Nova pomada para tratamento da Herpes em desenvolvimento na UFPB

Olá,

A professor Marçal de Queiroz Paulo da Universidade Federal da Paraíba está desenvolvendo uma pomada para o tratamento da herpes.

Segue os links relacionados:

Reportagem na Globo.TV:

UFPB

Espero que esta pomada se mostre eficaz.
Fico imaginando qual seria seu princípio ativo.
Mais uma que teremos que aguardar para ver.

Abraço a todos,
Edu

About these ads

35 respostas em “Nova pomada para tratamento da Herpes em desenvolvimento na UFPB

      • Olá,

        Primeiro gostaria de parabenizá los pela materia sobre Herpes Genital e gostaria de agregar algumas informações importantissimas sobre o assunto, contraí essa doença a 3 anos e desde então venho em uma busca insessante para me curar, pois tenho crises horrivéis de cada 15 dias, passei por vários Urologistas que me receitavam a pomada Zovirax e comprimidos de aciclovir sempre que tivesse as crizes, mas um dos médicos que consultei vendo meu desespero e baixo estima, me encaminhou para um Infectologista Dr. Rogério Sobrosa de Mello CRM/SC 9276 que me receitou a VACINA DE VARICELA e ACICLOVIR 400MG DURANTE 6 MESES(2 COMPRIMIDOS POR DIA), já estou no último mês e nunca mais tive NENHUMA remissão da doença.Minha auto estima voltou e ficaria muito feliz em dividir com outras pessoas que passam pelo mesmo drama e que não tem mais esperanças de melhora, mas digo tem SIM…ACREDITE!!Abraços

      • Olá! Marcio G.

        Você terminou o tratamento? Teve recidivas? A vacina de varicela pode ser tomada no posto? Obrigado.

    • Oi victor, dá uma olhada na oxyfend. Faz tudo isso. coloquei meus comentários abaixo. não sou médica, mas usei esse produto e me ajudou! Beijinhos!

      • o marcio, o meu problema e o mesmo seu, se eu não toma aciclovir todo dia aparece todo més, por isso que eu tomo ele direto. se não , eu to frito rsrsr. pessoas como eu e vc que aparece direto tem que usa o tratamento supressivo uso continuo, mas pede explicação para seu medico. pra não fica muito caro pra mim eu compro meus comprimidos na ultra farma eu compro pela internet vem rapidinho pelo correio i e muito mais barato, vc compra 3 e paga 2 e mesmo assim esses 2 se vc for compra em farmácia normal sai bem mais caro , entra no sites dele e tc aciclovir 400 mg e faz uma comparação dos preços vc vai achar bemmm mais em conta,

  1. Edu, Bom dia.

    A Equinacea purpurea não é o princípio ativo de um medicamento ai que já falaram muito que auxilia no tratamento do Herpes, porém, até o presente momento não teve comprovação alguma? O Enax? (Obs. Não estou fazendo propaganda do Enax, pois, EU, já tomei e não senti melhora alguma). Além do mais não sou Médico!

  2. Gente… Isso no mínimo é muito estranho.

    Vejam só:

    O professor Marçal afirma que levou 15 anos de pesquisa para desenvolver esta pomada, que servirá para debelar a infecção rapidamente, combater o purido (coçeira) e aumentar o tempo entre uma recidiva e outra.

    Isto pra mim está me cheirando mal… O Oxyfend faz tudo isso e é vendido desde 2002 no mundo todo!

    Ele ainda afirma que o produto é inovador e diferenciado no mercado… rsrsr…

    Bom, espero que seja tão bom quanto o oxyfend e mais barato.

    Beijooos!

      • Oi Edu, longe de mim! Se bem que se eles derem uma comissão, eu até vendo! rsrs.. Me desculpa pelo comentário, e pode apagar se quiser. é que eu sou muito curiosa, e procurei muito sobre vários medicamentos fora do Brasil, e li muito sobre o oxyfend antes de comprar. Não ia usar sem saber se era seguro! Acabei no seu site pois estava pesquisando sobre Ozonioterapia. E dai comecei a ler os comentários. Tenho interesse em fazer, como comentei em outro post, mas não encontrei na minha cidade…
        Mas enfim, eu depositei muita confiança no oxyfend, por isso minha empolgação. Eu estava desesperada. Como vc falou no outro post, pode ser que não tenha relação, mas foi só meu ponto de vista! Já li tbm sobre outras pessoas que tiveram bons resultados. Em contrapartida, já li sobre outras pessoas que tiveram bons resultados com suplementos vitaminicos, lisina, echnácia, etc. Pra mim, nada disso ajudou!

        Beijos!!

  3. Eu tenho várias crises…porém ao conversar com a minha ginecologista, fui informada que para os médicos o Herpes não tem tanto foco, na verdade eles estão mais focados no HPV, pois existe grande incidência de câncer gerado por esse vírus. Chegamos em uma conclusão…em suspender a mesntruação…e vem dando certo, já tem 3 meses que não tenho crises, o remédio tem uma dosagem alto de hormônio, mas não tive efeitos como engordar, somente dores de cabeça nos primeiros dias. Esse semana tive uma crise pelo fato de ter esquecido de tomar o anticoncepcional e isso fez com que o PH vaginal alterasse e a crise veio aparecer. Fica aqui uma sugestão para algumas mulheres, converse com o seu medico quem sabe isso possa ser uma alternativa. Agora o meu sofrimento é outro…é expor a situação quando me relaciono com alguém..

  4. Oi gente!
    Quando apareceu herpes pela primeira vez eui entrei em desespero, fiquei pensando como falaria para o meu namorado.. mas aos poucos fui descobrindo com pessoas assim como o Edu, que dividem a sua história, que não sou a única que passo por esse desconforto.
    Divido as minhas experiência sde tratamento com vcs pq sei como é dificil controlar a herpes.
    Eu faço o uso da equinacea manipulada em comprimidos, é bem simples, é só pedir ao farmaceutico, e realmente depois de uns meses já comecei a ver diminuir a incidência.. pois todo o mês eu tinha.
    Estou sempre procurando formas novas de tratar a herpes, pois se não sempre tenho que recorrer ao aciclovir, e mesmo assim demora até sumir tudo.
    Recentemente fiz uso de uma pomada natural, chamada Oxyfend, é ela tbm é muito boa! Fico ansiosa pra saber o que tem de novo no mercado pra tratamento e estou torcendo pra que essa nova pomada esteja disponível daqui a pouco!

      • Sim querida, esse meu post foi ano passado e eu recém tinha ouvido falar do oxy-fend. Uso ele desde então, e minhas crises de herpes estão controladas.
        Hoje em dia não compro mais pelo mercado livre, compro direto do site.

  5. Olá pessoal,
    Só para desabafar mesmo… voltei a ter crises constantes… que saco… vou voltar para o tratamento supressivo.
    Depois de anos sozinha resolvi sair com um rapaz… mas não deixei rolar nada… não acho justo com o outro e ainda não sei abordar o assunto…
    Me sinto frustrada e com raiva de ter contraído herpes.
    Obrigada pelo espaço.

    • as vezes também fico muito chateado , ainda mais quando fica aparecendo, mas as vezes acho que foi bom assim, mudei minha vida totalmente, e acho que e pra melhor de certa forma, nao bebo mais como bebia antes, sou mas caseiro ,era muinto sem vergonha cada semana uma mulher diferente por isso peguei herpes, e olha que peguei mesmo usando camisinha, peguei na virilha. a gente tem que ver sempre um lado bom de uma coisa ruim, hum eu tento as vezes ne.

    • É! Pode ter certeza que esse mérito não é somente seu, estamos todos nessa, a luta é constante, e as novidades são poucas, mas força é vamos acreditar…
      Abração!

  6. PESSOAL, VOLTO A DIZER… TOMEM O SUPLEMENTO VITAMÍNICO LAVITAN STRESS(CAIXINHA ROXA)!! ELE POSSUI A FAMOSA LISINA!!! PARA MIM TEM FUNCIONADO MUITO BEM!! MINHAS RECORRÊNCIAS DIMINUÍRAM ABSURDAMENTE!! ALIEM ESSA MEDICAÇÃO A ATIVIDADES FÍSICAS TAMBÉM OK??!!

    ABRAÇO A TODOS!!

  7. Gente,
    tenho herpes genital há 1 ano e fico muito mal quando estou em crise…mas aos poucos, lendo os depoimentos, ajuda de vcs e de iniciativas como a do Edu (valeu, parabéns, Edu!) me sinto confortada e vejo que não estou só. No meu caso, tive uma alergia horrível ao aciclovir e isso me desesperou de início….mas pesquisando, indo ao médico, lendo bastante, vi que existem diversas formas de tratamento (espero ansiosamente a cura!). Hoje faço uso do Penvir, Lisina e autohemoterapia. A Autohemo toda semana. a lisina, 2 a 3 comprimidos por dia de 1000mcg. Tomei Penvir por 1 ano e meio, resolveu bem. Estou há 3 meses sem tomar e só agora veio a crise. Vou voltar a tomar…….. muita oração, fé em Deus, exercícios (dançar é muito bom pra ter felicidade..) e manter o estado de espírito sempre elevado (este último tenho notado que é a chave).

  8. Quando estou com as crises, passo um remedio chamado choraphor. De todos, entre pomadas e remédios caseiros, é de longe o que mais me ajudou durante as inflamações. É um líquido azul, frasco pequeno (dá pra levar na bolsa se precisar…isso gostei bastante). A parte ruim: arde muuuuuito!
    a parte boa: resolve na hora. a bolha estoura, e fica um machucadinho. Já usei sem aparecer a bolhinha, mas em algumas vezes ela apareceu e apliquei de novo. Depois, liberdade…

  9. Não estou aqui para fazer propaganda, ok! Mas relatando como tenho conseguido levar a minha vida acho que posso ajudar a muitos, pois quando me vi com esse mal, fiquei tão desesperada (e ainda fico às vezes…choro muito) que só vi alento em Deus e nas orientações trazidas através desta maravilha que é a internet e as pessoas que se usam dela pra compartilhar coisas boas.
    Paz e luz pra todos.

  10. ah, Edu, esqueci de mencionar o seu livro (agora estou fazendo propaganda…rs). Através da leitura, inclusive do seu livro, me informei melhor e hoje convivo de modo mais consciente. Tem muita coisa circulando que só nos deixa desesperados, mas você, com a sua iniciativa, ajuda a desmistificar muita coisa. As orientações são ótimas e nos ajuda a experimentar o que se encaixa melhor em cada caso. abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s