sei, assim como vcs o quanto essa condição pode interferir, em nossa qualidade de vida. Mas hoje, vim deixar esse comentário, sobretudo p parabenizar o Eduardo sobre a iniciativa de escrever o livro, compartilhando sua experiência com todos nós e dando dicas muito valiosas. Li recentemente e está maravilhoso!!! De leitura agradável, com ótimo conteúdo técnico e esclarecedor em muitos aspectos importantes. Pra que ainda não leu, está perdendo muito. Parabéns Edu 👏🏽👏🏽👏🏽

    • Olá Dra. Ana,
      Obrigado pelo seu comentário! Fiquei muito contente em saber que você aprovou o meu livro especialmente por ser você ser uma profissional da área médica.
      Realmente tentei fazer o meu melhor, para dar a todos a ajuda que eu nunca tive há 20 anos atrás.
      Um abraço,
      Eduardo Rosadarco.

  78. BOA TARDE,
    FIQUEI UNS 2 ANOS TOMANDO ACICLOVIR 2 VEZES AO DIA. AI TIVE ALGUMAS RECORRÊNCIA TIPO DE 2 EM 2 MESES EU TINHA.
    AI TEM UNS 6 MESES QUE MINHA MEDICA SUSPENDEU O ACICLOVIR PRA TENTAR UM NOVO TRATAMENTO ELA ME PASSOU PRA TOMAR O RESIST 2 VEZES AO DIA. ELA ME DISSE QUE O RESIST É UM TRATAMENTO. MAIS NÃO ACHEI MUITO EFICAZ. PORQUE TIVE RECORRENCIA PRATICAMENTE 1 VEZ POR MÊS; JÁ NÃO SEI O QUE FAZER ME SINTO DESESPERADA COM ESSE VIRUS.
    NO ANO PASSADO MINHA MEDICA GINECOLOGISTA ME PASSOU UM TRATAMENTO QUE CHAMA VACINA ANTI HERPETICA. SO QUE FIQUEI COM MEDO DE FAZER E TER ALGUMA REAÇÃO PQ ERA UM TRATAMENTO MEIO DEMORADO, DE INJEÇÃO CUTÂNEA ESTILO INSULINA MAIS FIQUEI COM MEDO DE FAZER. ALGUÉM AI JA FEZ PRA ME INDICAR?

    • Carol, ñ sei se vc fala do Rio de Janeiro. A um tempo atrás andei me informando de uma vacina nessa clínica ;http://www.clinicadevacinas.com.br/contato.html
      Mas ñ fui adiante por eu ser de São Paulo. E fiquei com um pé atrás tbm por ñ ter mais reconhecimento dessa vacina. Por enquanto estou como tds aqui na espectativa da vacina da Ademus e com esperança de essa vacina ser assecível a tds. Assim como vc e muitos esse herpes ñ me deixa em paz . Vou tentar acupuntura pra v se melhora o sistema imunológico… e conto minha experiência aqui. Um abraço ñ desanima ñ .Deus vai ajudar.

  79. Olá, Edu, tudo bem? Deixei um comentário através desse email para vc, em nome de uma prima minha, porém gostaria que você excluisse esse email, pois é meu email de trabalho, faculdade, enfim, utilizo ele para tudo, para que não receba nesse email novas atualizações.
    Te agradeço

  80. Olá, Eduardo, tudo bem? Venho mais uma vez te pedir pra que vc exclua esse email lorebritto22@hotmail.com da sua lista de recebimento de atualizações… Utilizei meu email por solicitação de uma prima, como forma de ajudá-la.. Ela já obteve essa informação, porém ainda recebo atualizações em meu email, que por sinal, uso pra tudo, trabalho, pessoal, enfim, por favor, exclua esse email do recebimento de mensagem. Te agradeço desde já. Um ótimo final de ano

  81. Sou idoso 66anos, tenho herpes genital ( pênis ) a mais 40 anos. Lesões são expirado as, mas conforme envelheço, as lesões são maiores e mais doloridas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s