Vacina GEN-003 da Genocea para Herpes Genital

Genocea Biosciences Cambrige, MA 02140

Genocea Biosciences
Cambrige, MA 02140

A Genocea Biosciences é uma companhia biofarmacêutica que desenvolve vacinas e imunoterapias baseadas nas células T do sistema imunológico humano.
Em maio deste ano eles anunciaram bons resultados positivos nos testes de avaliação da Fase 2 da sua vacina GEN-003 para o tratamento da herpes genital.
Basicamente ela mostrou uma redução de 55% na taxa de excreção viral (viral shedding) durante o período de 28 dias após a administração da dose.
“Nós estamos extremamente satisfeitos com os resultados que nos permitiram identificar com sucesso a dose ideal para avançar para mais ensaios,” disse Chip Clark, o presidente e CEO da empresa.
O estudo da fase dois mostrou que a GEN-003 foi segura e bem tolerada de maneira geral pelos pacientes, com nenhum evento adverso sério relatado sobre a vacina.
Esta vacina não é a cura para a herpes genital, mas sim uma nova opção de tratamento para diminuir as recorrências e a transmissão.
É possível verificar no site deles que também estão em fase inicial de pesquisa em uma vacina para a prevenção de Herpes Genital chamada de HSV-PX.
Vacinas pesquisadas

Vacinas pesquisadas


O avanço continua…
Abraços,
Eduardo Rosadarco

http://www.fiercevaccines.com/story/genoceas-genital-herpes-vaccine-succeeds-ph-ii/2015-05-21
http://www.genocea.com/

Anúncios

24 respostas em “Vacina GEN-003 da Genocea para Herpes Genital

  1. Mais uma ótima noticia!!
    Eduardo, você sabe dizer no que consiste a Fase 3 do desenvolvimento de vacinas e quanto tempo ainda levará para a comercialização?

  2. Olá Edu,
    Segue nova atualização vacina GEN-003 Herpes Genital – HSV2.
    Abraço

    Dados Vacina Herpes Genital GENOCEA
    07/10/2015
    Genocea (NASDAQ: GNCA) disse esta manhã que a vacina, conhecida como GEN-003, conseguiu o seu mais recente teste. Este foi um follow-up de 310 pacientes que tinham sido dadas GEN-003 ou um placebo na Fase 2 julgamento de Genocea, e a empresa vem acompanhando essas pessoas para ver como eles se saíram seis meses depois de um três-shot regime de tratamento -a visão mais substancial Genocea ofereceu ao ponto de o poder de permanência da vacina em pacientes.
    Especificamente, Genocea queria ver se GEN-003 continuou a reduzir o que é conhecido como “o derramamento viral” -quando o paciente está liberando o vírus e por isso é contagioso e em que medida essa traduzido para menos surtos de bolhas e feridas.
    dar para inglêsFechar tela cheiaO principal objetivo deste teste foi o de reduzir o derramamento viral dos pacientes em relação aos seus níveis basais, e Genocea disse que está sucedido aqui, withfour dos seis doses que foram testados alcançar reduções estatisticamente significativas. A “dose de melhor desempenho” -60 microgramas de GEN-003 combinado com 75 ug de um a uma diminuição de 58 por cento em excreção viral na marca de seis meses levou-adjuvante de acompanhamento.
    Genocea disse que cinco dos seis doses de sua vacina também levou a “reduções sustentada e estatisticamente importante” em bolhas e feridas em comparação à linha de base. Estas reduções variou entre 43 para 69 por cento depois de seis meses, embora não esteja claro que as doses alcançado essas taxas. GEN-003 levou a uma redução de 48 por cento em excreção viral e uma redução de 52 por cento em lesões na sua anterior, 1/2 ensaio de Fase. Em documentos oficiais, Genocea disse que seus consultores acreditam que repetir resultados semelhantes em uma fase tardia faria GEN-003 um produto “comercialmente viável”.
    Os investidores aplaudiram os últimos resultados, o envio de ações até mais de 23 por cento no comércio pré-mercado antes de eles se estabeleceram de volta para baixo a um ganho de 12 por cento a partir de 10:30 ET. (Ainda assim, o preço $ 6,65 Genocea é negociado a vem em muito aquém do seu US $ 12 por ação, preço IPO em fevereiro de 2014).
    Fechar tela cheiaAlgumas outras notas sobre GEN-003, de acordo com Genocea:
    -Some 30 a 50 por cento das pessoas em GEN-003 estavam livres de lesões seis meses após a administração, que Genocea disse é comparável aos resultados de ensaios clínicos anteriores com medicamentos antivirais orais como valaciclovir (Valtrex), que são o padrão de cuidados para fugas.
    -Genocea Analisados ​​quanto tempo levou para que os pacientes têm a sua primeira lesão flare-up após o tratamento, e encontrou o tempo variou de 152 dias para mais de 180 dias.
    -Sem Problemas graves de segurança apareceu no estudo.
    -Genocea Irá apresentar os dados completos no final desta semana em uma conferência em San Diego.
    Genocea irá acompanhar esses pacientes por mais seis meses para ver como eles fazem, e tem o objetivo de encerrar seu programa de Fase 2 e se reunir com a FDA para discutir o projeto de um estudo de fase final no fim de 2016.
    “Estes dados confirmam o potencial do GEN-003 para servir como uma terapia de pedra angular para infecções por herpes genital com conveniente, excreção viral a longo prazo e controlo dos sintomas,” CEO Chip Clark (foto acima), disse em um comunicado. “Tendo em conta os excelentes resultados em seis meses, que reforçam forte perfil existente do GEN-003, de cabeça existe a partir potencial eficácia em doze meses.”
    Genocea anunciou resultados positivos a partir deste julgamento em maio, observando como os pacientes saíram de 28 dias após a sua terceira e última tiro, e viu suas ações subir temporariamente depois. Mas havia uma ressalva para os dados. Genocea tinha dito que mesmo pacientes em um placebo respondeu-eles viram uma redução estatisticamente significativa nas lesões em relação ao basal, o que significa que não está claro que tipo de diferenciação que havia entre um placebo e GEN-003.
    De acordo com Genocea diretor médico Seth Hetherington, a empresa acredita que um efeito placebo foi visto porque um “elevado nível de expectativa” para a vacina e porque da forma como o julgamento foi estruturado por um 6-1 randomização entre pacientes em GEN-003 e aqueles que receberam placebo. Após os resultados iniciais, Genocea trocou os doentes tratados com placebo sobre GEN-003, que é por isso que ele não está sendo comparado a um placebo nesta leitura de dados, disse Hetherington.
    “Na maior Fase 3 de testes com rácios de randomização mais equilibradas, Genocea está confiante que o efeito placebo vai embora”, acrescentou.

  3. Edu, bom dia !

    Tive uma relação sem preservativo com uma prima numa noite atípica.. Depois de algumas horas , já senti vermelhidão e coceira.. fui ao medico e ele disse que não precisava me preocupar que era apenas candidiase .. mesmo assim fiz exames de sangue e no igg deu reagente com índice de 14,1 , igm não reagente . Essa relação ocorreu no dia 7 de novembro e fiz o exame no dia 30 de novembro exatamente .. Gostaria de saber se é certo que estou com herpes genital ,sendo que já tive o tipo 1 na boca algumas vezes .. Desde já obrigado pela atenção , procurando sobre o assinto encontrei o blog e es carece algumas coisas , mas ainda tenho essa dúvida !

    Um abraço

    • Oi Jean,
      Se vc sabe que tem herpes labial e seu exame foi feito para detectar os anticorpos dos dois tipos em conjunto e não “por tipo específico de HSV”, então o exame deu reagente porque detectou os anticorpos para o HSV tipo 1 que vc já tem.
      Porém isso não descarta que vc não tenha pego o hsv tipo 2 na genital.
      Mas se seu médico já disse que é candidíase, então acho que vc não precisa se preocupar.
      Mas mantenha sob observação por mais um tempo.
      Abraços,
      Edu

  4. Edu , bom dia!

    Minha dúvida é a seguinte ..

    No dia 7 de novembro tive uma relação sem preservativo .. Depois de algumas horas do ato já apresentava vermelhidão e coceira no penis ..fui a vários médicos e fui tratado com bacteria .. no dia 30 de novembro fui ao urologista e esse dise que se tratava de candidiase, passei pomadas e tomei um remédio .. de fato melhorou a situação ..mas no exame de sangue para hepres igg deu reagente com índice de 14,1 e igm não reagente .. Como foi a poucos dias da relação e como já tive herpes labial , gostaria de saber se com essas informações e possivel chegar a conclusão se tenho herpes genital ou não ? Desde já Parabéns pelo blog , e obrigado pela atenção ! Um abraço !

    • Da wikipedia…

      Cerca de 20 patentes já foram realizadas no passado a partir das substâncias presentes na vacina do sapo.[8][15] A maioria dos estudos iniciados nos anos 80 foram abandonados pois nenhuma melhoria dos pacientes foi observada no tratamento com essas substâncias e/ou não há vantagens no investimento de sua produção industrial. Contudo novos medicamentos estão sendo desenvolvidos a partir de novos estudos do potencial dessas substâncias para fins medicinais.

      • meu amigo discordo plenamente ja foi testada em centenas de pessoas com eficancia comprovadissima eu sou prova disso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s